24/02/2011

Que perfeição e que Jara

Nem mais, nem menos, foi perfeito! O Benfica teve uma abordagem a este jogo tão perfeita, e meteu em prática a sua estratégia de forma tão sublime e eficaz, que quase nem me apetecia descrever a partida, apenas quero saborear este momento táctico e técnico que o Glorioso acaba de nos oferecer.


Quando eles estavam frescos, nós estivemos mais frescos. Quando eles tentaram atacar, nós defendemos sempre na perfeição os seus movimentos mais perigosos. E mesmo numa primeira parte que pode ter dado a ideia de equilibrada, com o adversário a tentar inverter uma eliminatória, o Benfica foi largamente superior a este chato e forte - enquanto tem pernas - Estugarda. Se a primeira parte foi mais disputada, apesar da maior qualidade de jogo e controlo total por parte do Benfica, já a segunda foi um festival de futebol a todos os níveis. Nem mesmo no factor físico o Benfica, depois da viagem, deixou de ser imensamente superior à equipa alemã que jogava em casa. Foi mais um show de táctica, eficácia e segurança defensiva, poder físico e de bem jogar futebol do Benfica que, só não acabou com uma goleada categórica - justificava-se plenamente - por culpa dos dois guarda-redes adversários que estiveram em campo. Jogo simplesmente brilhante, fantástico, fabuloso, perfeito do Glorioso.

Os Mais: Tem sido difícil nos últimos jogos destacar alguns jogadores, toda a equipa tem jogado bem, mas não posso deixar de destacar franco Jara (que máquina assustadora se está a tornar), Coentrão (Fulgor imenso), Luisão (estado de graça) e Roberto (gigante), que encheram o campo.

Os Menos: A continuar assim, acabo com as notas menos boas, não me importo nada. Ai Maxi,  essas antecipações nas tuas costas, mas estiveste muito bem, mais uma vez.

Futuro: Só dois pedidos: Descansem e continuem assim.

PS: Borrego? Qual borrego? Nem sei do que falam...
BENFICA SEMPRE!!

5 comentários:

Carlos Alberto disse...

Ouvi falar que há um outro borrego com 49 anos à nossa espera em Dublin!

Manuel disse...

Mas ó Carlos, isso não é um borrego, isso já é um elefante!! LOL!

Berrante De Encarnado disse...

Hehehe, muito bom!

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos gloriosos

Anselmo Damásio disse...

O Benfica é uma equipa consistente e segura na defesa, e perfeita no ataque. Dá espectáculo e mostra como se joga à bola.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

mWo disse...

Caro Berrante, ao 100º jogo a contar para a Liga Europa/TaÇa UEFA, lá foi o borrego com o caraÇas e com muita nota artística! Eheh
E concordo com o amigo Carlos! Há mais um à nossa espera em Dublin no dia 18 de Maio! Ahah

AbraÇo e SaudaÇões Benfiquistas!

http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt