19/01/2012

Suficiente


Fiquei muito feliz por ver Nelson marcar o primeiro golo de águia ao peito - era o que ele precisava para ganhar confiança. A maioria dos benfiquistas tem grandes esperanças neste avançado de 20 anos, e eu não fujo à regra. Nelson pode estar uns furos abaixo de Rodrigo neste momento, até porque este último, além do seu potencial, tem jogado mais vezes e como tal está mais entrosado com a equipa e tem mais ritmo, mas a qualidade de Nelson está lá, tem tudo para ser um grande 9 do Benfica e Selecção Nacional.

Sobre o jogo: Até certo momento foi um encontro morno, jogado quase sempre a passo e com momentos de desinspiração que pareciam alastrar de jogador em jogador até contagiarem toda a equipa. Completamente contagiada ficou depois de Rodrigo e Nolito entrarem, mas desta feita no bom sentido, passando a jogar um futebol muito mais agressivo, rápido e solto, próximo do que temos visto nos últimos jogos. Vitória justa do Benfica, em jogo de serviços mínimos.

Individualmente gostei de Nelson, Javi Garcia, Nolito, Witsel e Rodrigo. Nota para Capdevila: Já é o terceiro jogo em que quem tem os olhos abertos facilmente percebe o porquê de Cap não ser titular. Só um treinador louco o faria. Emerson, apesar de todas as suas limitações, é neste momento incomparavelmente mais jogador, principalmente no plano competitivo. Isto para mim nunca foi sequer um caso, espanta-me como há quem tenha dúvidas.

BENFICA SEMPRE!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da vitória, mas não pode ser só o Lolito a correr, todos os outros têm que pressionar a bola e gostava também de os ver correr.

Tiago A.

Manuel Oliveira disse...

Subscrevo totalmente amigo Berrante!
Grande Nélson e Grande Nolito.

Abraço.

POC disse...

Nico no banco, para ontem.

http://simaoescuta.blogspot.com

Anónimo disse...

Totalmente de acordo quanto ao Capdevila.

Nelson Oliveira precisa de jogar, de tempo e nada de pressão.

Javi Garcia, Nolito, Witsel e Rodrigo já têm carimbo de garantia.

Esta vitória foi suficiente.

Agora ... lá temos de novo o Marítimo.

O caminho é sempre em frente.

Perspectiva Desportiva disse...

O seu também já está. Obrigado

Perspectiva Desportiva