15/07/2011

Agora digam-me lá ...

... Como é possível culpar Tacuara Cardozo do que quer que seja? No meio "daquilo" na primeira parte, o grande Tacuara lá fez mais um golo. Jogue o Benfica para ele como deve ser, e vão ver o que é facturar. Disclaimer: Não sou contra uma alternativa com Jara como homem mais avançado, até gostava de ver. Jara na Argentina fazia muito bem o lugar.


Precisamos urgentemente de defesas-laterais. Mas precisamos mesmo, aquilo está feio e o tempo voa! Apesar do erro crasso de Jesus naquela conferência de imprensa, a verdade é que ele tem razão: "o que temos (Faria e André) não dá para jogar a sério".

Nolito (não engana) tem que ser o extremo esquerdo! Aquele drible curto e rápido à David Villa (não digo Messi para não exagerar), é simplesmente mortífero. Ele, ou mesmo Gaitán - continuo a preferir ver Nico na ala do que a 10 -, porque Bruno César até agora só jogou bem contra os amadores. Não digo que Bruno não seja bom, mas até ver não percebo tantos elogios.

Houve quem dissesse que Enzo Pérez era melhor do que Salvio. Talvez venha a ser, não sei. Neste momento não faz uma perna (pode ser a que tem o ferro) do compatriota. Se calhar por isso custou metade do preço. A pergunta que se impõe é a seguinte: Será que faz uma perna do Urreta?

Se Matic continuar a evoluir física e defensivamente como o fez até agora, pode vir a dar o tal bom clone de Javi. Um suplente de luxo. De Axel Witsel pouco vi, o que é natural. Para já gostei da simplicidade e rapidez de processos.

Quanto à equipa no seu todo: Se já estou farto de repetir-me, imagino que quem lê mais farto esteja. Não esquecendo que estávamos em superioridade numérica, gostei bastante mais da segunda parte. Fomos uma equipa mais chata a defender e cínica a atacar - o que se quer. Começa a ver-se algo, ainda que pouco.

P.S. Nolito

BENFICA SEMPRE!!


5 comentários:

Mindfuck disse...

O Salvio precisou de quanto tempo para começar a mostrar alguma coisa? Calma...

Berrante De Encarnado disse...

Mindfuck, olha que não foram precisos muitos minutos para Salvio mostrar grande valor. Eu tenho calma, caro amigo Mind, não o estou a crucificar. Mas para já Urreta parece estar melhor, vamos ver daqui para a frente.

Cumprimentos

Carlos Alberto disse...

Amigo Berrante, se calhar a segunda parte mais conseguida teve a ver com o Nolito e com os processos simples e práticos do Witsel.

Ah... começo a ficar fã do Artur!

Berrante De Encarnado disse...

Por certo, amigo Carlos, por certo.

Um homem a mais também influenciou, sejamos honestos, mas a simplicidade e rapidez de processos do Witsel aliado ao talento e luta pela posse de bola do Nolito, deu outra alma e qualidade à equipa. Para mim começa a ser claro quais deverão ser os titulares. O problema é onde meter Gaitán?

Artur? Até me sinto mal por não o ter mencionado. Pode dizer-se que pelo ar a águia tem outra segurança.

Cumprimentos

Mindfuck disse...

Só digo para termos calma porque o Enzo vai ter mais que tempo para se mostrar, pois caso não dê temos o "problema" de não saber onde meter o Gaitán..

Eu gosto destes "problemas" muito mais do que os problemas do ano passado.

Tenho achado o Urreta muito completo como extremo, reparem como ele se posiciona quando a equipa não tem a bola...