14/05/2011

Nuno Gomes?

Jogo fraco e sem chama. Hoje até Luisão e Maxi - este não é o Maxi com quem eu gostava que renovássemos - jogaram mal. Saviola, neste final de época, parece um jogador banal. Salvaram-se Jara, Coentrão e Gaitán, que apesar de não terem encantado, puseram alguma vontade no jogo.

A entrada de Nuno Gomes, precisamente numa altura em que vimos um defesa nosso ser expulso e necessitávamos de um jogador com características defensivas, foi o exemplo perfeito do que é o Benfica romântico, distraído e ultrapassado que alguns sócios insistem em preservar.

Para que não restem duvidas: Tenho imenso respeito pelo Nuno, apesar de, honestamente, não ver grandes motivos para lhe estar grato. Contudo, estou-me positivamente borrifando para ele e sou contra a renovação do seu contrato. Fosse este um jogo amigável de pré-época, e mesmo assim preferia ver o Nuno ficar no banco do que ver os interesses da equipa postos em causa só para agradar aos que ficaram parados no tempo.

O Benfica precisa sim é de agradar a TODOS os sócios e adeptos benfiquistas, não só a alguns. E gradar a todos só é possível construindo uma grande equipa, com jogadores competitivos, agressivos e de qualidade.

Notas Importantes: O Benfica sofre golos praticamente há 20 jogos seguidos, todos os nossos guarda-redes sem excepção cometem estranhamente os mesmos erros, os nossos defesas centrais de elevada estatura sentem dificuldades nas bolas aéreas, o nosso meio-campo permite que os adversários tenham tempo para pensarem, cruzarem e rematarem como querem, etc. Será preciso pensarmos muito para percebermos que o problema é mais profundo do que falta de qualidade em alguns jogadores?

BENFICA SEMPRE!!

2 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

Pegando ainda nas "notas importantes" deste meu post:

Espero sinceramente estar redondamente enganado, mas começo a desconfiar que esta equipa técnica já deu o que tinha para nos dar. E o que deu, foi ganho por uma equipa que já antes estava montada.

O meu desejo é que na próxima época eu possa afirmar à boca cheia que estava errado... Até porque simpatizo muito com Jesus.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

71460_5/8 disse...

é muito fácil expulsar um jogador do Benfica!!! este ano foram vários os jogadores expulsos e em quase nenhuma das situações foi justo! foram expulsos quando sofreram faltas! foram expulsos por não terem feito falta! foram expulsos por palavras por refilarem por erros graves e mais que evidentes!!

este é o campeonato da maior roubalheira e não há nada que mude a minha ideia! porque o que hoje se viu foi uma equipa muito mal anímicamente. a força anímica ganha jogos! e foi uma época inteira em que uns foram ajudados e o rival prejudicado! isto favoreceu a força anímica de uns que acabaram por sair invictos sem o merecer. ganhar com ajudas todos conseguem. ganhar com recurso a chantagem, fruta e viagens é só para mafiosos condenados por corrupção e que nunca tirarão esta nódoa. nem cá nem no resto do mundo!