20/12/2010

Vergonhoso Rui Santos! O Endeusamento Falso Da Trafulhice

Rui Santos (RS), para mim, acabou de esgotar o pouco crédito que ainda tinha, no programa de hoje do "Tempo Extra".

Ao fazer as analises dos lances da jornada, RS não só conseguiu (em 10 minutos, porque antes do programa começar ainda não tinha visto - palavras do próprio) ver um penalti intencional no pé do jogador do Paços, como ainda teve a indecência de analisar todos os lances do nosso jogo, contra nós. O penalti sobre o Coentrão, disse que não era. Pior, no suposto penalti cometido pelo mesmo Coentrão, claramente com o peito, diz que "joga a bola com a mão", e ainda mais não sei quantos jogadores do Benfica por expulsar. RS, por incrível que possa parecer, não conseguiu ver um único lance que tenha prejudicado o Benfica no jogo de ontem contra o Rio Ave. Isto sem contar com a sua "liga da verdade", que nem vou comentar porque seria outro post.

O Endeusamento Da Trafulhice

É mal cheiroso o endeusamento que fazem aos corruptos. Não acham que, atendendo aos factos, tem sido um exagero? Neste caso falo da CS em geral, não apenas do Ruizão TSantôs, mas este último, se não tivesse uma aparência tão anedótica e umas opiniões sobre futebol tão patéticas, eu até pensava que ele fazia parte da corja de lavadeiras e branqueadores da arca perdida, que se tem movimentado na nossa praça. Falam das vitórias dos corruptos e da sua vantagem sobre o Benfica, como se eles tivessem apresentado um brilhante futebol em todos os jogos que alcançaram os 3 pontos - uns maus, outros roubados e outros oferecidos. Dos únicos jogos indiscutíveis que lhes vi fazer, um foi oferecido deliberadamente pelo Caixinha e o outro também foi oferecido, ainda que involuntariamente por culpa própria do Benfica. Tudo o resto tem sido um conjunto de maus jogos, com jogos banais e outros roubados. Um endeusamento destes, que passa uma esponja por cima de jogos como Naval-Porto, Rio Ave-Porto, Nacional-Porto (a mão mais grosseira da Liga) e os Benfica-Académica, Nacional-Benfica, Guimarães-Benfica, só pode ser um Endeusamento falso e capaz de fazer corar de vergonha qualquer Deus.


TENHAM VERGONHA

BENFICA SEMPRE!!

25 comentários:

Manuel Oliveira disse...

O Rui Santos que vá para a PQoP!
Fantoche!

Abraço.

MG disse...

Berrante, ainda não vi o programa, mas acredito no que dizes, e sendo assim, subscrevo o comentário do Manuel.

ps. Mais um trabalhinho pro Viriato.

Éter disse...

E tem o homem uma petição pela verdade desportiva...

sugus da fruta disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Berrante De Encarnado disse...

É, meus caros, foi anedótico de mais o que assisti hoje no programa dessa personagem.

Perdeu toda a credibilidade para mim

Nem um único lance, sabendo nós o que aconteceu ontem no relvado. Já nem consigo distinguir se aquilo é cegueira, ou má fé.

Comparar as ilusões que ninguém viu dos túneis, aos factos estrondosamente reais, quase palpáveis, que temos visto este ano, é pura argumentação fácil. Assim como comparar o futebol que o Benfica praticou, com a maior parte dos jogos dos corruptos, tirando algumas excepções, é puro facciosismo e endeusamento falso.

Não tiro o mérito a todas as vitórias dos corruptos, mas tiro a boa parte delas e lamento os pontos que nos roubaram para os poderem endeusar.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprientos

Fernando disse...

Pelos anos que esse senhor ja tem de jornalismo desportivo (26 anos só no jornal abola),são lamentaveis as declarações que tem todos o domingos no programa!!!

Caro Manuel faço minhas as suas palavras

Cump

Fernando

Berrante De Encarnado disse...

Ao nosso caro Sugus:

Neste blog há liberdade para quem o quiser, poder escrever à vontade, mas aqui nem tudo é permitido, principalmente se não fizer sentido. Postar links para artigos sobre corrupção, artigos esses que mesmo sem os ver imagino que fossem, ou em favor dos verdadeiros corruptos, ou contra o Benfica, não permito... Nem faz sentido.

