17/07/2011

No Algarve


Espero sinceramente que a nossa defesa na Champions não seja algo que se assemelhe a isto (vá lá que o Brasil também já foi eliminado), fica fácil chegarem à nossa baliza. Até estava a gostar da primeira parte a espaços, mas aqueles buracos no meio-campo quando perdemos a bola e aquela defesa... Ai aquela defesa. Não acho que o miúdo André e o Fábio Faria sejam casos perdidos para o futebol, mas são manifestamente insuficientes para começar a época a titulares no Benfica. Fala-se em muitos defesas, mas vamos no dia 18 e ainda nenhum está a trabalhar no plantel. Preocupado? Na, isso era se fosse benfiquista.

O estado do terreno não ajudou ninguém, foi notório em vários jogadores. Dito isto: Enzo tenta e luta. Parece ter alguma coisa dentro dele, mas esperava muito mais. Gostei de ver Jesus todo contente quando Enzo, à linha, conseguiu antecipar-se à entrada de um adversário ao adiantar a bola. Foi o melhor que o argentino fez no jogo, mas pareceu satisfazer Jesus. Foi pena o Urreta mais uma vez ter dado nas vistas, parece que tem guia de marcha à sua espera. Assim como Enzo, também Bruno César está com dificuldades em entrar no nosso futebol. Acho que passar bem uma bola não chega, principalmente ocupando posições laterais no terreno. Apesar de ser tarde para o Benfica, talvez seja cedo para tirar conclusões sobre estes jogadores.

Por outro lado, Matic parece cada vez mais um jogador com quem podemos contar. Nolito não esteve tanto em jogo, mas quando esteve voltou a mostrar qualidades. É um jogador muito perigoso! Foi pena Miguel Vítor ter saído tocado, parecia estar a entrar no ritmo certo. Saviola melhorou. Acho que o problema do Coelhinho é físico, alguém que o faça lembrar-se de quem tem 29 anos e não 49. É suposto ter ainda muito para dar.

Ainda não foi desta que fiquei confiante num bom inicio de época.

P.S. - É no fim destes jogos que eu percebo bem os que não gostam de Cardozo.

BENFICA SEMPRE!!

Sem comentários: