10/09/2011

Futebol, Futsal e Penaltis


Foi um jogo morno e desinspirado aquele que o Benfica hoje fez contra o Guimarães. Poder-se-á dizer que alguns jogadores tinham a cabeça no Man. United, mas pareceu-me mais falta de ideias para ultrapassar um Vitória organizado do que outra coisa. Se houve poupança, essa começou desde logo na constituição do onze inicial, onde Pablito Aimar não estava presente. Vitória ( 2-1 ) da equipa que mais fez por ganhar, naquele que poderá ter sido o nosso jogo caseiro mais pobre desta época. Espera-se um Benfica mais intenso, alegre e confiante frente ao United.


Individualmente: É difícil destacar alguém pela positiva neste jogo. Garay esteve bem na maior parte do tempo. A forma como várias vezes lançou a equipa para ataque com passes acertados, fez-me lembrar o David Luiz. Teve uma única falha, que infelizmente acabou por dar golo.


No Futsal, ganhámos ( 3-1 ) e ganhámos bem. Contudo começa a ficar claro que este treinador tem ideias um pouco diferentes daquelas que estávamos habituados a ver nos treinadores do Futsal encarnado. Neste momento somos uma equipa mais táctica, que aposta na coesão defensiva e no aproveitamento dos espaços concedidos pelos adversários. Tenho escrito que sinto falta do Benfica avassalador, mas a verdade é que os bons resultados têm aparecido, e contra factos não há argumentos. Esperemos que assim continue.


É inacreditável que num jogo onde houve 4 penaltis, ficando o primeiro deles por marcar e um vermelho perdoado ao jogador que fez de guarda-redes no lance da segunda penalidade, ainda venham falar em roubo a favor do Benfica. Compreende-se, porém, tanta admiração, uma vez que o normal é o Benfica ser espoliado em 3 ou 4 penaltis nos jogos de inicio de época. Olegario e Cosme Machado que o digam...

BENFICA SEMPRE!!

15 comentários:

Carlos Alberto disse...

Malta que não está habituada, estranha!!!

JJJ disse...

Claro, foram "surrupiados" em penaltys, e hoje "para compensar", tiveram pelo menos 2 duvidosos, e foram claramente beneficiados e todos eles "CLARÍSSIMOS", certo?

Fossem a favor do fecepe, num só jogo, era um INDIGNAÇÃO SÓ, UM ROUBO DO SÉCULO e aquelas tretas de sempre.

Os 2 penaltys a favor do fecepe são MUITO MENOS DUVIDOSOS que os 2 últimos de hoje, e o penalty sobre saviola é IGUAL à aquele sobre o hulk em que voces BERRARAM e RECLAMARAM até dizer chega no jogo com o gil.

Será que a PJ vai prender o cardozo pela cotovelada que deu no defesa do guimarães, igual a que vitsel levou na madeira?não vejo ninguém indignado nem virgens ofendidas.

Se o duarte gomes fosse benfikista confesso, eu até suspeitava...

Berrante De Encarnado disse...

Quando muito, o ultimo penalti é duvidoso - Ainda não consegui perceber bem se realmente toca no braço quase em simultâneo com a cabeça, ou só na cabeça. De qualquer modo ele estica o braço numa posição pouco natural para aquelas circunstâncias, e fê-lo de forma ostensiva.

Mas pior do que esse foi o penalti que não foi assinalado, que curiosamente seria o primeiro da partida. Duarte Gomes viu e não quis assinalar, se calhar por isso não teve dúvidas em assinalar os outros, os quais também viu.

Não escrevi no post para não ficar gigante e chato, mas escrevo agora: Começam a ser de mais as vezes que Saviola e Javi parecem jogadores a menos em campo. No caso do primeiro, é verdade que de tempos a tempos tem recepções de bola e algumas jogadas de belo recorte técnico, mas na maior parte do tempo não consegue ser um nº 10 nem um 2º avançado. Nem sei mesmo como o gang do assobio ainda não fez dele um alvo - e espero que não faça -, pois muitas vezes Saviola passa mais ao lado do jogo do que o Cardozo que, como sabemos, esta lá mais para marcar golos do que outra coisa. Cardozo ainda os marca, Saviola já nem isso.

