03/12/2010

Textos De THE_PASSENGER e GIL VICENTE No Nosso Blog

The_Passenger, sobre David Luiz

"Pode ter a certeza que existem Benfiquistas que acreditam que ele está a fazer de propósito para jogar menos e forçar a saída do clube. Digo isto porque já li opiniões em blogues nesse sentido, entre outras teorias da conspiração também estapafúrdias, umas mais que outras, algumas até dignas de fazerem parte de um qualquer livro do Kafka, tamanha é a absurdidade, mas enfim... Este tipo de opiniões, fomentadas pela comunicação social, especialmente pelos jornais desportivos que quase todos os dias falam nos colossos do futebol europeu que andam atrás do nossos jogadores, especialmente do David Luiz, espalham-se como um vírus pelos adeptos desiludidos e menos informados. Eu próprio poderia cair na esparrela se não tivesse lido com os meus próprios olhos no jornal 'ABurla', no dia a seguir ao Benfica ter sido campeão o ano passado (e que inclusive ainda o tenho guardado), a afirmação do David Luiz de que não queria sair do Benfica no final do ano. E não foi uma afirmação de um jornalista que diz que ouviu o jogador dizer, nem é uma afirmação de um jornalista que diz que ouviu dizer um gajo na rua que é amigo do namorado de uma vizinha da frente do David Luiz que o ouviu dizer isso quando ia a passar na rua, foi o próprio jogador que o disse. Em boa altura ele próprio veio reafirmar isso mesmo nos últimos dias, pois com tanta confusão já eu duvidava da minha própria sanidade mental ou da do David Luiz, tal eram as certezas de alguns 'opinadores'.

Você pode ter a certeza que os jornais hoje em dia pouco servem para realmente informar, bem como a maioria dos meios de comunicação na realidade, pois a grande maioria deles servem interesses de grandes grupos económicos. Os poucos que não são suportados por grupos económicos e supostamente 'independentes' necessitam de vender jornais, pelo que muitas vezes são reféns da necessidade de alimentar especulação. Este exemplo até pode ser estapafúrdio e fora de contexto, mas é apenas um (muito) pequeno exemplo para lhe fazer ver como as coisas funcionam. Durante a invasão americana ao Iraque, para depor Saddam Hussein, houve um 'incidente' já durante a conquista de Baghdad em que um tanque americano disparou contra uma varanda de um hotel onde estavam jornalistas ocidentais. Imediatamente, isso foi notícia de última hora em quase todos os canais de televisão do mundo. Enquanto fazia zapping pelos canais da TV Cabo, todos eles transmitiam essa notícia com maior ou menor atraso. Todos menos um, a CNN, canal norte-americano.

Aplicando isto à comunicação social em Portugal, apenas lhe vou dar uma indicação de um dos grupos de media emergentes no nosso país, de seu nome Controlinveste (http://www.controlinveste.pt/Pt/QuemSomos/Apresentacao.aspx). Siga o link e veja quais os grupos que esta empresa controla e quais os seus associados, veja também quem é o seu fundador (aquele em que numa das escutas do apito dourado se ouve a chamar de 'Mestre' ao papa de Contumil), e aí pode ver como muitas das notícias sobre o nosso clube são tão pouco abonatórias, enquanto que para outros clubes são tão pouco relevantes e quase insignificantes quando não interessam, embora muitas sejam bem interessantes. (Não me leve a mal, porque este paleio todo parte da minha ignorância em relação ao conhecimento que tem sobre este assunto, isto se calhar é 'chuva no molhado' para si...)"


GIL VICENTE, sobre a TVI


"Benfiquistas

Para que nos havemos de preocupar com coisas tão fétidas e pequeninas como a TVI?
O Benfica é tão Grande, acham que ele se deve sujeitar a descer ao nível da porcaria rasteira?
E os Benfiquistas igualmente?

Não, Benfiquistas, saibamos responder a essas merdas que não valem nada como respondeu Jesus!
Quem é que se preocupa com o que é tão mal cheiroso que nem existe, apenas a putrefacção do cheiro?

Jesus não se preocupou! Viu que, quem estava na frente dele, era merda, virou as costas e não ligou!
É isso que todos os Benfiquistas devem fazer. Eles, esses que nada são, só se julgam alguma coisa se lhes dermos alguma importância.

Acham, de facto, que merecem importância aqueles que nem o que dizem sabem, e muito menos sabem por que o dizem?
O palerma disse: quem "decide" as perguntas.
Nem sequer tem qualquer mioleira, um pouqito de massa cinzenta que seja, para saber, como devia se fosse homem e jornalista, que ele só decide da forma das perguntas! E do seu conteúdo não decide nada!
Este conteúdo encontra-se decidido, delimitado, pelos regulamentos que valem como lei desportiva, ou seja, como lei que ali vincula aquele pateta que nem sabe porque se encontra em pé."



BENFICA SEMPRE!!

2 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

Quanto ao comentário do nosso caro GIL VICENTE, apesar de o subscrever na totalidade, devo dizer o que penso já ter dito em outras ocasiões: O meu problema não é o facto da TBI ou outros merdias me incomodarem, porque todos eles me incomodam, até a "Burla". O meu problema é sentir que estão sempre a manipular a opinião publica e, normalmente contra o Benfica.

BENFICA SEMPRE!

Cumprimentos

Jotas disse...

2 textos sublimes e com os quais concordo na plenitude.