25/05/2011

FANFARRONICE - a mais esfarrapada desculpa de sempre


Nos últimos tempos vi tantos blogues benfiquistas acusarem o nosso clube, os nossos dirigentes e principalmente os nossos adeptos de praticarem o pecado mortal da fanfarronice, que quase perdi a vontade de escrever sobre o que quer que seja do Benfica. O nosso Benfica. O Benfica Glorioso, que nem quando tinha jogadores que não sabiam dar dois pontapés na bola, deixou de o ser. O Benfica que, ainda hoje, é apelidado por João Vieira Pinto, esse pecador, de "Glorioso". O Benfica que quase morreu, mas reergueu-se. O Benfica do Marquês, de Paris, de Angola, dos US... Do mundo. O Benfica da fanfarronice, a ilusão do povo. Esse Benfica sim, que quase morto e enterrado nunca deixou de ser o Maior - adjectivo que a tantos incomoda. Era vê-los na volta a Portugal em bicicleta cheios de fanfarronice, miúdos e idosos, qual povo sofredor agarrado aos seus sonhos, com as bandeiras do Benfica por essas cidades e aldeias, serras e planícies, gritando "Benfica, o Maior". Tenho orgulho desse Benfica: Um Benfica que idolatra aqueles que fizeram da sua história, pasme-se, uma história Gloriosa. Um Benfica que não insulta outros na hora da nossa - é só nossa - consagração, que só pensa em Benfica e mais Benfica, próprio de um fanfarrão. É sobre esse Benfica que eu começo não só a perder vontade de escrever, como de nele acreditar e com ele sonhar. Querem matá-lo.

Deixemo-nos de tretas. A fanfarronice nunca nos fez mal, pelo contrário: Uniu-nos, fez-nos crescer, tornou-nos diferentes, fez de nós mais apaixonados e focados nos nossos. A fanfarronice não ganha ou perde jogos. Quem os ganha são os treinadores, jogadores e árbitros. Aqueles que acreditam em fantasmas e pensam que a fanfarronice dos adeptos prejudica os nossos atletas, que acordem para a vida, ou neste caso para a competição desportiva.

Esta é, alias, a luta dos nossos inimigos: Que se deixe de gritar pelo Glorioso, de chamar o Benfica do que ele é! Que deixemos de sonhar e idolatrar os nossos. Para esses, os que por inveja ou influências de terceiros fazem da fanfarronice a mais esfarrapada desculpa de todos os tempos para justificarem os seus complexos, aconselho posts como este do "Ontem Vi-te No Estádio Da Luz". São depoimentos destes que ajudam a explicar muita da vergonha que se passa em Portugal, cozinhada por gente de má fé.

BENFICA SEMPRE!!

2 comentários:

Benfiquista disse...

Concordo plenamente com todo o Post!
A 'fanfarronice' de que alguns acusam os adeptos Benfiquistas não é nada mais do que a Paixão e o Amor que se sente pelo Benfica! Pelo Glorioso! Foi assim que o Glorioso Benfica conquistou o coração de multidões por esse Mundo fora...
No dia que deixarmos de sentir assim o Benfica, ele começará a morrer...

BENFICA SEMPRE !!

Anónimo disse...

a vergonha fica do outro lado pois os corruptos estão do outro lado .

Ser do benfica e ser diferente .