15/08/2011

Memórias de Jesus


Lembro-me de Jesus - o enorme e incomparável Jesus com quem a família benfiquista se identificava - nas primeiras jornadas da sua primeira época no Benfica, e sinto saudades dele. Muitas mesmo.

Saudades daquele Jesus que empurrava a equipa com os braços nos minutos finais quanto estávamos empatados, que cerrava os punhos para os seus jogadores quando estes pressionavam alto o adversário com bons resultados, e que fazia quilómetros junto à linha como se estivesse a correr ao lado dos seus pupilos nos treinos.

Recordar-me desse Jesus e compará-lo a este que, incompreensivelmente, fica apático e paralisado a dez minutos do final de um jogo importantíssimo para a época do Benfica, é um pouco triste para mim e acredito que o seja para a maioria dos benfiquistas.

Será possível ter o verdadeiro Jesus de volta?

BENFICA SEMPRE!!

2 comentários:

David Gonçalves disse...

Difícil, o homem é convencido e teimoso, mas............................; a "lesão" do Aimar "será" do Prof. Manuel Sérgio ?

Jotas disse...

espanta-me em alguns blogues em que se fala de forma insistente no sistema e na tática que o Benfica deve utilizar, batendo-se no treinador por não utilizar o sistema de jogo que eles acham que devia usar, julgo que a questão do melhor sistema é insignificante, porque o que mais importa é a própria dinâmica da equipa, o que é para uns é bom, pode não ser paraoutros e por aí fora e certamente, mau seria, o treinador deve perceber bem mais disso do que nós todos, adeptos comuns, por mais que por vezes pareça em alguns locais que há gente mais entendida que lamentavelmente não tiveram oportunidade de encetar uma carreira de treinador, já que pelo que leio em alguns lados, alguns pseudo entendidos, passaram ao lado de grandes carreiras.
Hoje importa-me sim o jogo na Holanda, Barcelos já foi e a minha confiança na equipa é plena, porque o Benfica tem valor para passar este adversário, repito o que disse na eliminatória anterior, quem quer estar na Champions e se julga merecedor de tal, tem a clara obrigação de passar este adversário.