25/04/2011

Tempo Extra (SIC) para sempre miserável


Todos sabemos o antibenfiquismo com que o Benfica é atacado, menosprezado e desvalorizado na maioria (a minoria são os da BenficaTV) dos programas futebolísticos, principalmente nos de debate. É algo com que já contamos apesar de combatermos. Mas mais grave, estranho e talvez esclarecedor, é que num programa com apenas um elemento a quem se exige imparcialidade nas opiniões e que aparentemente ele próprio apela à "verdade desportiva", essa conduta de tratamento se mantenha.

Se alguém tivesse duvidas, bastava ter visto como hoje, no programa "Tempo Extra", foi feita a abordagem à final da Taça Da Liga e a todos os casos que a envolveram. O que passou para a opinião publica nesse programa foi isto: O grave, o que mereceu muita atenção e tempo de antena despendido em profunda analise, foi a intensidade do lance de Maxi - penalti que foi marcado. Este foi o foco. Dos dois penaltis sobre o Saviola, qualquer um deles descarado, falou-se para meu total espanto e acredito que o de muita gente, nada mais do que três (3) segundos, que foi o tempo que demorou a ser dita esta frase: "aqui é evidente que ficou penalti por marcar". Nem mais uma palavra sobre aqueles que fazem parte da mais de uma dezena de penaltis espoliados ao Benfica esta época. Isto não é grave, não merece tempo despendido, não deve ser falado, não preocupa. Está tudo normal, nada se passa. Do penalti em que Saviola é estupidamente mas claramente empurrado pelas costas, nem se falou nesse disfarce de espaço imparcial.

Pior: No nosso jogo da Taça contra os andrades, o grave foi o penalti mal assinalado contra os infelizes. "temos que saber se é este tipo de decisões que nós queremos" - disse um palerma medroso e tendencioso que para lá anda, entre outras considerações. Já o facto do Benfica ter sido prejudicado em outros lances nesse mesmo jogo, nomeadamente mais um erro num fora-de-jogo (toda a época os auxiliares erraram em desfavor do nosso ataque, é curioso - tenho as imagens se o Sr Rui Santos precisar) que acabou por dar golo contra nós e de ter tido influência na nossa eliminação, mereceu o mesmo tratamento rápido que os penaltis da final com o Paços: Foi normal. "Aconteceu, mas temos que compreender". Foi um erro.

Já acabavam com essa treta da "verdade desportiva" no vosso programa. Torna-se ridículo quando são vocês mesmos a passar para a opinião publica uma "verdade" deturpada dos factos. Toda a época o Benfica foi largamente mais prejudicado, mas só nos últimos dois jogos é que se debruçam fortemente sobre "certo tipo de decisões". Sois apenas mais uns peões do sistema.

BENFICA SEMPRE!!

16 comentários:

Carlos Alberto disse...

Agora vou dormir que estou mais para lá que para cá mas amanhã (daqui a bocado, lol) vou canibalizar isto.

Abraço

MG disse...

é um fartar de humilhar o Benfica!!

e da parte da direcção não se vê nada!!

andamos nós aqui a gritar e a denunciar, pró boneco!!??!

xiça!!!!!!!!

Anselmo Damásio disse...

Infelizmente é a treta do costume. E a nossa direcção continua calada como é seu apanágio.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

Anónimo disse...

esse rui santos ja merecia era que alguem lhe aquecese aquele focinho,eu tenho feito os possiveis para me afastar desse animal"e tenho tido sorte" especialmente pelo que se passou nas ultimas semanas afasteime completamente de telejornais,jornais,etc para nao perder a sanidade mental...mas para mim esse grande grande filha duma gradendesisima puta ficou marcado na 1 mão da taça de portugal. nesse programa deixaram de passar imagens dos jogos,o animal limitase a opinar sobre a sua decisão dos lances,para meu grande espanto,nesse programa ouve imagens,ouve imagens daquela entrada de cotovelo do cardozo,aquele presuposto penalti acho que sobre o belushi,e o 2 amarelo ao coentrao...MAIS NADA!! AS AGRESSOES DO BELUSHI AO COENTRAO? NADA.fiquei com 1 ataque de raiva..mas depois quando foi o jogo benfica maritimo,o filha da puta foi logo o 1 a vir pedir castigos pro jesus por clara agressão...juro que atirei a sapatilha ã tv e gritei vai pro caralho meu granda filha da puta,e desde ai nunca mais vi esse monte de esterco,e se algum dia me cruzar com ele nalgum lado vou partir pra violencia e pra ignorancia.como sempre,em cima do acontecimento,saudaçoes,daquele amigo de espinho

Anónimo disse...

O que esperar de uma SIC que mete nojo e de um Rui Santos que ainda hoje não percebe por que nasceu?

GuachosVermelhos disse...

Um vómito esse crápula!
Nem sei como é que vocês aguentam ver aquela merda!

71460_5/8 disse...

no relato do jogo da SIC ficou-me no ouvido duas pérolas:

José Augusto Marques: aos 11 minutos do jogo diz: "momento de maior perigo deste tempo para o Paços de Ferreira... Maikon... falhou no momento da conclusão". Ou seja é muito mais perigoso um lance em que nem sequer houve um remate à baliza do que o lance do Saviola aos 3 minuntos em que a bola foi ao poste. ESCLARECEDOR!

