09/07/2011

Toque de Agüero, corrida de Villa


Apesar de Nolito não ser dado como a mais sonante contratação do Benfica, tenho muita expectativa em vê-lo jogar ao mais alto nível. Estou curioso para ver se confirma numa primeira Liga, tudo aquilo que de bom fez na equipa B do Barcelona. Não vai ser fácil, pois nomes como os de Bruno César, Enzo Pérez, e os já da casa Gaitán, Aimar e Jara, serão certamente concorrência apertada. No caso dos dois primeiros, pela experiência que trazem de equipas grandes nos campeonatos principais onde jogavam, podem ter alguma vantagem. E ainda existe Urreta, outro miúdo que, vá-se lá saber porquê, sempre que entra em campo com o manto sagrado insiste em mostrar grande potencial. Mas isto no futebol... Nunca se sabe. Alguém imaginava que quando Coentrão ficou no plantel de Jesus, conseguisse ganhar facilmente a titularidade e dois anos depois tornar-se no jogador que hoje é? Espero que sejam dadas oportunidades a Nolito de mostrar o que vale.

Algumas das suas características não enganam. A bola colada ao pé, a finta curta, e o poder de aceleração nos primeiros metros, são atributos que ele os tem, resta saber se Nolito irá conseguir metê-los em prática na hora da verdade. Parece-me no entanto que Nolito tem tendência a baixar demasiado a cabeça e colar os olhos à bola, mas isso por si só nunca privou um atleta de ser bom jogador. Exemplos disso são David Villa e Angel Di Maria. Nada como experiência e uns bons berros de Jesus para afinar certos pormenores.

BENFICA SEMPRE!!

1 comentário:

Berrante De Encarnado disse...

Se alguém estranhar o nome de Aimar, quero desde já dizer que, obviamente, sei que não é um extremo.

Mas a sua entrada no onze pode arrastar qualquer um dos outros para as alas. Nesse sentido, considero-o como concorrência para qualquer outro meio-campista.

Cumprimentos benfiquistas