06/04/2011

Não condeno! Não posso condenar

Como prometi, por muito que me pudesse custar, não condeno nada do que se passou na Luz e em Lisboa, e não falo apenas das luzes.

Mas algum benfiquista com o mínimo de orgulho em o ser, esperava outra coisa? Que se levante o primeiro sem hipocrisias e diga que sim. Eu, embora não desejasse tais actos, até esperava muito mais. Depois de todos os apedrejamentos nos mais recentes anos, do constante achincalhar do nosso orgulho por esses estádios fora sem motivos aparentes, de todas as barbaras tentativas de assassinato, dos muitos roubos nos relvados, das bolas de Golfe nos campos pelo compadrio comprados, das promiscuas agressões encomendadas aos nossos dirigentes, dos comunicados incendiários, provocatórios e patéticos que a nós foram dirigidos, depois de, mesmo nos dias que antecederam ao dia do clássico, terem sido imensas as casas do Benfica vandalizadas, e, depois da passividade e conivência que todos os jornalistas, comentadores e opinadores mostraram sobre tudo isto, alguém podia esperar outra coisa que não um legitimo sentimento de revolta?

Acho mesmo que o facto do campeonato estar entregue antes do jogo, minimizou muita da revolta que um dia poderá explodir para os lados de Benfica. Não desejar este ambiente e apelar à calma é uma coisa. Ter os olhos fechados, a consciência trocada e o coração parado, é outra.

Muitos dirão, "assim eles conseguiram o que queriam". É um facto, mas não foi só com a nossa ajuda, foi com a ajuda de muitos outros, alguns do quais referidos neste post. A culpa nunca será só do Benfica, mas algum dia, de algum modo, tínhamos que reagir. Ou então não, continuava-se apenas a encher e as autoridades com bilhete de primeira fila a ver.

QUANDO VAMOS VER A INSTITUIÇÃO QUE SE DIZ SER "POLICIA de SEGURANÇA PUBLICA" PORTUGUESA, A AGIR NO PORTO COMO AGIU EM LISBOA? VERGONHA, DEVIAM TER VERGONHA DE DIZEREM QUE SÃO POLICIA DE PORTUGAL.

BENFICA SEMPRE!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas,

Acho engraçado darem tanto relevo ao apagão e pouco ao cerco que houve na casa do Benfica em Gondomar, mas não, isso é coisa pouca, o apagão é que é grave. É só moralistas mas para o que querem e lhes interessa e com pouca memória, mas neste caso estou mais inclinado à memória selectiva. Em relação ao apagão, foi das coisas que ontem de manhã me fizeram ter um dia mais alegre, querem festa vão para a casa deles.

Cumprimentos
João Rei

Anónimo disse...

É verdade.
A Casa do Benfica em Gondomar foi de novo atacada pelos vândalos.
Na noite de 2ª para 3ª feira.
Curiosamente, ou talvez não, a GNR local agiu displicentemente. Como se nada estivesse a acontecer.

E que dizer ao facto dos jogadores do FC Porto se terem recusado a entrar em campo com crianças equipadas à Benfica de mão dada?

Aí havia luz na Luz. E a água estava fechada.

E o que irá acontecer no Benfica x Porto de hoje à noite?
Eu depois conto.