15/11/2011

Selecção, Ronaldo e Portugueses


Começo já pelo pior: Por mais boa vontade que queiramos ter, sofrer dois golos em nossa casa da Bósnia nunca pode ser considerado bom, ainda por cima um deles já com o adversário em inferioridade numérica. Mas em abono da verdade diga-se, foram golos algo estranhos, sendo o segundo em nítido fora-de-jogo. Continuo convicto de que com Carvalho e Bosingwa seriamos melhores, mais equipa, e não é neste momento de sucesso que  os vou esquecer. Para mim o pior de Paulo Bento é não saber lidar com as frustrações dos jogadores. Enfim, o que lá vai, lá vai... Move on.

Apesar dos golos sofridos Portugal foi quase sempre dono e senhor do jogo. Somos claramente mais equipa que a Bósnia, e foi tão simplesmente isso que mostrámos. A expulsão de um jogador bósnio facilitou as coisas, mas já com onze para onze tinha ficado bem patente a superioridade de Portugal. Goste-se ou não das opções técnicas e disciplinares de Paulo Bento, é justo dizer-se que ele meteu estes jogadores a carburar como há muito não se via. Tivessem jogado com esta alma na Dinamarca, e certamente não teriam perdido.

Já vos disse que adoro o futebolista Cristiano Ronaldo? Se já tinham reparado, quero reforçar que neste momento gosto mais. Honestamente, com esta palhaçada de baixo nível que está a pegar moda em todo o mundo - cantar por Messi para perturbar Ronaldo -, a minha admiração por ele enquanto jogador vai aumentando vertiginosamente. Eu sou admirador de Messi, mas não daqueles obcecados que fecham os olhos ao mundo pelo Argentino. Os fanáticos de Leo Messi que odeiam Ronaldo parecem-me algo inseguros, com medo de ver o português jogar, só assim se explicam estas manifestações sem sentido algum contra um artista como Cristiano.

É verdade que "quem não se sente, não é filho de boa gente", contudo há que dizer que a recepção dos portugueses à Bósina nem sempre foi a mais correcta. Depois de uma vitória destas, teríamos ficado melhor na foto se tivéssemos recebido a Bósnia com um ambiente adverso mas sem baixarias. Que ao menos tenha servido de lição para os bósnios, visto que já é a segunda vez que nos recebem como se estivéssemos na guerra fria. Não ganham nada com isso.

BENFICA SEMPRE!!

2 comentários:

Carlos Alberto disse...

Enorme... enorme Berrante!

Subscrevo na integra.

Carlos Alberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.