05/02/2011

Estes Meninos Valem Ouro

Nico Gaitán: Tem evoluído bastante a nível de força, velocidade e trabalho táctico. Já não restam duvidas de que Gaitán é um menino de uma qualidade inquestionável. A sua adaptação ao nosso futebol, tem sido mais rápida do que muitos pensavam no inicio. Jogador de enorme polivalência, pode jogar em qualquer posição do centro do terreno para a frente. Uma pérola que o Benfica contratou, para o potenciar com todo o tempo do mundo. Nico tem vindo a surpreender tudo e todos, e ainda só vai na primeira temporada de águia ao peito.

Sidnei: O moço "gordinho" que vivia na sombra dos consagrados Luisão e David Luiz. Na sua primeira época mostrou um potencial (quem não se lembra da forma como secou o Hulk no estádio do CRAC) acima da média para um jovem de 19 anos. Por entre picanha e batata frita, lá foi esperando a sua vez, até que ela chegou. Tem mostrado serviço nos últimos jogos e é neste momento um jovem em quem os benfiquistas depositam grandes esperanças. Sidnei já deu provas que tem tudo para evoluir na mesma medida que o seu compatriota, agora jogador do Chelsea, o fez.


Franco Jara: Se algumas duvidas existiram sobre o valor deste miúdo, os últimos jogos em que lhe foi dada a oportunidade foram esclarecedores. Jara tem vindo a confirmar o porquê de o Benfica ter dado cinco milhões pelo seu passe. Jogador de raça, força, velocidade e técnica, Jara precisa apenas de apurar a finalização e ter mais jogos nos pés. Neste momento, Franco Jara sofre do mesmo mal que Sidnei sofreu desde a sua chegada ao Benfica - Vive na sombra de estrelas mundiais como Saviola e Cardozo. Ainda muito novo, Jara tem também todo o tempo para se fazer jogador no Glorioso. Para mim, é um grande jogador.

Fábio Coentrão: Apesar de ser o nosso lateral-esquerdo apenas há um ano, parece que já nos é um velho conhecido. Fábio, um garoto ainda com 22 anos, é um valor seguro não só do Benfica e selecção portuguesa, como também do futebol mundial. Um chamado pau para toda a obra, com a vantagem de ter uma técnica acima da média comparado com os outros obreiros normais. Fábio será (todos o sabemos) mais uma valorização de activos brilhante do nosso Benfica... Espero que não seja já no próximo ano.


Eduardo Salvio: É pena que Salvio seja, ainda, um simples emprestado, pois muita coisa teria para dizer sobre ele desde a sua chegada ao Benfica. Para já, fico-me pelo desejo de que o Benfica consiga manter este diamante no plantel para o ano que vem.



BENFICA SEMPRE!!

3 comentários:

Carlos Alberto disse...

O último não VALE NADA... é um jogador sem VALOR NENHUM...

hablando en castallano: 'no vale nadia'

Se os espanhóis do Atlético fossem inteligentes até nos davam o passe desse moço e LIVRAVAM-SE dele. LOL


Os outros 3 são do melhor que há.

JNF disse...

Sidnei não é nem está gordo. É músculo. A sério, é mesmo.

Berrante De Encarnado disse...

Carlos Alberto e o seu humor inteligente, hehehe.

JNF, ele já perdeu peso nos últimos tempos, nota-se bem. Concordo que nunca esteve ao nível de um Maniche, ou um Miguel Veloso, mas teve fases em que se desleixou fisicamente, era notório.

É, no mínimo, um jogador com tendência para ganhar peso facilmente, o que não quer dizer que seja uma baleia e, em alguns casos até é bom, desde que se jogue regularmente.

PS: "moço gordinho" foi apenas uma força de expressão com algum exagero, para enfeitar o post, hehe... abraço.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos