01/09/2011

Em defesa de Jesus


Vamos lá a ser racionais:

Termos um fraquinho por Urreta é compreensível, uma vez que o rapaz mostrou serviço sempre que foi chamado. Já de Capdevila não podemos dizer o mesmo, pois este nada mostrou quando esteve em campo. Na verdade, a única coisa que Cap mostrou até à data, foi que está no ponto para ser jóia da coroa de um qualquer pomar à JEB. Não quero com isto dizer que Cap não possa ser útil ao Benfica no futuro, mas, no presente, só quem anda distraído não percebe que está sem condições físicas para competir com Emerson, isto independentemente da diferença de qualidade técnica entre ambos. Emerson é tosco, treme com a bola nos pés e nem defende tão bem como à primeira vista parece, mas tem raça, vontade de trabalhar, incomoda os adversários e corre 90 minutos. Capdevila é mais inteligente e tecnicamente superior, mas não luta tanto, é mais passivo a defender e está fisicamente por baixo do brasileiro.

Os sinais

Algo que passa despercebido à maioria dos adeptos, mas que é de capital importância para um treinador: Emerson chegou, viu e logo jogou. O brasileiro mostrou muita vontade de trabalhar desde o seu primeiro dia, tendo inclusivamente dito: "estou pronto para jogar 90 minutos se for preciso". E jogou! Já Capdevila, campeão do mundo - naquela selecção o Emerson também seria -, chegou dizendo que precisava de alguns dias para começar a treinar e... "depois logo se vê a partir de sábado".

Por tudo isto e se calhar mais que só quem os treina sabe, percebo a escolha de Jesus. No lugar dele eu faria exactamente o mesmo, o que não significa que não reconheça o valor futebolístico de Cap.

BENFICA SEMPRE!!

15 comentários:

Manuel disse...

Totalmente de acordo caro Berrante.

O que me irrita de sobremaneira é toda esta histeria, toda esta esquizofrenia por parte de alguns benfiquistas que, à semelhança dos pasquins, não são capazes de respeitar as opções de quem sabe mais do que eles e têm de vir criticar tudo o que mexe dentro do Benfica. Críticas com ênfase no JJ, como se este tivesse de andar a fazer favores aos idiotas que, não percebendo nada de futebol, acham que têm uma palavra a dizer sobre as convocatórias.

Parecem-se muito com os pasquins. São tão idiotas como eles.

Ah!, democracia e tal!. Democracia, my ass!.

"JUST SHUT THE FUCK UP, MORONS"!!

Anónimo disse...

Concordo.

Anónimo disse...

os idiotas viram logo o valor do roberto e do peixoto------

Berrante De Encarnado disse...

Caro Manuel,

Concordo que Jesus perceberá mais "da coisa" do que provavelmente a maioria dos que discordam das suas opções e, certamente, saberá melhor do que ninguém quais as actuais condições, físicas e psicológicas, dos seus jogadores.

Mas não vou assim tão longe como o meu caro...

No fundo, acho que sem "isto" a Bola e o clubismo perdiam muito do que é o seu Sal, e corríamos o risco de facilmente cairmos no facilitismo ou desleixo. Uns mais instruídos, outros menos e outros ainda simplesmente curiosos, todos temos dentro de nós, quero os mais catedráticos queiram, quer não, um pouco de treinadores de bancada e todos (penso eu) gostamos do Benfica. Momentos de menos confiança em quem nos dirige ou treina, podem acontecer a qualquer benfiquista por mais fanático e amante do clube que este seja.

A diferença, caro Manuel, está em quem protesta com motivos - mesmo que esses possam ter uma certa dose de exagero -, e aqueles que protestam sempre, todo(s) o dia, mesmo quando não há motivos, grandes ou pequenos, para o fazerem.

Neste (e em muitos outros) caso estou completamente com Jesus e discordo dos que exigem Capdevila. Acho que nem sequer motivos para o fazerem têm, daí ter expressado a minha opinião neste post.

Cumprimentos benfiquistas

Anselmo Damásio disse...

Espero realmente que seja essa a razão que levou o JJ a deixar o capdevila de fora da champions.
Mas como ele é casmurro e justificou-se com o cepo do Jardel não sei se terá sido.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

Jotas disse...

Caro Berrante, julgo que nestas coisas se deve confiar no treinador, ele melhor que ninguém sabe o que pretende da equipa, sabe o momento dos jogadores, conhecendo aquilo que nós nunca conheceremos.
No entanto, a mim, deixa-me um pouco espantado o facto de irmos jogar uma Liga dos Campeões com apenas um defesa esquerdo, atrevendo-me até a dizer que Capdevilla, nunca foi um jogador pretendido por Jorge Jesus.

Manuel disse...

Caro Berrante, eu sei que por vezes exagero. Mas fico danado quando benfiquistas de uma coisa que nem questão é, façam disso uma algazarra que se ouve por tudo o que é país, chamando ao homem o que Maomé não se atreve a chamar ao toucinho, e que ainda por cima são mentiras. Inspirando a CS, outro grupo de imbecis, a começar mais uma campanha contra nós. Como já fizeram.

O JJ é teimoso? Como é que sabem? Vivem com ele? Estão casados com o homem? É teimoso porque não faz a vontade a meia dúzia de idiotas que pensam que sabem de futebol e que se dizem adeptos?

Parecem os andrades quando vieram com a questão do túnel. Em tudo o que falavam era o túnel. Andaram um ano inteiro a falar no túnel. Foi uma maneira de nos humilhar.

