25/12/2010

Os Benfiquistas de memória curta, ou curta memória

Fico (quase) revoltado quando vejo os comentários de muitos benfiquistas em notícias de eventuais interesses de clubes estrangeiros em Óscar Cardozo. Basta vir a lume uma noticia de uma proposta qualquer de 17 milhões, e lá aparecem os que gostam de dar tiros nos pés, que pensam ser mestres da bola e que julgam ser um avançado rápido e com técnica que vai resolver os problemas do Benfica, a dizer para o vendermos já. Como é possível? Porquê?

Eu também tenho olhos, sei que ele é lento e por vezes trapalhão, mas felizmente a minha memória não é curta. Será que os anti-Cardozo são de memória curta, ou curta memória? Isto é, há quando tempo seguem o futebol para dele terem memória? Será que são do tempo em que andámos anos e anos a suspirar por um avançado como o Cardozo? Alguém que fizesse lembrar os Torres, os Magnussons, entre outros?

Quando se concretizar o vosso enorme desejo, quero ver quem é o avançado rápido, cheio de técnica e goleador, que vem dar show no Benfica e fazer esquecer os anos que tivemos de Cardozo.

E eu a pensar que um dos grandes erros de Quique Flores, tinha sido não meter a jogar o melhor goleador da equipa, preferindo um jogador rápido e com técnica, mas pouco goleador. Que estupidez a minha.

BENFICA SEMPRE!!

3 comentários:

Carlos Alberto disse...

Se ele usasse fitinhas na cabeça com bastante gel para lhe tornar os cabelo bem escorrido, deixasse crescer uma barbicha tipo bode e fizesse uma tatuagem com o Che Guevara já seria o melhor jogador do Mundo e arredores.

Temos de perceber que quem escreve nos comentários dos jornais é maioritariamente malta jovem cujo estereotipo de grande jogador é tudo menos o Cardozo.

Abraço.

71460_5/8 disse...

quando penso em momentos gloriosos do Benfica, lembro-me sempre de uma equipa com um Águas, um Torres, um Magnunsson e outros que sempre foram criticados por serem lentos e toscos por muitos mas que faziam um trabalho fundamental que não se resume a golos por mais que muitos não consigam ver mais que isso...

as vezes parece que o Cardozo nem que marcasse o dobro dos golos seria mais reconhecido... porque parece-me óbvio que há "gostos" que não são racionais e que acima de tudo estão muito desfasados da realidade porque nem sempre é possível ter um ponta de lança ideal, seja lá o que isso for ;)

Manuel Oliveira disse...

Estou contigo amigo Berrante. Vender só por uma proposta no mínimo de 30 milhões!
Sou dos pró-Cardozo!

Abraço.