17/11/2011

Ainda bem que o "querias"



Assim parto do pressuposto que já não queres

Fiz uma busca rapidinho e muito por alto no Google, e a primeira coisa que vi foi isto: "Segundo uma pesquisa realizada pela FIFA no ano de 2006, aproximadamente 270 milhões de pessoas no mundo estão ativamente envolvidas no futebol, incluindo jogadores, árbitros e diretores. Destas, 265 milhões jogam o desporto regularmente de maneira profissional, semi-profissional ou amadora, considerando tanto homens, mulheres, jovens e crianças."; "Existem mais de 1,7 milhões de equipes no mundo e aproximadamente 301 000 clubes"

Ainda que sejam poucos dados, deve chegar para termos uma pequena ideia de quantos futebolistas existem. Isto tudo para dizer que, com tantos jogadores e promessas por esse mundo fora, nem que o dito cujo de quem se fala fizesse 40 golos por época o queria ver de águia ao peito, porque se queremos ser um clube que faça jus à nossa história e grandeza, temos que respeitar mas também exigir respeito. Quem quiser ser respeitado e respeitar-nos que o faça, quem não quiser deve ser persona non grata. É tão simples quanto isso, sem grandes alaridos, guerras ou conversas. Aliás, nem percebo como passado tanto tempo ainda se fala desse jogador em conferências de imprensa do Benfica.

PS - Para quem eventualmente achar isto comparável aos radicalismos e Paulo Bentismos da selecção: Estamos de falar de um grau de desrespeito completamente distinto.

BENFICA SEMPRE!!

Sem comentários: