19/02/2011

Jara dá o mote

Maxi e Jara deram o mote para a vitória frente ao Estugarda. Se o uruguaio é nosso velho conhecido, já o argentino está na sua primeira época e nem sequer é titular, algo que não deixa de ser surpreendente olhando ao que tem mostrado. Jara consegue contagiar. A forma como se entrega aos lances, principalmente aos que ele perde, é esclarecedora da sua personalidade. Jara tem muito pulmão, alma, vontade e qualidade para dar.

Não é apenas um tanque

Franco Jara é o típico atleta a quem os adeptos têm tendência de chamar Tanque, Cavalo, Tronco, etc - Adjectivos futebolísticos que normalmente damos a jogadores que se destacam mais pela sua capacidade física do que propriamente pela habilidade. Na minha opinião é um erro apelidar Jara dessa forma. É certo que não tem a elegância de Saviola, ou a classe de Aimar, mas é um jogador bastante evoluído tecnicamente. Não é fácil encontrar um jogador com estas características físicas e mentais, aliadas à técnica que ele possui. Jara precisa apenas de ir melhorando na definição do passe, momento onde ele ainda se precipita, e também de trabalhar o jogo colectivo, algo a que não era obrigado no ex clube. Acredito que quando Jara estiver adaptado à Europa e sem ter que provar mais nada, será um grande e poderoso avançado.

BENFICA SEMPRE!!

5 comentários:

mWo disse...

Desde o dia em que o Benfica confirmou a sua contrataÇão, que tive grande confianÇa no Franco, pois já o tinha visto jogar no Arsenal de Sarandí e gostei muito do quer tinha visto. A questão era apenas temporal, de adaptaÇão ao clube, muito maior neste caso, de adaptaÇão aos métodos do Jesus e claro ao futebol português e europeu.
E neste momento já o atingiu felizmente para nós!

AbraÇo caro Berrante

Manuel Oliveira disse...

Concordo totalmente contigo, amigo Berrante.
Nem sei como pode ser apelidado de "barata tonta" como já vi na Gloriosasfera!

Abraço.

Carlos Alberto disse...

Subscrevo...

Este bimbolim do 'menos'-Futebol vai dar muitas tristezas aos aziados sejam eles na comunicação social ou da Gloriosasfera!

Abraço

Unknown disse...

@berrante

Não subscrevo esta tua admiração por Franco Jara - a quem em tom de brincadeira chamo de Fraco Jara - mas reconheço que pode ser muito útil ao Benfica, conforme a nossa conversa lá no meu tasco :)

Ele faz-me lembrar o Derlei e se assim for será óptimo para vocês, embora eu, como sabes, não admire este tipo de jogadores...

@braços!

Berrante De Encarnado disse...

Dux, até agora ele tem-me dado razão, espero que assim continue e cada vez melhor.

Cumprimentos