18/11/2011

Nublado



Colectivamente: O terreno estava de facto muito mau, mas é importante que o Benfica consiga adaptar-se melhor a este tipo de condições. O Naval seguramente estará mais habituado ao seu próprio terreno neste estado, e, embora o Benfica tenha tido mais iniciativa de jogo e feito mais remates, foi notório uma melhor adaptação ao relvado por parte do adversário - as suas tabelas e desmarcações saíam sempre mais bem medidas que as nossas. Quando Aimar sai dos jogos é a altura em que mais fica à vista a sua importância para este Benfica, tem sido uma constante. Contudo, hoje, nestas condições, a saída do argentino foi benéfica para a equipa, trouxe mais músculo e maior capacidade táctica ao nosso meio-campo, o que teve alguma influência num certo ascendente nosso na parte final. Não que a vitória tenha sido de forma alguma injusta, até porque os nossos jogadores lutaram sempre, mas caso o génio de Rodrigo não tivesse conseguido evitar o prolongamento, não seria de escandalizar.

Individualmente: Aimar, enquanto pôde, mostrou aqui e ali a sua classe. Rodrigo, além do seu nítido potencial, tem mais qualquer coisa... Não sei explicar o quê - acredito cada vez mais que estamos perante um caso sério do futebol mundial. Amorim e Miguel Vítor fizeram um jogo esforçado. Mora parece ser interessante, dentro da linha de um Franco Jara. Nelson tentou, lutou, e ainda teve uma ou duas arrancadas, mas pela marcação sofrida e estado do terreno, este foi um jogo ingrato para ele. Sobre Capdevila, será preciso escrever muito? Não é que eu fique contente por o ver assim, mas que ao menos este jogo sirva para encerrarmos de vez este caso.

BENFICA SEMPRE!!

10 comentários:

Sakana disse...

AS CAMISINHAS LAMPIONAS
http://sakanagem69.blogspot.com

Lúcifer disse...

És burro. Nao é O Naval. É A Naval. ASSOCIAÇAO NAVAL 1º DE MAIO. BURRO, CRETINO ASNO.

Anónimo disse...

O terreno (era mesmo um relvado?) não é propício a técnicas mas sim a músculo.

Interessa a passagem à eliminatória seguinte.

Anónimo disse...

Berrante De Encarnado

Atenção que o Lúcifer sabe escrever.

Em boa verdade o rapaz até lê este blogue.
Porquê? É sádico ou gosta a sério?

Pode ser um dos frustrados professores de português.

:D

Berrante De Encarnado disse...

Lucifer, obrigado pela correcção e peço desculpa pelo imperdoável erro capaz de ferir as mentes mais frágeis.

Quanto ao resto do comentário, nada de novo, é apenas a visível frustração de quem foi posto no seu lugar. Ou seja, o mesmo lugar de todos os mortais.

Cumprimentos a todos

Berrante De Encarnado disse...

Lucifer:

Alguém que ficou chateadinho com uma opinião ou critica de outro benfiquista, mas que felizmente não foi capaz de o intimidar com o seu nick imponente, suas frases agressivas, insultuosas e irrelevantes. Nunca mais recuperou do reality check. Divertes-me.

Portanto, acha o "Mauzão" e inteligente do Lucifer que mais uma vez fez boa figura ao insultar o próximo por causa de um erro ao qual nem devia dar importância, mas que deu, muita. Ficaste traumatizado, não era essa a minha intenção. Apenas quis mostrar-te que a forma como te dirigias à minha pessoa em nada favorecia os teus pontos de vista, e muito menos limitava ou condicionava a minha forma de falar/escrever sobre o Benfica.

Esse foi o último comentário insultuoso que escreveste neste espaço de que claramente não gostas, mas que continuas de forma obsessiva e masoquista a frequentar. O próximo será obviamente removido, e assim os teus insultos passarão a ser ainda mais irrelevantes do que na realidade já são.

PS: Podes saber escrever "A Naval", mas és bem mais triste que eu.

Cumprimentos

Lúcifer disse...

Berrante de Encarnado se eu o chamei de burro foi também pela asquerosa croniqueta que escreveu ao nível, mas mais baixo, do Sousa Tavares. Nao foi só por trocar o género. E nao sou Professor de Português, sou Professor de Filosofia e habilitado a dar aulas de Psicologia Aplicada e Sociologia.

Berrante De Encarnado disse...

Acho que sim, caro Lúcifer, continue.

De facto nota-se que deve ser um bom professor. Se o meu caro tratar os seus alunos desta forma e guarda este tipo de rancor quando alguém discorda dos seus pontos de vista ou tem uma visão sobre determinados temas à partida diferente da sua, então por favor diga-me quais as escolas exerce a sua profissão, pois quero ver se os meus netos nunca lá vão parar.

Esqueça de uma vez por todas o facto da sua agressividade e insultos não terem o mínimo efeito em mim. Nunca fiz nada para o deixar nesse estado a não ser o simples facto de não pactuar e rebaixar-me aos seus insultos, coisa a que tenho direito. Eu sou um benfiquista que ama o seu clube tanto ou mais que o amigo. As minhas limitações enquanto cronista são o que são, posso admitir, mas os meus posts são sinceros. Aceito correcções, quando estas são feitas com o nível que quem as faz quer aparentar ter. Não é o seu caso, infelizmente.

Se o meu caro é mesmo aquilo que diz ser, desculpe que lhe diga mas mostra uma personalidade pouco condizente com a sua profissão.

Se não concorda com o que escrevo e ainda assim continua a ler, exponha os seus pontos de vista e correcções de forma natural, sem rancores nem ressentimentos por coisas mesquinhas e parvas. Um bom professor assim faria.

Cumprimentos benfiquistas

Berrante De Encarnado disse...

Nem todas as pessoas são obrigadas a ficarem fechadas num quarto por não serem tão inteligentes e arautos da escrita como o meu caro quer fazer crer que é.

Por aquilo que me é dado a perceber nos seus comentários, que deixam transparecer muito da sua maneira de pensar, deve ser tão bom professor como eu um excelente ex-jogador do Real Madrid.

Você é que sabe, caro Lúcifer. Quer continuar com essa má vontade em relação a este meu espaço por eu não ter baixado as calças aos seus insultos há tempos atrás, que continue, mas pelo menos mostre algum respeito, será retribuído da minha parte.

Anónimo disse...

Não vale a pena perder tempo com gente do género, caro Berrante de Encarnado.

Cumprimentos benfiquistas.