08/01/2012

Brilhantismo


Quem visita este cantinho vermelho já deve ter percebido que costumo tocar nos aspectos menos positivos dos nossos jogos, sem nunca esquecer os positivos. Alguns benfiquistas, ainda que disfarçadamente, já afinaram comigo por isso. Mas mesmo esses, que sei bem que o fizeram por paixão ao Benfica, tenho a certeza que com o passar do tempo já repararam que isto não passa de puro benfiquismo na ânsia de ver a sua equipa cada vez melhor. Estive a encher este chouriço todo até agora para dizer que, hoje, não tenho (quase) nada a apontar a esta brilhante, imponente e categórica exibição do Benfica, uma vez que à excepção de um ou outro lance mais perigoso do Leiria no inicio da partida, o Benfica fez 90 minutos praticamente perfeitos. E bonitos. Ser presenteado com uma exibição destas num jogo em que Aimar e Gaitán não participaram, é de encher o peito a qualquer adepto deste grande clube. Vitória e resultado justíssimos, e uma liderança na Liga que fica-nos bem. Há que continuar a trabalhar, agora mais do que nunca.

Individualmente gostei de Bruno César (precisão de remate e passe - deu show), Rodrigo, Cardozo (só mais um de antologia), Witsel, Javi Garcia (parece um relógio suíço ultimamente), Luisão, Garay e Maxi (a renovação fez-lhe bem). Duas notas: Emerson voltou a cumprir; e Nolito, apesar de não ter marcado, para mim jogou melhor do que aquilo que por aí se diz.

BENFICA SEMPRE!!

5 comentários:

Otto disse...

O post é excelente, sem Aimar e Gaitán e ainda com Emerson a titular!!!

P.S.: Não sou dos criticam o Emerson, pena é que o Emerson não tenha o mesmo dom de o Cardozo, primeiro criticam-no «como é que é possível, esta até eu»...e depois ele marca daqueles que só ele mesmo sabe!!!

Anónimo disse...

Para uma exibição quase perfeita, um 'post' a roçar a perfeição.

Gostava que os comentadores (?) da TVI explicassem a razão de falar tanto e despropositadamente das ausências de Gaitán e Aimar.

Uma opinião muito minha: Emerson não é tão mau como se diz.
E Nolito é um 5 estrelas.

Cumprimentos, aqui do primeiro lugar.

Jotas disse...

Fantástica exibição do Benfica, grande golos, jogadas com nota artística elevada e uma intensidade de jogo fabulosa, em suma, um grande Benfica.
Bruno César fez uma exibição soberba, com toda a equipa a estar também muito bem.
Repito aquilo que venho dizendo, julgo que esta equipa merece na Luz bem mais apoio do que aquele que tem tido, a onda vermelha é já um imperativo, por isso vamos encher a Luz com o Setúbal, esta equipa merece.
Uma palavra também para JJ, tem sido alvo das mais variadas críticas porque não foi campeão a época passada, alguns, muito rapidamente esqueceram-se da maravilha que foi o ano do título, obviamente erra como todos nós, mas volto a dizer aquilo que de forma insistente tenho reafirmado no meu blogue, Jorge Jesus, venha ou não a ser campeão, foi a melhor coisa que podia ter acontecido ao Benfica, desde Eriksson ninguém fez mais e melhor, também ele merece dos benfiquistas bastante mais carinho.
Contudo, há que manter a frieza, está tudo muito equilibrado e o objectivo do título ainda muito distante, pelo que se pede entusiasmo, mas nunca euforia, até porque ainda não há razões para isso.

Berrante De Encarnado disse...

Sempre a considerar, caros companheiros e amigos benfiquistas.

Cumprimentos benfiquistas

GuachosVermelhos disse...

Boa análise companheiro!
Estou de acordo com tudo.