13/02/2011

Benfica 3 - 0 Guimarães. Show e Luisão

Foi no dia em que o capitão Luisão festejou o seu 30º aniversário, que os jogadores do Benfica decidiram oferecer ao seu companheiro e adeptos, aquela que provavelmente terá sido a exibição mais conseguida do ano. Parabéns grande capitão Luisão, desejo que contes muitos mais e se possível de águia ao peito. Num jogo brilhante do Benfica, em que mal deu para respirar, a nota artística foi elevada e a intensidade foi de loucos.


A primeira parte foi algo de extraordinário. Quer em jogadas individuais, como colectivas, o show de bola foi tremendo. Só dava, literalmente, Benfica. Podia ir destacando este ou aquele pormenor, um ou outro movimento colectivo, ou mesmo descrever à letra as maravilhosas jogadas dos nossos artistas, mas prefiro dizer que todos os nossos jogadores estiveram a um nível elevadíssimo em todos os factores técnicos e competitivos do jogo. Chegámos ao golo mais que justo através de um canto, marcado por Aimar e finalizado por Sidnei, de cabeça. Para não variar, o resultado ao intervalo era muito, mas mesmo muito escasso. Só com uma enorme dose de felicidade, com a ajuda (duas vezes) dos postes e uma grande exibição do seu guarda-redes, o Guimarães conseguiu suster o poderio benfiquista sem sair para o intervalo já goleado. Se não foi a melhor primeira parte que se viu na Luz esta temporada, deve ter andado lá perto. Primeiro tempo de sonho do nosso Glorioso.


Na segunda parte, o ritmo absolutamente diabólico do Benfica acalmou, mas a qualidade de jogo, a intensidade e o perigo constante continuaram. O Vitória de Guimarães tentava pegar mais na bola, mas o Benfica controlava sempre o jogo, pressionava forte, e os já habituais ataques rápidos iam aparecendo, bem como as jogadas de encher o olho entre Aimar e Saviola também. O segundo e natural golo apareceu, depois de um grande passe de Sidnei a desmarcar Aimar que, com uma recepção de bola mágica, faz um golo só ao alcance de estrelas mundiais. Daqui até final o jogo foi todo nosso, com Roberto a ser obrigado a mostrar serviço apenas uma vez, lance ao qual o espanhol respondeu com mais uma das suas muitas defesas que valem pontos. O jogo pareceu morto mal começou, mas foi Carlos Martins que acabou por o enterrar, com um chapéu perfeito ao guardião minhoto que ditou o 3-0 final. O resultado foi 3-0, mas podia ter sido 5, 6, 7... Ou mais. Grande vitória encarnada, grandioso jogo de futebol.

Notas Positivas: Luisão (mais um jogo fabuloso), Aimar (maestro brilha), Salvio (poderoso), Saviola (perfume de bola), Sidnei (já rende e bem), Coentrão (bem, mas cuidadoso - estava à bica), Gaitán (perdeu alguns lances, mas brilhou noutros), Maxi e Javi (em boa forma), e Carlos Martins, que entrou bem na partida.

Notas Menos Boas: Óscar Cardozo até esteve muito bem no jogo colectivo, participando em várias jogadas de entendimento com os companheiros, mas esteve apagado na finalização e falhou mais um penalti.

Para o Futuro: Continuar com esta pedalada! Se o fizermos, vão ter que comer muita fruta para nos ganhar.

BENFICA SEMPRE!!

5 comentários:

Carlos Alberto disse...

Os corruptos estão a tremer e os lagartos sofrem a bom sofrer.

Manuel Oliveira disse...

Extraordinário jogo, amigo Berrante.
Que pena não apanharmos já os corruptos na semana que vem!

Abraço.

mWo disse...

Magnífico jogo dos nossos Campeões caro Berrante.
Continuamos a fazer muito bem o nosso trabalho, mas infelizmente não dependemos só de nós....

É verdade que temos de continuar a acreditar e a lutar na revalidaÇão do título, nem que seja para honrar o manto sagrado e o escudo que está na manga esquerda, mas a realidade é que este Campeonato foi decidido logo nas 4 primeiras jornadas, da maneira como toda a gente com a coluna vertebral direita sabe.
Vamos aos factos: mesmo ganhando na Luz aos cabeÇudos, eles ainda têm de perder mais 6 pontos que nós e sinceramente não acredito que o Don Corleone deixe que isso aconteÇa...

Creio que deveríamos continuar a apostar forte nas TaÇas, onde temos grandes hipóteses de vencer e na Liga Europa, onde honestamente acho que temos boas chances de a conquistar!

AbraÇo e SaudaÇões Benfiquistas!

http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

Jotas disse...

Foi deslumbrante o público, a exibição de gala, a qualidade dos golos, numa noite de pura sinfonia a que assistimos na Luz, nem um árbitro que se entreteve a anular golos faltou.

Berrante De Encarnado disse...

mWo,

Subscrevo, mas a esperança é a ultima a morrer. Sabemos que eles têm tudo controlado, quando não é com árbitros, é com clubes amigos que lhes abrem as pernas. Mesmo assim temos de acreditar até quando nos deixarem acreditar.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos