20/07/2011

Tapa que eu gosto

Nem vou perder tempo a escrever sobre os dois jovens laterais mais promissores da actualidade, mas havia muito para escrever. Quem quiser pensar que são incógnitas, está no seu direito.



Vamos lá ser homenzinhos:



Bruno César: Será? Do que tenho visto e sem querer crucificar já o jogador, esse sim tem todo o ar de ser uma incógnita na Europa, em parte devido ás suas características físicas naturais. Fala-se que enganámos o outro em relação aos putos do Santos, que até são campeões da Libertadores, mas era bom tentarmos perceber quem anda a ser enganado. Desejo sorte ao Bruno, mas se calhar nem no Benfica tem lugar.

Axel Witsel: Muito bom jogador e ainda bem que veio!! Mas pelo amor de Deus companheiros, com os exemplos que temos visto nos últimos anos, acreditamos mesmo que o Corrupto-Mor não conseguiu comprar por 12M€ um jogador que o Benfica comprou por 6M€. A sério? Ele rouba-nos Falcoes e outros que tais pagando menos, quanto mais. Axel não seria do Benfica, caso Guarin ou Fernado estivessem já vendidos.

Nolito: Igualmente bom jogador. Alguns lá têm que passar, também era melhor. Normalmente são os que não lhes fazem falta. Ele é uma peste mas não é parvo.

Eu também sou daqueles (já fui mais, confesso) que fervem em pouca água quando criticam os meus, mas como escrevi há uns posts a trás, já não sou capaz. Sinto que andamos ao sabor do Andrade-Mor: Compramos quem ele quer e não compramos quem ele não quer. Parece que somos geridos por eles.

Meus amigos, vocês acham que andamos à rasca, mais uma vez, para formar um plantel de qualidade a tempo e horas, porquê? Pensem lá bem. É por isto! E por favor, evitem a desculpa de que era muito dinheiro. Muito ou pouco, a verdade é que andámos lá a rastejar tempo a mais.

Gosto demasiado do nosso Benfica para não tirar a venda dos olhos.


Quero um Benfica que faça jus aos 240.000 sócios. Um Benfica que meta os Andrades em sentido e não o contrário.

P.S. E o Kardec lá foi facilmente emprestado, assim como o Éder e o Bastos.

BENFICA SEMPRE!!

13 comentários:

Manuel disse...

Estás totalmente enganado. Quem andas com as vendas és tu. Vai ao Tertúlia Benfiquista, que é um blogue sério, e lê o que lá está. E não fales do que não sabes.

Berrante De Encarnado disse...

Claro que sim Manuel. Já sabemos que quando se critica a direcção ou o treinador, estamos sempre errados e não sabemos do que falamos.

Não sei nada Manuel, tens razão. Mas felizmente ainda tenho o privilegio de acreditar no que quiser e escrever sobre o quiser.

Cumprimentos

Pedro Simões disse...

Eu só sei que comprámos o Witsel pq o corrupto n quis, que comprámos o B. César pq n presta, que fomos o Nolito pq o corruptos n precisa de extremos, fomos buscar o Enzo pq o corrupto deu-nos autorização, fomos comprar o Garay pq o corrupto deu o seu aval para que Mourinho o deixasse sair, veio o Matic pq queriam o Danilo, veio o Mora pq tiveram pena ja q nos roubaram o falcoca, agora devem vir o emerson e o capdevilla pq o corrupto ja n precisa de defesas esquerdos, pois já roubo o Alex, se vier mais alguém é pq o corrupto deu o seu ok... Tens noção do que escreveste? Já medisseram que o Danilo é bom jogador mas pensa lá um bocadinho... O que farias se o Benfica fosse buscar um lateral suplente do Léo por 9,5 milhões?! e fosse buscar o Danilo com 20 anos por 13 milhões + 10% futura venda e só vem em Janeiro. Ou seja, são no minimo 22,5 milhões em dois jovens laterais, sem qualquer experiência no futebol europeu e que, quer queiras quer não, nada te garante que venham singrar, ou só os brasileiros do Benfica é que se têm de adaptar ao futebol europeu? É um jogador de qualidade mas continuo a achar que o preço está super inflacionado, mesmo que viesse para o Benfica.

Berrante De Encarnado disse...

pjsimoes,

Acreditas que comprámos um bom jogador por 6M que os corruptos não conseguiram comprar por 12M? Do que viste do Bruno César, acreditas que era uma prioridade dos Andrades, ou que encaixava na perfeição no esquema táctico que eles usam? Acreditas que o facto de a 7 dias de começar a época estarmos à rasca para formar o plantel, já depois das primeiras escolhas terem voado, é por caso? Ou será porque mais uma vez falhámos nas primeiras e segundas escolhas, e fomos passados?

P.S. o Facto de não acreditar, não significa que não vá apoiar o nosso Benfica.

Cumprimentos

Anónimo disse...

tu acreditas no que quiseres, mas depois tambem escusas de ir festejar o titulo.
nessa altura, lembra te do que andas a escrever e fica em casa arrependido.


olha, ja reparaste que és dos poucos (senao mesmo o unico) com essa opinião? porque será?
ACORDA! estás assim sem qualquer motivo acredita.