Artigos sobre corrupção, posso eu lhe indicar muitos, mas penso que não seja preciso, pois pela amostra já os deve ter visto... Quase todos.

Cumprimentos

MG disse...

mai nada, Berrante.

vamos carregar o ruca com emails e não só.
SIC - 21 4179400
atendimento@sic.pt
ruisantos@sic.pt

Pedro Silva disse...

Falta aí o Lagartos vs Andrades...

ihihihihihi

Berrante De Encarnado disse...

Caro MasterGroove

Posso tentar não me esquecer, mas não tenho por hábito fazê-lo, até porque consigo perfeitamente imaginar gente daquela espécie que se auto-intitula de jornalistas, a mandar a maior parte deles para o lixo sem os abrir.

Basta olhar para a cara deles e ouvir o que dizem durante os programas.

Se alguém o quiser fazer, que esteja a vontade e acho muito bem que o faça, quanto mais não seja para libertar a revolta.

Eles deviam receber era com emails na cabeça - emails pré-históricos, do tempo em que se escrevia na pedra.

Cumprimentos

Berrante De Encarnado disse...

Caro Pedro Silva

No dicionário deste Blog, não existe a palavra "Andrades".

Existem as palavras: Corruptos, trafulhas, animais, submissos, subservientes e mais algumas. "Lagartos" carinhosamente ainda passa.

Cumprimentos

MG disse...

Eu já fiz a minha parte.
O ruca santos já levou comigo.

the_passenger disse...

Caro Berrante de Encarnado:

Chamar de andrades ao adeptos do FCP é ofensivo (embora eles não o percebam) pois esse nome é derivado de (apenas mais) um episódio que mancha a história podre daquela agremiação. É, aliás, a maneira correcta de se referir a esses adeptos, pois 'Tripeiros' são os habitantes da cidade do Porto e não os adeptos do clube da corrupção.

Cumprimentos

Bimbosfera disse...

Boas. Devo só dizer que também deixei de os chamar «tripeiros», pois toma-se o a parte pelo todo e aqui é errado, pois eles são mesmo trafulhas, corruptores, corruptos, o que for, mas nem todos são tripeiros, pois hão-de ser poucos os miseráveis que lá andam que são mesmo da cidade do Porto. Alguns, na estrutura, claro que são, mas os que fazem os trabalhinhos por eles, os que equipam de preto, ou amarelo, e que andam de apito na boca, esses não são todos de lá, se bem que muitos parece que sim...
Seja como for, depois posso eu dar uns links sobre aspectos de corrupção que por lá se passaram, desde as descidas evitadas, administrativamente, por ajudas dos senhores do Regime, os verdadeiros, e nunca nós, que somos do clube do Povo, que viu o seu hino censurado, e que não «alçávamos o braço em prol da ditadura» como eles. Se fizer questão, depois dou-lhos.
Quanto a esse Rui, se calhar anda a precaver-se, para não levar umas cacetadas daquelas bandas, até porque há bons registos de lá, em directo, e que se até já cá em baixo as levou, pode ser que lhe caiam mais umas em cima...

Abraço e Boas Festas a Todos

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

P.s.- O facto de trabalhar n'A Bola não se deveu a qualidade, mas a apadrinhamento. Era sobrinho ou filho, ou não sei quê, de alguém que mandava lá em tempos, e começou bem cedo a lá trabalhar, tipo 17 anos, ou até antes, e não por ter curso ou qualidade. Foi mesmo cunha!

MG disse...

http://www.facebook.com/tempoextra

e que tal deixar uma mensagem aqui?

Berrante De Encarnado disse...

Obrigado a todos pelos sempre brilhantes comentários. É um prazer.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

Berrante De Encarnado disse...

Só um último complemento que me esqueci: Porto - Setúbal, essa vergonha dessa mentira.

Cumprimentos

the_passenger disse...

@Márcio

Por acaso gostava de ver isso. Não podes deixar aí os links?

Abraço

Bimbosfera disse...

Olá de novo!

Primeiro, caro Master, só não comento na página desse artolas, porque senão tinha que dizer que gosto do programa dele e... não gosto, eheheh!