Espero muito mais dele, e também de Javi.

Cumprimentos

Anónimo disse...

sempre lucido carro berrante.haja alguem com bom senso pra escrever aquilo que é preciso dizer,quanto ao jogo em si,ai n estou mt de acordo,o benfica nao jogou muito bonito hoje mas ouve total entrega de todos os jogadores para conseguir esta vitoria dificil,de destakar alguem eu destacava o emerson,fez pra mim 1 excelente jogo,o witsel do pouco que fez fez bem pra variar,de resto pra historia so fica mesmo essa caricatura,1 jogo do benfica.4 penalties.3 assinalados...a meu ver ate fomos beneficiados realmente,normalmente teriam sido 4 ou 5 e nenhum marcado

Anónimo disse...

Ao JJJ aceno com um gesto de quem o pretende sóbrio.
Só nessa condição aceitarei os seus vómitos de comentador comprado.
Há umas pastilhas que fazem muito bem a esse tipo de indisposições.

Favores ao FCP? Não faço. Para essa tarefa chegam os homens do apito. Mas não só.

Tenha calma, JJJ. Ainda hei-de vêlo pior.

Anónimo disse...

Anónimo de 11 de Setembro de 2011 03:26

Não vá por aí.
Passo a explicar.
Todas as grandes penalidades assinaladas a favor do Benfica, foram feitas de uma forma correcta. Existiram.
Duvido que o mesmo tipo de situações fosse sansionado contra o FCP.
O resto é cenário.

Anónimo disse...

Berrante De Encarnado

O futebol português está cheio de habilidosos em tons de azulado.

Faço-me entender?

Berrante De Encarnado disse...

Sempre a considerar, caro observador e restantes.

Faz-se entender sim, meu caro Observador. Por vezes pode até nem parecer, mas estou sempre atento.

Cumprimentos benfiquistas

Anónimo disse...

Glorioso roubo de Duarte Gomes
O que faz o Benfica, época após época, para justificar os seus deploráveis resultados desportivos? Queixa-se da arbitragem, protesta contra a arbitragem, reclama da arbitragem. E o que faz o Benfica, época após época, para justificar as escandalosas arbitragens de que beneficia sistematicamente? Critica o FC Porto, acusa o FC Porto, desvia as atenções para o FC Porto. É sintomático. É recorrente. A postura de queixume e de vitimização está tão enraizada na filosofia do clube lisboeta que se tornou factor intrínseco à própria maneira de estar e de ser benfiquista. A hipocrisia e a desonestidade também.

Na primeira jornada, o Benfica empatou com o Gil Vicente beneficiando de um golo irregular por fora de jogo. Na segunda jornada, viu o árbitro perdoar duas grandes penalidades - uma delas clamorosa - e a expulsão a Maxi Pereira. Hoje, frente ao Vitória de Guimarães, beneficiou de TRÊS! penalties assinalados a seu favor em menos de 10 MINUTOS, dos quais apenas o primeiro não sofre contestação, e ainda viu perdoada uma grande penalidade e novamente a expulsão de Maxi Pereira.

Resumindo: em apenas quatro jornadas, o Benfica já beneficou directamente de erros de arbitragem em pelo menos três jogos. Perante este facto, esperava-se que os responsáveis encarnados tivessem algum recato na hora de prestar declarações, mas naquele clube o queixume e a vitimização falam sempre mais alto do que a razão e o bom senso. A hipocrisia e a desonestidade também.

Há uma semana atrás, Jorge Jesus teve o descaramento de vir a público contestar as arbitragens dos jogos do FC Porto, alegando que os penalties assinalados a favor dos azuis e brancos eram injustificados. Hoje, confrontado com os três penalties assinalados por Duarte Gomes a seu favor, mudou radicalmente de discurso. Aquilo que até aqui eram lances banais de contacto físico passaram a ser, na perspectiva do técnico encarnado, motivo incontestável de grande penalidade. Um remate que embate na cabeça de um defesa, também. Nada a que não estejamos habituados, vindo de quem vem.

