30/08/2011

Desnecessário


Estes jogos tiram-me anos de vida, mas quando acabam com a nossa vitória são do mais saboroso que há, independentemente do sofrimento a que fui sujeito. Não há campeão sem este género de vitórias, como tal quero acreditar que esta batalha, em terreno difícil e frente a um adversário complicado, tenha sido uma dura etapa numa caminhada que se espera vitoriosa.

Dito isto:

É desnecessário o Benfica fazer-nos sofrer até ao fim tendo jogadores da qualidade que tem.

É desnecessário, com um jogador a mais, estarmos constantemente a atrasar bolas para o Artur, tendo este que despejar balões para o meio-campo contrário que acabam invariavelmente em posse de bola para um adversário em inferioridade numérica - não faz sentido.

É desnecessário jogadores de maior qualidade que os oponentes mostrarem-se mais nervosos do que estes últimos.

É, definitivamente, desnecessário não conseguirmos fazer algo que está perfeitamente ao nosso alcance - controlar com mais inteligência o jogo.

Passando por cima da primeira parte - quem a conseguiu ver que dê notícias - da qual só vi a repetição do grande golo de Cardozo, acho que apesar de tudo merecíamos ter morto o jogo mais cedo na segunda metade. Tivemos algumas oportunidades para isso, mas estava escrito que este seria um jogo de luta e sofrimento até ao fim. Bruno César, com uma correria a fazer lembrar Di Maria e um remate com força sem chances para o guarda-redes, matou o jogo e sossegou a família benfiquista.

Individualmente: Sem grandes destaques pela positiva para além do esforço colectivo, gostei do enormíssimo Tacuara Cardozo, que fez mais um golo valioso numa altura complicada. Pela negativa destaco Emerson, que hoje pareceu-me demasiado nervoso.

P.S. - Ainda alguém há-de conseguir explicar-me como Soares Dias vê aquela cotovelada violenta em Witsel e apenas mostra o amarelo.

BENFICA SEMPRE!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu explico:o jogador do nacional é PRIMO do jogador a quem witsel partiu a perna, não sabias???
foi vingança, mais nada.

o sentinela.

Berrante De Encarnado disse...

Não seja mauzinho Sr. Sentinela

Anónimo disse...

Artur Soares Dias é um dos árbitros mais "inteligentes" da nossa desgraçada arbitragem.

Está tudo dito.