Caro the_passenger, aqui vão os links, mas depois vou postar um mega comentário, em duas ou três partes, porque não faz parte de uma página, mas foi por acaso uma pequena série de comentários de uma user online como nós, que apanhei no Bola na Rede B, ou BNRB.blogspot.com, e que conta lá, nos comentários, como se processou muito do que se passa no Porto.

Os links, então, para quem quiser ler com calma, são estes:

http://otribunaldaluz.blogspot.com/2009/10/fcporto-protegido-pelo-antigo-regime.html

http://vedetadabola.blogspot.com/2008/04/vinte-anos-de-mentira-de-a-z.html

http://futeboltuga.com/comunidade/futebol-nacional/(info)-as-provas-de-que-o-benfica-nao-era-o-clube-do-regime-'salazarista'/?PHPSESSID=24f013ae1fd22284a1a9854773effc63

Já agora, alguns deles, creio que os dois primeiros, já os tinha dado ao MasterGroove, para ele colocar lá no blog dele, mas quem quiser, até porque não é nada meu, esteja à vontade para ler e copiar, eventualmente fazendo referências às fontes.

De seguida, então, ficam os dois comentários copiados para aqui em dois comentários seguintes.

Abraço a todos.

Márcio Guerra

Bimbosfera disse...

Comentário 1:

Afinal qual é o clube preferido do Estado Novo e o que de maiores benefícios usufruiu por ter políticos influentes?

Não sabeis, pois não?! Então aí vai.

Ângelo César Machado formou-se em Direito pela Universidade de Coimbra em 1924.
Foi membro do centro católico e ajudou a organizar a milícia Lusitana, mais tarde ligou-se a Liga Nacional 28 de Maio.
(Um aparte, esta data diz-te alguma coisa, ou tenho de te lembrar que foi, anos mais tarde, o dia de inauguração do Estádio das Antas?!!!)

Foi um dos braços intelectuais que levaram SALAZAR (por ti tão admirado que lhe usas os 'hábitos')para a Presidência do Conselho, sobretudo através dos seus artigos no Diário da Manhã.

Em 1938 tornou-se Presidente do clube regional, - assumidanente corrupto pelo PC- Padrinho de Cedofeita, anos depois, no início do secúlo XXI - por essa altura era já Deputado pelo partido único SALAZARISTA como tu, cargo que ocupou até 1945.

Para a história do futebol fica este senhor como o 'responsável' pela conquista do primeiro campeonato nacional organizado no nosso País.

No último jogo o Benfica foi - mais uma vez - espoliado de um golo (só um, bastou ...!) que lhe daria o titulo.

Foi também no consulado deste senhor que se fez o primeiro ALARGAMENTO num campeonato nacional, quando o clube regional -assumidanente corrupto pelo 'Bernard Tapie' da Ribeira e do Cerco, anos depois, no início do secúlo XXI - não tinha conseguido o direito a participar no campeonato.

Acabou, devido ao utilizar abusivo das suas 'influências', por ser irradiado do futebol.

Numa meia final da taça de Portugal, na época em duas mãos, o clube regional - assumidanente corrupto, pelo 'Kim Jong-Il de Contumil e Aldoar, anos depois, no início do secúlo XXI - tinha ganho por 6-1 no primeiro jogo e quando no segundo jogo perdia por 6-0, a 15 minutos do final, mandou a equipa abandonar o campo.

Bimbosfera disse...

Comentário 2:

A Ditadura de Salazar, Os Primeiros Casos de Corrupção e os Autos-de-fé


O post de hoje leva-nos ao ano de 1939, provavelmente este ano pouco quer dizer à grande maioria das pessoas.

Em 1939 vivem-se os anos dourados da ditadura militar com Salazar à cabeça como presidente da republica.
A época futebolistica decorria dentro da normalidade com o F.C.Porto a liderar o campeonato.

Dia 23 de Abril de 1939 o Benfica desloca-se até à cidade do Porto, para defrontar o F.C.Porto no campo da Constituição, que à data dispunha de 1 ponto de vantagem sobre o Benfica, bastado-lhe apenas o empate para se sagrar campeão nacional.

