30/07/2011

Temos tudo para mudar


Temos Extremos com características perfeitas para 4-2-3-1, ou 4-3-3.
Em caso de azares temos Nolito e Urreta, com as mesmas características, prontos para os render. No centro, temos o internacional A belga, Witsel, que apesar de não ser (para já) um Ramires, pode encaixar em qualquer um dos sistemas - e se tem mostrado serviço. Temos ainda jogadores como Matic, um jovem com vontade de correr atrás dos adversários e que tão boa conta de si deu na pré-época, e um recuperado Rúben Amorim, que também pode ser útil no meio-campo. Na defesa, temos dois Centrais que, embora seguros e bastante experientes, são por natureza algo lentos a reagir ás desmarcações nas suas costas e não podem, de maneira nenhuma, estar constantemente desamparados por um meio-campo que oferece todo o tempo e espaço aos adversários para estes olharem, pensarem e meterem a bola onde querem. Temos tudo para mudar... Ou quase tudo.

O único senão será o Ponta De lança. Se calhar esse é o problema de Jesus - estar refém de Saviola e Cardozo - , o que embora não seja de todo justificável, é apesar de tudo compreensível. Não será fácil deixar um destes jogadores no banco, é uma situação complicada de gerir. Continuo a achar que Cardozo pode fazer o lugar, desde que bem servido pelos extremos. Franco Jara também tem uma palavra a dizer.

BENFICA SEMPRE!!

2 comentários:

MC disse...

Viva.

Tenho falado desta troca de sistema no meu blog.

De facto temos um plantel rotulado para esse sistema. O único senão é o medo do Jesus por o Cardozo no banco... Sinceramente penso que seria a melhor altura para ele sair. Um avançado móvel como Saviola, Jara ou mesmo Rodrigo (Soriano era perfeito...) encaixariam bem neste sistema.
Temos extremos fantásticos e com a liberdade do 4-3-3 teriam tudo para brilhar.

E ficariamos com o meio-campo reforçado com Javi-Witsel-Aimar ou em certos jogos Javi-Matic-Witsel.
Rubén Amorim e Carlos Martins também encaixavam neste esquema bem... Mas o Jesus é teimoso...

Por um Benfica melhor!

Cumprimentos Glorioso!

http://adnbenfica.blogspot.com/

Bruno Pereira disse...

Não posso deixar de concordar com este post. Também penso que essa tática (4-2-3-1) será a utilizada em jogos da Champions ou de maior grau de dificuldade, concordando com o MC nos triângulos escolhidos. Penso que Cardozo podia efetivamente render, mas gostava de ter visto Rodrigo ou Mora neste sistema na pré-época. Parece-me que pelas suas características ia ser sempre a encher o bandulho! :)
Seja como for, há q confiar em JJesus.

Se quiseres ver outras opiniões:
http://orgulhosamentelampiao.blogspot.com