20/01/2011

Benfica 3 - 2 Olhanense. Mais uma!

Começo pelo mais importante: Mais uma vitória! Foi um jogo com bons e maus momentos, com jogadores menos utilizados a mostrar serviço e outros a marcar passo, mas acima de tudo, um jogo onde o Glorioso manteve a dinâmica de vitória.

O Benfica tem entrado muito forte nas partidas e hoje não fugiu à regra. Tomámos conta do jogo desde o apito inicial e foi de forma natural que chegámos à vantagem de 2-0. Controlámos toda a primeira parte, à excepção de uma ou duas jogadas do adversário. Perto do intervalo sofremos o primeiro golo, mas ferido de irregularidade - o avançado algarvio ajeitou a bola com o braço antes de rematar. O resultado de 2-1 ao intervalo até se podia aceitar, mas tendo em conta o golo ilegal do Olhanense e o sentido quase único do jogo, o 2-0 seria mais justo. A segunda parte foi, à imagem do que tem acontecido nos últimos jogos, mais repartida e menos intensa. Algumas falhas de posicionamento da nossa defesa deram espaços vazios ao adversário no último terço do terreno e, num desses lances, o Olhanense acabou por beneficiar de um penalti para empatar o jogo a dois golos. Jesus lançou então na partida o irreverente Gaitán e o em estado de graça Salvio. Os resultados foram imediatos, com ambos os jogadores a dinamizarem as alas e Salvio a fazer o 3-2 com mais um golo de belo efeito do jovem argentino. O Benfica voltou a controlar o jogo, com o Olhanenese apenas a assustar perto do final com alguns cruzamentos e cantos. Foi um jogo aceitável, com bons pormenores, mas também muita falta de entrosamento e velocidade por parte dos chamados suplentes.

  • Notas Positivas: Franco Jara (não me canso de o dizer, ele tem potencial), David Luiz (não gosto de o ver na esquerda, mas hoje esteve bem), Javi Garcia (um golo, esteve bem), Roderick Miranda (é verdade que falhou aqui e ali, mas também mostrou qualidade). Destacamos também Salvio e Gaitán pelas suas entradas positivas no jogo.
  • Notas Menos Boas: César Peixoto (não é perseguição, o melhor dele continua a ser fraco), Filipe Menezes (tem que mostrar mais), Alan Kardec (sempre esforçado, mas infeliz). 

Para o Futuro: Insisto que não se pode adormecer nas segundas partes com apenas um golo de vantagem. Roderick Miranda é para crescer com o plantel. Salvio é para segurar. O Benfica precisa urgentemente de um defesa esquerdo.

BENFICA SEMPRE!!

3 comentários:

Jotas disse...

o Benfica entrou bem na partida, pressionando muito no meio campo adversário, conduzindo o jogo em sentido único, principalmente nos primeiros 30 minutos.
Depois houve uma certo abrandamento, uma natural reacção do adversário e quando o Benfica viu o jogo empatado, saiu do banco a solução e voltamos a assumir o jogo, ganhando de forma inteiramente justa.
No fundo e o mais importante é que se ganhou e deu maior utilização e ritmo de jogo a jogadores que precisavam e precisam de jogar.

the_passenger disse...

Não vi o jogo, mas pelo que apercebi o Peixoto jogou bem... E nasceu dele uma assistência para golo. Até pode ser mais fraco que os outros (sem dúvida não tira o lugar ao Coentrão), mas começa a enervar-me os assobios quando o jogador ainda nem tocou na bola... Para além disso, é um jogador útil. Apesar de nunca vir a ser brilhante.

Berrante De Encarnado disse...

O problema é esse mesmo caro Passanger - O nosso blog tenta sempre pensar mais à frente para bem do Benfica. César Peixoto, até quando joga ao seu melhor nível, não me consegue convencer. É demasiado fraco. Pode conseguir fazer uma assistência num jogo mais fácil, ou ter prestações decentes em outros, mas fico sempre com um sentimento de insatisfação quando o vejo jogar/correr.

Concordo: Não goto dos assobios, nem antes, nem durante e nem depois. Na verdade, a minha opinião em relação a ele é um pouco mais drástica que o nosso caro Passenger - Eu já nem consigo ver nele um jogador útil. Já consegui.

PS: Esqueci-me no post de dizer que precisamos urgentemente de um defesa direito também.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos