30/01/2011

Aves 0 - 4 Benfica. Os reforços à lupa

Nova vitória indiscutível do Glorioso. Foi um jogo com duas partes distintas, mas que no geral e tendo em conta a rotação do plantel feita por Jesus, acabou por ser uma partida bem conseguida da nossa parte. Os jogadores do Benfica que estiveram em campo fizeram-me a vontade e encararam este jogo de força séria, sem subestimar o adversário, facto que realço com agrado.

A primeira parte teve pouco futebol, ainda assim o Benfica tudo fez para mandar no jogo e procurar a vantagem. Demasiadas falhas no nosso último passe, algumas percas de bola a meio-campo e o Aves a explorar o contra-ataque, foi a tendência do jogo no primeiro tempo até ao primeiro golo. A vantagem chegou perto do intervalo, num excelente golpe de cabeça de Javi, respondendo a um cruzamento com conta, peso e medida do reforço Fernández. O Benfica controlava o jogo e o resultado ao intervalo era justo, mas um empate não escandalizaria. A segunda parte foi de maior qualidade, com mais futebol, melhor entendimento entre os nossos jogadores e com golos. Se o Benfica já controlava o jogo, depois das entradas de Salvio, Nuno Gomes e Airton, passou a jogar a seu belo prazer. O jovem argentino trouxe mais profundidade, técnica, força e velocidade ao lado direito, dando outra dimensão ao futebol encarnado. Nuno Gomes trouxe experiência e visão de jogo, enquanto Airton fechou a loja no meio-campo. Os golos apareceram naturalmente, com Franco Jara a fazer o segundo, Nuno Gomes o terceiro e Filipe Menezes, em cima dos noventa minutos, fez o quarto e último golo da partida. A dinâmica de vitória continua, depois de mais um triunfo sem espinhas da nossa equipa.

  • Notas Positivas: Franco Jara (nunca tive duvidas, é bom!), Sidnei (poderoso), Jardel (parece ser bom reforço), Javi Garcia (arrumou a casa com mestria), Salvio e Nuno Gomes (entraram muito bem).
  • Notas Menos Boas: Kardec (continua infeliz, parece estar a jogar com tarefas pouco compatíveis com as suas características), Luís Filipe e Peixoto (sem grande trabalho, sem comprometer por aí além, Peixoto até teve bons pormenores, mas numa opinião muito pessoal minha, não são atletas para o Benfica).

Para o Futuro: Continuo convicto de que Airton pode ser um jogador muito importante para o Benfica. A forma como ele defende e destrói jogo no meio-campo é de jogador com J grande. Se continuarmos assim, encarando os jogos como finais, respeitando os adversários e deixando a pele em campo, podemos ainda fazer uma grande época.

Os reforços à lupa

Jardel: É certo que com apenas um jogo, contra uma equipa modesta apesar de aguerrida, é prematuro tirar grandes conclusões, mas parece que o Benfica contratou um muito bom reforço. Jardel fez um belo jogo, mostrou bons pés, esteve sempre concentrado e de cabeça mostra ser imperial. Jogador de 1, 92 de altura, mas com velocidade aceitável para a sua envergadura física. Acredito que temos central para o futuro.

Fernández: Sem ter estado particularmente feliz, mostrou raça e vontade. Pelos vídeos que observei, tinha ficado com a ideia de ser um jogador parecido a Fábio Coentrão, algo que confirmei neste jogo. Fernández é o típico extremo que nunca vira a cara à luta, sabe defender, fazer dobras e bons cruzamentos. Hoje deu o primeiro golo a Javi. Ainda não mostrou muito tecnicamente, mas foi o seu primeiro jogo fora da Argentina. Parece-me uma opção valida, bem melhor que Peixoto a extremo.

BENFICA SEMPRE!!

3 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

Ainda sobre Fernández:

Gostei de ver a cara com que ele ficou quando foi substituído, mostrando-se desagradado com ele próprio. Penso que este jogador é capaz de fazer bem melhor e pareceu-me que o seu rosto deixou transparecer isso mesmo.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

mWo disse...

Boa tarde caro Berrante.
Tendo estado na Vila das Aves, tenho alguns pontos a referir:
-o Luís Filipe é, na minha opinião, o pior jogador da história do Benfica. Vendo as movimentaÇões dele em campo até mete dó sinceramente. Ao lado dele, o César Peixoto até parece um bom jogador.
-o Jardel fez uma exibiÇão impecável. Gostei muito sinceramente. O Fernández esforÇou-se ao máximo, mas ainda se nota que está verde, o que acho natural.
-emocionante ver a reacÇão de toda a massa benfiquista aquando do golo do Grande Nuno! Sem palavras!
-o Xistra ao vivo ainda é pior. Só me lembro de ele dizer ao Peixoto o seguinte: "Se tocas nele(jogador do Aves) mando-te pa rua!". Simplesmente um sacana!

AbraÇo e SaudaÇões Benfiquistas!

http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

Berrante De Encarnado disse...

Subscrevo mWo,

Ao Jardel, falta-lhe agora uma prova de fogo - um jogo contra uma equipa forte - para podermos confirmar as boas indicações que ele nos deixou neste jogo.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos