08/07/2011

Que sirva de lição


Ao ver o Argentina Vs Colômbia da passada madrugada, assisti ao pior momento da carreira de Lionel Messi. Carreira essa que, embora estejamos a falar de um jovem, já não é assim tão curta quanto isso. Foi sem duvida o pior jogo de sempre que vi Messi fazer, chegando as suas intervenções na partida a roçar o patético. Simplesmente irreconhecível. Sabem o que aconteceu nas bancadas?


Palavras de um argentino:  "la tribuna cantaba, Dieeegoo, Dieeegooo.. con esto y la expresion de Messi vislumbro que estamos en el camino equivocado"


Já no primeiro jogo, quando as coisas não lhe saíam bem - e foram muitas as vezes que isso aconteceu -, Messi foi brindado com assobios pelos argentinos. Mas este fenómeno não é de agora. Na Argentina, há algum tempo vem acontecendo a Messi o que em Portugal sucede com Ronaldo, os adeptos não compreendem, nem aceitam, o facto do astro ter prestações muito abaixo do que faz no seu clube. No caso do argentino é ainda pior que no do português, pois além de a diferença entre clube e selecção ser mais notória em Messi, tem ainda sobre si todo um país que leva o fanatismo pelo futebol ao extremo. Ontem foi o descalabro, ao ponto de, em pleno jogo, o nome de Diego Maradona ter sido cantado. O resultado foi este:


Isto, psicologicamente, pode acabar com uma carreira de um jovem. Vai acabar com a de Messi? Duvido. Mas era bom que isto servisse de lição para nós, portugueses, que tantas vezes massacramos o Ronaldo, e se calhar de forma injusta. É que eles não jogam sozinhos nos seus clubes. Independentemente de Ronaldo ter vindo de um clube que nada me diz, a verdade é que é dos melhores do mundo e é dos nossos, tem sangue português.


BENFICA SEMPRE!!

1 comentário:

Anselmo Damásio disse...

O Messi e o Ronaldo são os melhores do mundo, mas uma equipa de futebol são onze jogadores e nem a argentina, nem portugal se podem comparar ao barça e ao real. Onde mais facilmente eles podem explanar todo o seu futebol, graças aos outros 10 craques que as equipas tem.
Os portugueses e os argentinos esperam que eles sozinhos resolvam às vezes o que a equipa não consegue fazer em conjunto.
Começaram cedo demais a compara-lo com o grande Maradona, foi um erro crasso porque Maradona só à um.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS