05/05/2011

Mentalizem-se


Acho piada a quem tem a certeza que amanhã não haverão bolas de Golfe atiradas aos joelhos dos nossos jogadores, moedas às cabeças, nem roubos de arbitragem. Acreditam mesmo nisso?

Vamos a factos:

1) Esta é uma oportunidade de ouro na história do Braga, apesar de os seus próprios dirigentes incrível e estranhamente já terem assumido que não vão ganhar a Taça.

2) Nas últimas semanas, talvez meses, os comentadores afectos ao Benfica têm estupidamente passado a imagem de que aquele ambiente hostil condiciona os nossos jogadores, fazendo com que tenham prestações abaixo das suas possibilidades. (erro crasso na minha opinião)

3) O que lhes acontece se o fizerem? Descem de divisão? Ficam privados de participar em competições europeias? Ou simplesmente levam uma multa e arriscam uma breve interdição do estádio?

4) Sobre o facto de o arbitro ser estrangeiro, penso que não será preciso dizer muito mais para além de lembrar as notícias que saíram ontem nos jornais espanhóis sobre os jantares corruptos com árbitros da Euro Liga.

Juntem agora todos estes factos e digam-me, sinceramente, o que acham que vai acontecer? Dito isto: A equipa do Benfica tem é de se mentalizar para tudo isto e jogar com alma contra ventos e tempestades. Para estes males, só existe uma cura: Ser melhores e mais fortes dentro do campo, chova o que chover. Nem que chovam barras de aço. A coragem e a qualidade sempre vencem.

P.S. - Eu só já peço controlo antidoping à UEFA. Não é pedir muito.

BENFICA SEMPRE!! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Sublinho o último parágrafo deste texto.

Força Benfica!!!