22/09/2011

Mourinho e as culpas


Num inquérito feito pelo jornal AS, até ao momento, 71% dos leitores atribuem culpas a Mourinho pelos recentes maus resultados do Real.

Vamos por partes:

Sendo este inquérito aberto a qualquer navegador que visite o site do AS, a percentagem da votação vale o que vale. É sabido a enorme antipatia que Mourinho provoca nos seus rivais, como tal arriscaria a dizer que foram mais os anti-Mourinho que nele votaram, do que os Madridistas.

Sou um assíduo espectador dos jogos de Real e Barça, e embora seja confesso admirador do Barcelona, reconheço que nem todas as queixas de Mourinho são baseadas em inverdades. Quer ao nível das arbitragens, quer da agressividade e anti-jogo impostos pelos adversários, o Real tem sempre um grau de dificuldade mais elevado que o Barça. Não é preciso ser-se amante do Real para perceber isso.

Dito isto e partindo do ( pouco provável ) principio de que a maioria dos votos foram feitos por Madridistas, devo dizer que têm alguma razão. Independentemente de um ou outro penalti por assinalar, e de maiores ou menores tácticas anti-jogo impostas pelos adversários, a verdade é que o Real de Mourinho mostra pouco futebol. Uma equipa que entra em campo com Ronaldo, Ozil, Benzema, Ricardo Carvalho, Alonso, e ainda se dá ao luxo de fazer entrar Kaka e Di Maria na segunda parte, não pode passar 90 minutos sem uma oportunidade clara de golo.

BENFICA SEMPRE!!


1 comentário:

Anónimo disse...

Mas este gajo não é "The Best(a) One"?