O ano passado os adeptos queimaram um guarda-redes que não é tão mau como o pintam, ajudando a toda a campanha vergonhosa que lhe fizeram, que foi ampliada pela CS, inspirada nessa campanha que lhes foi dada de mão beijada pelos próprios adeptos, com claros prejuízos para o clube que dizem apoiar. Guarda-redes que ainda na última semana entrou na equipa da semana em Espanha!

Resultado? Os corruptos tiveram a melhor época da sua história. E depois a culpa foi do JJ, do guarda-redes, do Rui Costa e do LFV, que não souberam planear a época.

Para além disso andaram todo ano a dizer mal do Peixoto, do Gaitan e de outros. Já tentaram queimar o Luisão, quando veio, o Maxi, o DiMaria e outros.

Este ano é o JJ que é teimoso, o Bruno César que é gordo, o Jara que não presta, o Jardel que é tosco, o Cardozo que não se mexe, o Emerson que é um susto, o Gaitan que não defende e mais o que virá. Porra!! Não chega?

Vão criticar a P. QUE OS PARIU!

E passam o tempo a elogiar um tipo que ainda não mostrou nada: o Urreta. De quem eu, por acaso, até gosto. Mas não se pode exagerar.

E ainda têm a lata de dizer que o JJ não gosta de jogadores que não foi ele a escolher. Porque não recebeu comissões nas transferências. Mas está tudo doido? Então não pensam que o JJ está por detrás, com a respectiva aprovação, de todas as contratações? Cambada de imbecis!!

São piores do que os andrades e muito piores do que a CS que alguns deles tanto criticam. Hipócritas!

David Gonçalves disse...

Provavelmente a maioria Berrante, francamente....................... tás a admitir então que haverá nesses quem saiba o mesmo ou mais, mas que raio de "doença" a vossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ainda bem que não se manda palpites sobre medicina.......................................

David Gonçalves disse...

Grande Manuel...................... E o que a CS e os Androlas diziam do David Luís, caceteiro, etc,, agora é o Javi, deviam estar concentrados nessas coisas e defender o clube, mas, armados em papagaios, ou ao serviço de alguém, é a preferência deles...............................................................

Manuel disse...

David Gonçalves, exactamente! As campanhas dos outros é que deviam ser discutidas! É desesperante!

Eu penso que eles são como os carneiros, há um que levanta um problema e vão todos os frustrados (sexuais) com complexos de inferioridade atrás.

Pois a mim ninguém me irá calar. E mais, não vai acontecer outro caso Roberto no Benfica enquanto eu for vivo. Até os como vivos, FDGP!

Vão curar as suas taras para o psiquiatra. Ou dêem porrada na mulher ou na namorada. Ou no cão ou nos filhos!

Berrante De Encarnado disse...

Tenho que admitir que por vezes alguns de nós dão armas aos jornalistas avençados, lá isso é uma grande verdade.

Mas é como digo: A diferença entre os que criticam por preocupação e amor ao clube, e os que o fazem ostensivamente para botar-abaixo a toda a hora, é notória... Basta estar atento.

Caro David, eu não estou a admitir nada, até porque não consigo ver por de trás de uma página de Internet, e escrever bem muitos escrevem. Mas tenho que dar o beneficio da dúvida a alguns, pois há bloggers que já foram futebolistas e outros treinadores. Só por isso disse "maioria", o que não significa que não esteja errado e se calhar nenhum lhe chegue aos calcanhares.

Cumprimentos

Jalma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jalma disse...

Ir à champions só com um defesa esquerdo é no minimo irresponsabilidade por parte do treinador. Lesiona-se o emerson quem é que joga na esquerda? o jardel? Anda tudo maluco? É que se sou eu que estou maluco , alguem me avise para eu me ir tratar

Berrante De Encarnado disse...

Joel, à primeira vista pode parecer loucura, mas como estará Capdevila na realidade em termos físicos/competitivos?

Isto é, de que vale a pena levar mais um defesa-esquerdo de origem, se este não tiver em condições para competir ao nível daquela prova? Irá só fazer número? Se calhar é preferível adaptar alguém que, embora sem rotinas ao lugar, possa oferecer algo que Cap neste momento não oferece.

Do que me tenho apercebido (posso estar enganado), acho que o problema é mesmo esse: Capdevila não está em condições físicas para responder ao que o Mister costuma exigir a quem entra no onze do Benfica, principalmente naquela posição, a qual exige muito pulmão.

Se assim for, meus amigos, só temos de aceitar e compreender, pois estamos a falar, nada mais, nada menos, de um dos factores mais importantes do futebol moderno ao mais alto nível - estofo físico.

Cumprimentos

Anónimo disse...

manuel..eu so nao estou de acordo contigo numa coisa...no roberto..n adianta falar muito mais nele..o rapaz trouxe a bruxaria toda atras dele...é certo que a cs social fez um papel vergonhoso e um achincalhamento como nunca antes visto...mas uma coisa te garanto NOS ou na sua esmagadora maioria os adeptos do benfica foram com o roberto ate ao fim...morremos com ele..nao havia um jogo mesmo na parte final da epoca que n ouvesse um atraso ao gr,ele mal tocava na bola era aplaudido..foi de facto uma coisa nunca antes vista este caso roberto..sera sem duvida uma historia que espero 1 dia contar com 1 sorriso aos meus netos