19/09/2011

Noite proveitosa


O resultado dos Andrades fez com que os meus níveis de ansiedade aumentassem: Primeiro porque existe a tradição de abater-se sobre nós uma estranha apatia depois de uma escorregadela dos rivais, e depois porque vi o Benfica entrar em campo sem três titulares: Aimar, Gaitán e Javi. Foi uma opção de risco de Jesus, e justiça lhe seja feita, correu bem e a noite foi proveitosa em todos os sentidos. Acabámos por gerir esforços, obtivemos um bom resultado, e chegámos ao primeiro lugar em igualdade pontual com um rival.

Não foi um jogo fácil, mas se tivermos em conta as alterações no onze e a ansiedade que a equipa podia ter em função do outro resultado da noite, pode dizer-se que passámos com alguma tranquilidade no teste dos Estudantes. Voltámos a dispor de várias chances para matar o jogo mais cedo, e voltámos a desperdiçar inúmeras ocasiões flagrantes para o fazermos. Se é verdade que é bom ver a equipa criar oportunidades, não é menos verdade que nos vai faltando alguma eficácia para concluí-las. No aspecto da finalização, só podemos melhorar. Passámos por fases de menor esclarecimento algo incompreensíveis - estava para escrever sobre elas, mas neste momento parece-me injusto fazê-lo -, no entanto a equipa respondeu e, no geral, fez uma exibição positiva. Bruno César, Nolito (2) e Aimar, fizeram os quatro golos de uma vitoria justa, com um resultado que, apesar de acertado, pecou por tardio.

Individualmente: Gostei de Bruno César, que dá sinais de estar a adaptar-se ao nosso futebol; Nolito, que perdeu muitas bolas mas fez dois golos - e que golos; e Emerson, que apesar de limitado, mostra trabalho e profissionalismo em campo.

PS: Que se passa com Saviola?

BENFICA SEMPRE!!

1 comentário:

Jotas disse...

Uma jornada bem positiva para o Benfica até ao momento, porque viu o seu mais directo rival tropeçar de forma inesperada e cumpriu a sua obrigação de ganhar.
Julgo que estas pequenas rotações que JJ vai fazendo na equipa, são importantes porque permitem que o desgaste de certos jogadores seja melhor gerido e o seu nível físico possa ser mais alto em alturas mais avançadas da época e porque mostra um plantel com mais e melhores soluções.