Rui Santos: a propósito da falta sobre o Carlos Martins que antecede o golo do Jara, este comentador iluminado diz: "aceito esta decisão do árbitro mas isto tem muito a ver com aquilo que são os critérios que existem no futebol português. há pouca habituação a um futebol largo. uma arbitragem também larga". com que então uma entrada em tesoura que termina com o jogador do Paços com o pé alto a pontapear a coxa do Carlos Martins (mais que evidente) devia ter sido avaliada com um critério largo?? ESCLARECEDOR!!!

como é possível que o Benfica que é o clube com mais adeptos só tenha lagartos, andrades e outros que tais a fazer os relatos dos seus jogos??

se a SIC claramente dá tanta importância ao Benfica, ao ponto de escolher sempre os jogos deste clube para transmissão em detrimento dos outros na liga eurupa, então não devia de escolher jornalistas mais isentos? ou então que escolha uns que mesmo não sendo isentos sejam mais representativos das equipas em jogo!

mWo disse...

Mas este gajo toca-se?! Se calhar sim, pois não me acredito que alguma mulher o faÇa por ele...LOL

Mas adiante! Se alguém quer encontrar a imbecilidade em pessoa, é ligar a SICN às 23 de Domingo! Como eu não pretendo, não vejo! FaÇam o mesmo companheiros!

AbraÇo

Manuel disse...

Este Santos, de que santo não tem nada, é um sportinguista do mais ressabiado que existe. E aproveita qualquer oportunidade para falar mal e menosprezar o Benfica.

Agora que Sporting se esta a reorganizar, já começa a "preparar" a próxima época. Vem aí borrasca. Preparem-se.

Anónimo disse...

este rui santos é um triste é mais um que se põe de cócoras

Anónimo disse...

Caro Miguel
A SIC transmite os jogos do Benfica porque é o Clube que mais audiência dá.
E o "share" é uma arma.

Lembram-se de Rui Santos ter sido agredido à saída das instalações dos estúdios da SIC?
E o motivo?
Lembro-me eu. E sei que o motivo foi o facto dele, esse fabuloso jornalista, ter feito uns comentários a favor do Benfica.
A partir daí ... tornou-se "isento".

Vá lá, mais um pormenor.
Rui Santos queria um tacho na estrutura do SL Benfica. Foi-lhe negada. Seguiu-se a vingança.

Capice?

Anónimo disse...

Dirigi-me ao Miguel.
Queria dizer Tiago.
Parecido, não é?
:)

Aproveitando, sempre digo que José Augusto Marques nunca foi um profissional.
Está, há uns anos, na SIC aos caídos, depois de ter sido corrido da Rádio comercial.

Hasta la vista.

Anónimo disse...

E como não há duas sem três, falta referir o ex moço de forcados Nuno Luz, pseudo repórter da estação de Carnaxide.
O homem é uma nulidade.

Viriato de Viseu disse...

Já há muitas semanas deixei de ver essas merdas de programas.

Tenho que me cuidar e, se não sou eu a cuidar de mim mesmo...quem é???

Berrante De Encarnado disse...

Boas tardes meus caros e obrigado pelos sempre úteis e interessantes comentários.

Compreendo perfeitamente quem já não consegue ver estes programas, eu próprio nas últimas semanas deixei de os ver quase na totalidade, mas como desta vez o Benfica até ganhou um titulo e foi novamente roubado escandalosamente como em toda a época, decidi ver aquela MERDA para ver como os factos seriam abordados.

Fiquei de boca aberta o programa quase todo. Foi baixo e incompetente de mais e, tira-me a pouca confiança que tinha naquela gente. Eles não querem "verdade desportiva" coisa nenhuma. Querem é branquear a forma como fomos roubados o ano todo. Ao ver pela amostra nas últimas semanas, se o que nós passámos tivesse acontecido com o Sporting, ou mesmo o Porto, outro Galo cantaria. TOMEMOS NOTAS.

E depois de tudo, ainda conseguem terminar a época a passar uma imagem de que o Benfica foi beneficiado num ou outro jogo. Os erros em quantidades industriais que têm acontecido contra nós, são abordados como se de bolas ao poste se tratassem... Acontece. Mete nojo toda esta falsa, medrosa e vergonhosa CS - NOJO!

Cumprimentos benfiquistas

cfriacas disse...

Pois. E também era bom que acabássemos com os tiros nos pés!

As declarações do Luisão no final do jogo de Eindhoven (SOBRE O CAMPEONATO NACIONAL!!!) e as várias declarações do J.Jesus só ajudam a branquear o roubo continuado (e o benefício a UMA equipa) que tem acontecido.

Eles têm que perceber que os corruptos não são meros adversários dos adeptos do clube que lhe paga, mas sim os ladrões que lixam a vida aos adeptos do clube que lhes paga desde 1982.

Se não têm nada a dizer contra a corrupção, ou pelo contrário têm algo favorável a dizer, então têm uma boa solução: o silêncio. E se não gostarem podem sempre ir assinar contratos com essa escumalha de batoteiros e dopados (como o cebola podre e o fruta podre, por exemplo).

Mas sinceramente choca-me que um bandido entre em casa de uma pessoa, que a roube, e ainda por cima ao sair receba elogios do dono da casa.