O Jogo e os Casos

Até então o jogo estava disputadissimo e o jogo tinha entrado nos minutos finais, com o resultado em 3-3 o F.C.Porto tinha o título de campeão nacional na mão, mas no último minuto há um volte face no marcador e na sequência de 1 canto a favor do Benfica Brito um hat-trick no jogo que dá o 3-4 ao Benfica e consequentemente dá a vitória no campeonato ao Benfica, até que surge em cena árbitro Henrique Rosa de Setúbal e anula o golo ao Benfica por hipotético empurrão de Brito a um defesa do F.C.Porto ficando desta forma o título de campeão nacional entregue ao F.C.Porto e o Benfica via assim pelas mãos do árbitro fugir-lhe o título de campeão.

O Dia Seguinte

No dia seguinte ao jogo a Revista "Stadium" dá à estampa a reportagem do jogo e publica as fotos do golo anulado ao Benfica e surpreendentemente a única pessoa que Brito poderia ter empurrado quando fez o golo que daria a vitória ao Benfica e consequentemente traria o título para Lisboa apenas poderia ter empurrado a sua própria sombra.
Irremediavelmente o Benfica perdeu assim o título de campeão da temporada 1938/1939 às mãos de um árbitro e em favor
dos mesmos de sempre o F.C.Porto.

As Figuras do Título

O Presidente do F.C.Porto à época era Ângelo César um dirigente na época à imagem actual de Pinto da Costa, que anos mais tarde viria a ser irradiado do Futebol Nacional.
Ângelo César era um dirigente com fortes ligações à ditadura militar de Salazar.

Benfica Corta Relações

Após este jogo o Benfica cortou imediatamente as relações que tinha com o F.C.Porto.

Os Autos-de-Fé

Após a publicação da fotos do golo limpinho invalidado ao Benfica, pela revista Stadium, o presidente do
F.C.Porto levantou um enorme frenesim pela cidade do Porto, chegando mesmo a insinuar e a acusar a Revista "Stadium" que as fotos do golo mal anulado ao Benfica era puras montagens e falsificadas.
Pelas ruas do Porto verificaram-se autenticos autos-de-fé com várias revistas da "Stadium" a serem queimadas em plena praça pública.

No ano seguinte a este episódio o F.C.Porto desceria de divisão por ter ficado em 3º lugar no campeonato regional mas num verdadeiro volte face a F.P.F. e a mando do poder de Salazar alarga a 1ª divisão de forma ao F.C.Porto não descer de divisão.
Mas esta será uma história para um post (ainda em fase de investigação e recolha de fontes) dentro de alguns dias.

As história de corrupção envolvendo o F.C.Porto vêm de longe de há muitos anos a esta parte, e quando as verdades são inconvenientes assistem-se a autênticos Autos-de-Fé de pessoas a quem a verdade é um inconveniente.

P.S. - Texto dedicado ao ónagro dos 'maus hábitos' ...!

Bimbosfera disse...

Desculpem lá a maçada de tão grandes textos!

Abraço a todos!

Márcio Guerra

Berrante De Encarnado disse...

Não tem que pedir desculpas caro Márcio. Nós é que temos de lhe agradecer.

Cumprimentos.

the_passenger disse...

Márcio, obrigado pelos links. A maior parte das coisas nem são novidade para mim, mas é sempre bom ter à mão fontes devidamente documentadas e aprofundar conhecimentos sobre este assunto, especialmente certos pormenores que por vezes escapam.

Creio que não só eu, mas vários benfiquistas, agradecem estes artigos para que não se deixem levar pelas mentiras que são espalhadas levianamente por aí.

A propósito, espero também adquirir melhores conhecimentos sobre a história do nosso clube nos primeiros tempos, pois o Pai Natal (que também é benfiquista) já prometeu pôr no meu sapatinho o seguinte livro: 'Cosme Damião - O Homem que Sonhou o Benfica'. Já ouvi / li comentários de que é leitura obrigatória para qualquer Benfiquista...

Um abraço para ti e para as pessoas que gerem e visitam este blog, um Bom Natal para todos!

Bimbosfera disse...

Obrigado pelo link! Espero então por ele, para mais tarde!

Boas festas a todos!

Márcio Guerra