14/08/2011

Vamos lá ver se nos entendemos, PORRA!


Aviso prévio: Este post é escrito já a frio, com mais calma. Qualquer semelhança com um post escrito sob os efeitos dos nervos, é pura ilusão.

Isto é muito grave

Estamos na primeira jornada da Liga, faltam 10 minutos para acabar um dos mais importantes jogos da época, e o Benfica, mostrando as mesmas fragilidades tácticas de um passado recente, consegue estar vergonhosamente empatado com uma equipa recém-promovida. No banco estão cerca de 15M€, entre eles Bruno César, Matic e Mora. O que fez Jesus? Nada! Pura e simplesmente nada! Nos 10 minutos finais desse importantíssimo jogo, altura em que a equipa mais precisava de uma voz de comando, de um líder para fazer mudar o rumo dos acontecimentos, foi precisamente a altura em que o nosso treinador(?) ficou apático a olhar para o campo como se estivesse conformado com o horroroso resultado.

Perante estas evidências, as perguntas que se impõem são as seguintes: O que verdadeiramente se passa? Será que estes maus resultados iniciais que podem matar a época de uma equipa, interessam a alguém do Benfica? Desculpem-me as perguntas absurdas, mas isto é de uma incompetência e apatia tal, que parece que sim.

Estou farto, não do Jesus que conheci, mas sim deste Jesus: O Jesus que parece não ter noção que os adversários também correm; que julga ter a melhor equipa do mundo; que pensa ter o melhor e mais rápido trinco do mundo; que obriga os extremos a fazerem piscinas cima-abaixo como se fossem os mais bem preparados fisicamente do mundo; que é burro que nem uma porta ao insistir num sistema miserável e vulnerável ao ponto de nem na nossa Liga ser eficaz (já o ano passado não o era, mas o burro é uma Besta que não aprende); que a 10 minutos do fim parece ficar amuado por a sua equipa jogar mal no seu miserável sistema, em vez de puxar por ela; que tacticamente não mostra respeito pelos adversários e muito menos respeito pelos seus próprios jogadores... Deste Jesus estou farto.

Por muito que isto custe àqueles que acusam os outros de histerismo mesmo que o Benfica vá para a segunda Liga, eu tenho direito a estar farto "deste" Jesus. Assim ele mude, e a minha opinião sobre ele mudará também.

BENFICA SEMPRE!!

3 comentários:

Sentinela disse...

Boas,
Os LIDERES, de uma das melhores equipas que o Benfica já teve, NÃO querem ser "trenados" por uma BESTA!! Esta é a grande questão.
A nossa equipa é composta por muitos jogadores internacionais de elevada qualidade, que sabem mais de futebol a dormir, do que o lunatico que os "trena" acordado. O tipo NÂO sabe: ler,falar, pensar,comunicar,organizar,gerir liderar,comandar. Só não vê quem não quer.
Com esta equipa o Rui Vitória passeava na liga.
P.S. Talvez deixar o coitado em casa, e a receber o ordenado até o final do contrato, fosse um bom investimento...

Anselmo Damásio disse...

Apesar da choruda indemnização que o catedrático vai receber a melhor solução é o despedimento.
E quanto há eliminatória para a liga dos campeões a equipa devia ser comandada por alguém que percebesse de futebol senão estamos lixados.
E não me venham com mais tretas, este homem já teve mais oportunidades que outros grandes treinadores que passaram pela luz e ainda por cima na altura não tinham um plantel riquíssimo nas mãos.

JOTA ENE ✔ disse...

ººº
O Grande erro de JJ foi tirar Aimar tão cedo do jogo.