13/07/2011

Desesperante! Assustador!


Tenho estado incrédulo a assistir a tudo, tentando conter-me para não dar largas ao que vai na minha alma. A certeza de que iria arrepender-me de muita coisa caso escrevesse tudo agora, juntamente com a enorme paixão que tenho por este clube desde que me lembro de ser criança, vai-me dando forças para, por enquanto, manter-me mais ou menos calmo.

Quando escrevi este post, escrevi-o em tom de aviso. Nunca me passou pela cabeça que, depois das promessas e garantias que nos foram dadas no final da época passada, tal fosse uma vez mais acontecer. Costumo acreditar nos "nossos", não parto do principio que estou/vou ser enganado olhos-nos-olhos. Neste momento, caros companheiros benfiquistas, cheguei a um ponto que já não consigo ver grande diferença entre sermos dirigidos pelos "nossos" dirigentes, ou por dirigentes de um qualquer clube que nos queira mal. E tantos há que o querem. Parece hipnotismo.

Sinto-me positivamente enganado, quase abatido e sem grande vontade de escrever. Mas por incrível que pareça, ainda tenho esperança que num golpe de sorte tudo acabe em bem, mesmo sabendo que pouco foi feito nesse sentido.

A luta que travo comigo mesmo para não falar sobre a forma surreal como, mais uma vez, foi vendido o melhor jogador da equipa sem que este grandessíssimo incompetente não fizesse o que tem feito ao longo destes 10 anos, é grande e prometo que vou tentar ganhá-la. A ideia que fica é a de que estamos a ser geridos (desportivamente) como se o Benfica de um clube pequeno ou amador se tratasse.

BENFICA SEMPRE!!

11 comentários:

71460_5/8 disse...

eu fico incrédulo é com estes posts...

Berrante De Encarnado disse...

Tiago, podes ficar incrédulo com este post, eu não levo a mal.

Mas acho que há coisas que nos deviam preocupar mais, como a forma desastrosa como estamos a ser geridos desportivamente. Incrédulo fico eu com a venda de Coentrao sem que esta tenha sido eficazmente acautelada. É evidente para todos. Same shit every day

Só falta agora aparecer uma terceira ou quarta escolha. Nada do que está a ser feito difere das trapalhadas que foram feitas no passado. NADA Tiago. Isso não te chateia? Não te incomoda enquanto benfiquista? Está tudo bem? Consegues arranjar desculpa para tudo, ainda? Eu, por mais tente, já não consigo. O meu benfiquismo não deixa, peço desculpa.

Cumprimentos benfiquistas

Berrante De Encarnado disse...

Achas normal que a duas semanas da Champions ainda não tenhas um defesa-esquerdo de qualidade para ser aos poucos integrado no grupo? Isso não te desespera? Achas normal que assim seja depois de te teres vendido Coentrao há outras tantas semanas?

Desculpa, mas eu estou preocupado. Não só preocupado com o pouco tempo de integração que ele terá, mas também preocupa que seja uma terceira ou quarta escolha para o nosso treinador.

Na verdade, nem me passa pela cabeça que um benfiquista que se prese não esteja preocupado.

Cumprimentos

Manuel Oliveira disse...

Preocupados todos estamos, só que uns são optimistas que outros.
É verdade que a substituição do Coentrão deveria estar já apalavrada antes da venda, até porque não foi uma venda inesperada, mas não sabemos se alguma coisa falhou. Custa-me a acreditar que não tenha sido assim. Jesus hoje levantou um pouco a ponta do véu ao dizer que Drenthe e Ansaldi não eram as principais prioridades. Sendo assim, compreende-se porque não foram contratados apesar das sistemáticas notícias da imprensa. Ninguém sabia de nada e hoje apareceu um Emerson, desconhecido para a maioria, mas titular do campeão Lille. Dizem que é melhor que Coentrão a defender mas pior a atacar, o que é natural pois o Fábio é neste momento o melhor lateral esquerdo do mundo.
Rui Costa garantiu hoje na apresentação do Witsel que ele (o novo lateral) chegará antes da pré-eliminatória da LC.
Portanto, calma amigo Berrante e esperança no futuro. Já se sabe que a partir de domingo podemos ter ou o Maxi ou o Garay porque se defrontam no sábado e quem perder diz adeus à Copa América.

Abraço.

71460_5/8 disse...