Berrante De Encarnado disse...

Se tiver que ser o único sem vergonha de assumir que perdemos sempre as primeiras escolhas para eles, serei. Até ao dia que isso mude.

Podia meter-me a escrever muitas frases feitas do género: "espero estar enganado", e "serei o primeiro a admitir o meu equivoco" e afins, mas penso ser desnecessário. Todos sabemos a minha/nossa vontade.

Cumprimentos

Berrante De Encarnado disse...

O que escrevo é para abanar as hostes, porra. Não quero mal a ninguém que está no Benfica, pelo contrário. Por minha vontade continuavam por muito tempo, mas a trabalhar bem, não é a fazer do Benfica cada vez mais o segundo clube de Portugal.

Anónimo disse...

Uma coisa é mais que certa com as alterações que a UEFA e a FIFA vão impor para a compra dos jogadores a partir da próxima época, não vai haver vendas de Coentrões, nem Hulks, nem de ninguém por preços astronómicos, logo o jogador até pode ser bom, mas algo me diz que o Peidoso nunca o irá vender por uma verba muito superior à que comprou e alguém se está a esquecer disso e acho que foi o velho corrupto, que de tão habituado a roubar e a viver fora da lei, deve pensar que essas regras não se aplicam a ele.

P.S: O Benfica tem que comprar jogadores este ano porque com as receitas que o clube tem para o ano com as novas regras, nem Peixotos, quanto mais Danilos.

Benfiquista de Baguim

Anónimo disse...

o que? primeiras escolhas para quem? LOLOLOLOLOLOL
tu não estás bem so pode.
olha queres saber? então eu vou te contar, sei de fonte segura que o Benfica não estava a negociar o danilo à 3 semanas.
o Benfica ofereceu 6,6 milhões de euros e não foi alem disso, a unica hipótese de o danilo vir para o Benfica era o santos aceitar os 6,6 milhões.
leste bem, sim à 3 semanas.
o danilo joga a médio(a lateral é muito fraco) e não é nenhum ramires (nem pouco mais ou menos) podes estar descansado.
sabias que o Benfica na semana passada abordou 25 jogadores?
mas não foi para os contratar como é obvio, o mesmo aconteceu com o tal alex sandro, o Benfica nao fez nenhuma proposta por este jogador, nem esteve interessado na sua contratação. sabes o que quer dizer manobras de diversão? pronto.
voltando ao danilo, não é nada de especial, se viesse para o Benfica seria por 6,6 milhões e seria um jogador para o futuro, não era para titular, apenas um jogador para se fazer (o mesmo aconteceu com o filipe meneses e deu no que deu), é uma incognita, ninguem sabe se ele consiguirá jogar bem, este jogador e o mesmo acontece com o b.cesar, são uma especie de apostas e não para o imediato, apenas tentar descobrir jogadores que se imponham no futuro como aconteceu com o david luiz e com o sidnei, um conseguiu, o outro não, estás a perceber a ideia? sao incognitas.
o Benfica estava mesmo era interessadissimo no witsel e ja não é de agora, finalmente conseguiu contratar o jogador, este sim para titular.

o alex sandro e o danilo nao valem metade do que custaram, disto podes ter a certeza.

daqui a uns tempos vais ver quem tem razão.

acalma te homem.

Berrante De Encarnado disse...

Até posso estar redondamente enganado. Duvido, mas vá, esperemos que sim!

Mas por favor, tudo tem limites. Essa de lhes ganharmos um jogador por 6M que eles queriam comprar por 12, não é para Benfiquista e nem lembra a ninguém. Tenham lá paciência.

Cumprimentos

Anónimo disse...

ainda ha gente séria caro berrante.
o clube (e penso que o próprio jogador) comprometeu-se com o Benfica, o acordo já estava alcançado há algum tempo, apenas faltavam pequenos pormenores.
os 12 milhões de euros dos corruptos vieram na ultima da hora, quando ja estava tudo acordado com o Benfica, mesmo assim, não facilitando, o LFV (e penso que o Rui Costa) deslocou-se à belgica e trouxe o jogador no mesmo dia.
tens que perceber de uma vez que os corruptos vivem para prejudicar o Benfica.

GuachosVermelhos disse...

Calma companheiro, não te deixes arrastar...caixas de ressonância é o que há mais na blogosfera...
aconselho-te este magnifico post, escrito por um grande benfiquista que me habituei a respeitar...
Espero que aprendas algo com ele!
http://encarnadoberrante.blogspot.com/2011/07/abola-ao-nivel-do-onojo.html

Berrante De Encarnado disse...

Amigo Cuachos, eu sempre disse e continuarei a dizer que não acredito em tudo o que os pasquins escrevem.

Mas para quem tem estado atento, eu também tenho dito que há coisas que de tão evidentes, é ridículo não acreditar.

Quando eu vejo um presidente de um clube dizer por várias vezes que recusou propostas do Benfica, seria de uma estupidez enorme não acreditar.

Cumprimentos benfiquistas