18/07/2011

Os perigos


O Chile foi eliminado pela Venezuela (1-2) da Copa América, depois de ter dominado praticamente todo o jogo do inicio ao fim. A Venezuela, equipa menos talentosa e colectivamente inferior aos chilenos, aproveitou as falhas que uma defesa e um guarda-redes desinspirados ofereceram, e passou ás meias-finais da prova.

Este é o perigo de uma equipa não ter a defesa à altura do seu ataque, que é claramente o caso do Chile, equipa com excelentes jogadores na frente. É caso para fazer pensar (rápido, se possível) os Srs. do Benfica.

Não é por acaso que costuma dizer-se "os ataques ganham jogos, as defesas ganham campeonatos", ou "construir equipas a partir da defesa".

Também não é por acaso que o Benfica sofre golos à quase 30 jogos, embora a culpa não seja única e exclusivamente dos defesas.

BENFICA SEMPRE!!

1 comentário:

Jotas disse...

Para mim, mais importante que a conquista do torneio do gaudina, foram mesmo as eliminações da Argentina e do Brasil, que colocaram a tempo do jogo da champions a dupla de centrais provável de titulares, Luisão e Garay e ontem ficou bem patente o quanto precisamos dela.