21/12/2011

Os "cegos" e os Penáltis

Quem esta semana teve a coragem de dizer que o mergulho descarado para a piscina do Kelvin, com um nítido arrastar da perna para promover o contacto, era um penalti, não merece que eu ou qualquer pessoa que goste de futebol continue a levar com estes banhos semanais de hipocrisia, mentiras e contradições. Para alguns imagino que dê gozo, pelo menos enquanto se for passando a imagem do Benfica beneficiado. Para mim, não. Na verdade, por mim nem existiam, e só os vejo para estar atento ás campanhas.

Se aquele mergulho e posterior contacto fossem promovidos por um jogador que veste de vermelho de seu nome Aimar, ou Saviola, era um ai Jesus - e com razão - porque estávamos perante uma escandaleira de simulação e por aí em diante. Mas para verem que não ando de palas vermelhas 24h por dia: Se esse mesmo mergulho fosse protagonizado por um rapaz que veste de azul de seu nome Hulk, as reacções pelo lado dos benfiquistas não seriam muito diferentes. Muito bem esteve o árbitro, que fez o que lhe competia, mostrou amarelo por uma tentativa grosseira de um jogador o induzir em erro num lance de possível castigo máximo.

O nosso Júlio Machado Vaz, mais uma vez, foi um dos que alinhou na já famosa "hipocrisia da semana Anti-Benfica". Gostei de ver que sentiu necessidade de dizer que está ali para dar a sua opinião, ainda que essa possa ser em desfavor do seu clube. É de louvar, e por isso mesmo é que dá prazer ouvi-lo. O problema é quando se exagera ao ponto de injusta e incorrectamente prejudicar-se o seu clube, correndo-se o risco de parecer que se está ali a fazer favores a alguém que, como se vê, nunca os fez, não faz e dificilmente os fará ao Benfica. Mas gostei mais quando a determinada altura puxou do "arquivo de memória" para argumentar - e justamente - em defesa do seu clube. É isso que se pede a um benfiquista que tenha memória, pena é que já tenha deixado passar inúmeras oportunidades para o fazer, permitindo que muitas e gravíssimas falsidades com segundas intenções tenham sido proferidas naquele programa sem que o meu caro dissesse uma palavra. Para quem não tem noção do que infelizmente representa opinar e contra-argumentar nesses falsos e lamentáveis programas, deixem-me avivar-lhes a memória: Houve quem já os tenha abandonado em directo como forma de censurar temas reais e provados. E palpita-me que não o tenham feito por acharem que aquilo era o recreio dos amigos fairplay-hipocrisia.

BENFICA SEMPRE!!

6 comentários:

Carlos Alberto disse...

Eu escrevi na altura o que achava acerca da escolha do Prof. Dr. Julio Machado vaz para aquele lugar, foi tudo menos ingenuo~.

Abraço

Anónimo disse...

Nada acrescentar.

Deixei de ver essas palhaçadas.
Júlio Machado Vaz, à sombra daquele ar de bom rapazinho é outro, apenas mais outro, semeador de veneno.
Anti-benfiquista, é claro.

Berrante De Encarnado disse...

É meus amigos, dantes parecia que tínhamos dois portistas contra um benfiquista naquele programa, agora parecem ser três portistas.

Júlio, se não me dissessem que era benfiquista, muito honestamente eu não acreditava. Ontem então foi uma coisa que nem consigo descrever. Vergonhoso, vergonhoso... Vergonhoso. Com benfiquistas assim não precisamos de inimigos.

O outro é sempre a malhar em cima do Benfica: é tudo penálti, é tudo fora-de-jogo de milímetros, é tudo roubo, é tudo beneficio. E o suposto benfiquista(?) ajuda à festa de bom grado. Cá estarei para, quer gostem, quer não, denunciar toda esta palhaçada. De hoje para amanhã o Benfica é verdadeiramente roubado em dois ou três penáltis num só jogo, como aliás foi no inicio da época passada, e o que se vai ali dizer? "e tal, mas o Benfica tem sido muito beneficiado, tu próprio o disseste". VERGONHOSO BENFIQUISTA(?).

Estou para ver quando voltar a acontecer um mergulho evidente daqueles, entre outros lances...

Cumprimentos benfiquistas

Anónimo disse...

eu para esse programa tinha um bom remedio,era manuel dos santos no dia seguinte.antonio pedro no trio,e ricardo araujo pereira na tbi, mas isso eles nao querem...naaaao...nem pensar nisso.
e desculpa ricardo, eu sei que te estou a ofender,porque no meio daquele esterco bastava ir a uma tasca qualquer buscar o trolha mais malcriado benfiquista que la andasse que ja servia perfeitamente

Anónimo disse...

e gosto de ouvir tambem o nuno melo,ele esteve na zona mista na noite do derby,e esteve muito bem....digassse

Manuel disse...

Anda agora o penalty que deu a vitória ao Porco contra o Paços foi mais uma simulação descarada do suspeito do costume, o Hulk. O habitual dobrar de pernas e deixar-se cair, antes do defesa lhe tocar.

Estou plenamente convencido que eles treinam isto, pois todos eles caem da mesma maneira. E quanto têm um árbitro da seita, como hoje, é limpinho: penalty!