Não estou muito preocupado. Preferia que o lateral esquerdo já tivesse sido contratado, mas acredito no trabalho que está a ser desenvolvido pelo Jesus, pelo Rui Costa e pelos restantes membros do Benfica. Nem vejo motivos para desconfiarmos do trabalho que está a ser feito. Forma desastrosa? Seria melhor dares exemplos. Eu não ligo ao sensacionalismo com que se analisa todo o que se relaciona com o Benfica. O que vejo é um plantel cada vez mais estável e com mais qualidade. No inicio da silly season, muitos auguravam uma revolução, que acabou por não acontecer. Agora prendem-se com pormenores pequenos, e até usam ex-juniores ou jogadores que não foram contratados para integrar o plantel principal para engrossar listas de dispensas.
Como também já é normal, os jogadores dos outros, ou que são contratados pelos outros é que são bons. Falta um lateral esquerdo? O David Simão tem mais do que qualidade para jogar na primeira pré-eliminatória. Nós somos o Benfica! Não temos de ter medo de tudo e de nada!

PS: O Coentrão também não era lateral esquerdo...

Berrante De Encarnado disse...

Vamos lá ver. Assim espero caros amigos.

Já agora, desculpem-me por não conseguir esconder a minha preocupação. Eu não sou desse tipo. O que sinto, sai.

Cumprimentos benfiquistas

Manuel disse...

Substituir Coentrão, como substituir Ramirez, DiMaria ou David Luis é facílimo. Para quem não faz nada e apenas dá palpites, a maioria mal dados.

Lembram-me os eunucos! Coitados, sabem como se faz, e até o explicam, mas NÃO CONSEGUEM!!!

Berrante De Encarnado disse...

Tiago, a velocidade de reacção natural do David é insuficiente para aquele lugar. Mais se vai notar numa Champions. Tenho certeza que ambos sabemos disso.

Cumprimentos

Berrante De Encarnado disse...

Manuel, ninguém disse que é fácil, embora para alguns pareça ser mais fácil e rápido do que para outros.

Agora, tão difícil de comprar um substituto a tempo e horas como o Benfica tem feito parecer nos últimos anos, também não é. Esperemos que tudo corra pelo melhor. Como disse no post, ainda tenho esperança. Mas que está apertado, isso está, não me venham dizer que não.

Quanto a nada eu fazer: É um facto, não posso fazer nada, quem me dera poder. Mas acredito que ninguém aqui espera que eu me candidate a presidente do Benfica, como também ninguém acreditará que, não me candidatando, vou deixar de dizer o que penso.

Já li essa frase várias vezes, mas sinceramente não percebo o sentido.

Cumprimentos

Manuel disse...

Caro Berrante, eu até gosto dos teus posts, mas não podemos ser histéricos. Isto do mercado é uma coisa bem complicada, pá. Só quem nunca lidou com isso é que pode dizer o contrário. Especialmente quando existem mil e uma vontades que, azar do caraças, vão sempre contra as nossas vontades! Mas é a realidade.

Ou é o jogador que não quer jogar em Portugal; ou é o treinador que não o deixa ir; ou é o clube que não o quer vender; ou é o pai ou a mãe que acha que Portugal é uma grande merda e que ele devia jogar era em Espanha ou Itália; ou é outro clube estrangeiro que logo que ouviu o Benfica interessar-se foi alertado por outro empresário e tomou a iniciativa de também entrar na liça; ou é o clube que só o quer vender daqui a 6 meses, na esperança de conseguir mais dinheiro; ou é a mulher que não quer deixar o país de origem; ou são os filhos que estão em idade escolar; ou são os andrades que quando souberam começaram a telefonar a empresários amigos tentando por portas e travessas colocar-se melhor e a dizer que também estão interessados; ou é o preço que é alto; ou é o LFV que quer tirar mais uns pózinhos ao valor; ou é o empresário que quer luvas por fora num off-shore; ou é o RAIO QUE O PARTA!!!

Percebeste, amigo benfiquista?

Berrante De Encarnado disse...

Perceber, percebo, caro Manuel. Mas há que perceber também quem está preocupado. É certo que por vezes o histerismo é exagerado, concordo, mas também não é menos verdade que vão havendo motivos para preocupação.

Vamos lá ver. Tenho esperança que tudo se componha. Honestamente, tenho.

Cumprimentos benfiquistas