Se a Justiça em Portugal actuasse com igual peso e medida de Norte a Sul, não tenho dúvidas de que Duarte Gomes iria passar um bom par de horas sentado nas instalações da Polícia Judiciária, tentando explicar a sua deplorável actuação desta noite. Mas, como as autoridades da capital só parecem preocupar-se com o que acontece a Norte do Mondego, não só o árbitro de Lisboa irá passar impune, como ainda merecerá a confiança da APAF para arbitrar um jogo importante da próxima jornada, um merecido prémio pelo papel preponderante que teve na manipulação do resultado deste jogo em favor do clube do regime.

P.S. - Na próxima reunião que Vieira realizar com Godinho Lopes para propor uma estratégia comum na corrida ao poder do futebol português, talvez o presidente do SLB se digne a mostrar o vídeo deste jogo como ilustração do conceito de verdade desportiva que pretende implementar em Portugal. Estou certo de que o presidente leonino ficará elucidado sobre as suas boas intenções.

Posted by O Porto é o maior, carago!

Berrante De Encarnado disse...

E falso que Nolito estava em fora-de-jogo, já aqui foi colocada uma foto que prova ser impossível dizer tal coisa. A mesma foto foi apresentada no programa Trio De Ataque, à qual estranhamente não deram importância, nem destaque - talvez porque sabiam que não estava. Discordo também dos dois penaltis mal assinalados ontem. Só um me parece discutível, e mesmo nesse tenho dúvidas.

EM TODOS ELES HOUVE MOVIMENTOS NADA NATURAIS DOS BRAÇOS DOS DEFESAS.

A verdade é que todos os anos, nos inícios, somos gravemente prejudicados. Não há como fugir a essa realidade.

Desviar atenções e outra coisa. É verdade que o porto continua a ser gerido por corruptos assumidos, como tal tem que se sujeitar a apreciações e dúvidas por parte dos outros clubes que são perfeitamente legitimas.

As escutas e outras conversas são verdade. Desviar atenções foi enquanto não houve provas, apesar já todos sabermos que muita trafulhice era feita.

Cumprimentos

JJJ disse...

Observador, queria ve-lo dizer que os mesmos 3 penaltys de ontem foram "correctos" e bem assinalados se FOSSEM A FAVOR DO FECEPE!!!
Já choraram TANTO devido aos 2 penaltys a favor do fecepe MUITO MENOS DUVIDOSOS que os de ontem!!!

Mas queria MESMO ver o que dirias se marcassem 3 penaltys EXACTAMENTE IGUAIS a favor do FCP em 12 MINUTOS!!!

Berrante De Encarnado disse...

JJJ, a facto de terem sido assinalados num espaço de 12 minutos, apesar de ser invulgar, é um argumento que me parece desnecessário e só serve para continuar a picardia.

Interessa sim saber se foram correctamente assinalados ou não. Como já referi, na minha opinião os dois primeiros são indiscutíveis e o último deixa dúvidas, mas mesmo esse é um braço esticado numa posição demasiado suspeita.

Ficou um por marcar e um vermelho por mostrar. Como querem passar a imagem de que fomos beneficiados? Então o 2º penalti não foi penalti? Pelo amor de Deus...

Manuel Oliveira disse...

Interessante!
Deixei de comentar a quente, de propósito, para ver os restantes comentários e não é que os portistas andaram a colar comentários iguais em todos os blogues benfiquistas. É a campanha orquestrada para tentarem tapar o sol com a peneira.
Convém aproveitar alguma polémica para desviar as atenções dos jogos do Porto.

Abraço.

Anónimo disse...

JJJ

Coloco a sua frase aqui:

"Observador, queria ve-lo dizer que os mesmos 3 penaltys de ontem foram "correctos" e bem assinalados se FOSSEM A FAVOR DO FECEPE!!!"

Resposta: não poderiam ser os mesmos três penaltys (detesto estrangeirismos) porque em cada jogo há coisas diferentes. Se é que me entende.
Mas, para lhe mostrar que não estou a fugir à sua questão, digo-lhe claramente que SIM, deveriam ser marcados.
De resto, qual o árbitro que não marca grandes penalidades a favos do FCP?
Mas isso é outro número de obra.

Anónimo disse...

Anónimo de 11 de Setembro de 2011 12:40

O seu cérebro paca por ser excessivamante pequeno o que o leva a perder características.

Faltou às aulas quando a matéria a dar era sobre inteligência.

Desejo-lhe as melhoras.