03/03/2011

O tendenciosismo da SIC


Revi o jogo de ontem com narração e comentários da SIC, e posso dizer que fiquei chocado. Rui Santos, José Augusto Marques e Nuno Luz, conseguiram escrever uma página marcante na história do tendenciosismo em transmissões de futebol.

Eu percebo que o sofrimento e a banalidade reinantes no clube desses jornalistas tem sido grande. Reconheço também que a equipa do Ceportém lutou como se de um Marítimo se tratasse. Mas daí a passarem a primeira parte inteira só a elogiar os Lagartos como se apenas eles estivessem a jogar e o Benfica não existisse, vai uma grande diferença. Lá porque os referidos jornaleiros temiam a goleada e esta não aconteceu por vários factores (penalti e poste incluídos, entre outras), há que despir a camisola e respeitar os telespectadores.

Não vou entrar nas analises ás faltas e lances mais duvidosos, seria um daqueles posts gigantes que provavelmente ninguém lê, mas também aí os comentários foram tendenciosos.

No meio de tudo isto, não percebo como nenhum deles faz menção à forma absolutamente vergonhosa como a Lagartagem acabou o jogo, particularmente nos últimos quinze minutos, altura em que pouca diferença para uma Naval se notou. Esta era a última oportunidade dos Lagartos e num jogo a eliminar, não foi isso que pareceu. O Zbórdin correu enquanto pôde e fez anti-jogo quando estava cansado, pedindo aos Deuses para o jogo terminar.

Conclusão: O Benfica cansado e perante aquilo a que chamam de "o melhor Cepórtém da época", conseguiu ainda assim ser técnica e fisicamente superior. Curioso, não foi isso que a narração e os comentários fizeram crer.

BENFICA SEMPRE!!

3 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

Para se ter uma pequena noção:

Aos dois (02:00) minutos de jogo, quase de forma inexplicável, já estavam a dizer que o Zbordin teve "uma entrada de leão" sem este fazer nada, ABSOLUTAMENTE NADA que justificasse dizer tal barbaridade.

Será que os avençados o disseram porque nesses dois minutos o Benfica não marcou nenhum golo? Essa é a ideia que fica. Eles que abram os olhos, dispam a camisola e revejam a vergonha que fizeram.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

GuachosVermelhos disse...

Amigo era para escrever exctamente o mesmo, mas virei-me noutra direcção...
se o tivesse feito não alteraria uma palavra.
Só faltou dizer que o símio nuno luz aos 4 minutos já berrava eufórico;
Nota-se perfeitamente que os jogadores lagartos estão muito concentrados como se de um grande feito se tratasse!

PS:o golo da lagartagem é em fora de jogo...
Passa lá no guachos e confirma.
Porque é que ninguem fala no assunto?

Carlos Alberto disse...

Confessem lá que assim até vos deu mais gozo. eheheheh

A mim deu!!