01/12/2010

O Problema De Alguns Benfiquistas Com Jesus, Chama-se Pinto Da Costa

Já estive para publicar este post por diversas vezes, mas nunca o fiz para não inflamar mais um clima que tem estado já bem pesado nos últimos tempos. Penso que chegou o momento...


Vamos por partes: Concordo que um treinador do Benfica nunca poderá manter amizades, muito menos aceitar convites, de alguém que assumidamente tanto mal fez ao futebol e Benfica em particular. Até aqui tudo bem, mas quando passa disto, já me faz confusão. Não falo de bloggers, mas sim de familiares meus, que no fundo espelham o sentimento de uma parte da família benfiquista. Dizem eles - meus familiares - que acreditam que Jesus "está feito" com o corrupto-mor para prejudicar o Benfica e com isso ganhar, não só o dinheiro do Benfica, como o dos corruptos pelos serviços encomendados. É natural portanto que quem pensa assim queira ver o Jesus pelas costas à mínima adversidade que o nosso clube tenha. Acho isto de mais. Quem pensa desta forma, está a fazer a vontade ao Bimbo, pois essa era a intenção dele ao fazer-se amigo de Jesus - desestabilizar o Benfica e seus adeptos. Pinto "burlas" Da Costa sabia que na sequência dessa amizade/convites, muitos benfiquistas se iriam revoltar com Jesus caso o Benfica começasse mal a época... E aconteceu mesmo. Fico triste, não só por Jesus se deixar ir na conversa das "pseudo-amizades", mas principalmente por alguns de nós cairmos nestas velhas artimanhas. Sejamos mais espertos caros benfiquistas. Jorge Jesus, campeão pelo Benfica, tem todo o meu apoio e tenho a certeza que a maioria pensa como eu. Uma última palavra para o nosso treinador: Que tenha mais atenção com quem convive, para bem dele e da estabilidade da nossa família. CARREGA JESUS!

BENFICA SEMPRE!!

7 comentários:

Éter disse...

Ora nem mais!

Berrante De Encarnado disse...

Caro Joseph

Não sei qual é o seu problema com este blog, ou o responsável do mesmo, mas tenho pena que tanta má vontade não o tenha deixado perceber o alcance deste meu post, que era acima de tudo um post em defesa de JESUS. Chego mesmo a perguntar-me se o percebeu bem.

Já agora diga-me, o que viu neste post assim de tão inacreditável para o ter achado de uma irresponsabilidade acima da maior parte dos posts que nele foram escritos?

Das duas uma: Ou anda muito distraído e ainda não percebeu o motivo de tanta animosidade de alguns benfiquistas para com Jesus, mesmo depois de ele ter sido campeão, ou definitivamente percebeu mal o meu post. Ou ainda, em último caso, veio com intenção de não o perceber.

Os meus familiares, são benfiquistas como outros, certamente não são menos benfiquistas que meu caro, embora saiba, pelo pouco que tive oportunidade de ver, que o meu caro deve pensar que é mais benfiquista que eles, mesmo sem os conhecer. São pessoas honestas, trabalhadoras, e que merecem um pouco mais de respeito que aquele que o amigo mostrou. Pelo menos no blog agradecia que o fizesse.

As "bocas" que alguns deles mandaram, já foram mandadas por muitos benfiquistas, o que acho lamentável e por isso mesmo aproveitei o facto para sair em defesa do nosso treinador, pois sei que muitos outros benfiquistas pensam o mesmo. Caro Joseh, eu discordo e discuto com familiares por dizerem isto de Jesus, mas não é por isso que lhes chamo os nomes que o meu caro chamou.

Parece que o amigo Joseph, do que vi nos últimos dias, tem um problema qualquer, tanto com este blog, como com o seu próprio benfiquismo, o qual pensa ser melhor e maior que o dos outros... Todos.

Abraço e se não for pedir muito agradecia um pouco mais de respeito.

Berrante De Encarnado disse...

Mas quem é que lhe disse que eu acredito? Quem lhe disse que essa é a minha opinião? Será que o amigo leu o post todo, ou só aqui veio para me responder de forma estranha, como tem feito nos últimos dias?

Diga, de uma vez por todas, qual o seu verdadeiro problema? O que foi feito ou dito neste cantinho, que o deixou desse jeito?

Berrante De Encarnado disse...

"Um blog que se diz benfiquista"

Para que conste, este blog é benfiquista e nele escrevem benfiquistas a 200%. Lembre-se, caro Joseh, o amigo não é o único benfiquista na terra, e com certeza há benfiquistas diferentes e com uma inteligência diferente da sua. Se não aceita isso, o problema é seu, mas não desrespeite por favor.

Abraço

Éter disse...

Estou a ver que não sou o único a quem esse patético Joseph anda a insultar. A diferença é que no meu blog as idiotices que ele debita não vêem a luz do dia.

A propósito de idiotices: "crêr" não existe, escreve-se "crer".

Berrante De Encarnado disse...

Caro ÉTER...

É verdade, ESTOU SIMPLESMENTE DE BOCA ABERTA. parece que o Sr Joseph, infelizmente, tem alguma dificuldade em aceitar benfiquistas com uma inteligência "supostamente" inferior à dele. Confesso que fui apanhado de surpresa, depois de deixar um comentário sem mal nenhum no seu blog. A partir daí foi o descalabro total - Interpretações erradas das minhas palavras, mistura de alhos com bugalhos, acabando nesta surreal falta de respeito no meu blog, sem que a sua ENORME inteligência fosse capaz de o deixar perceber a intenção do post. Como se eu fosse obrigado ao que quer que seja no meu próprio blog. O Sr deve pensar que o blog é um jornal. O amigo Joseph, por quem eu tinha grande admiração, parece ter um problema no seu ego benfiquista, o qual julga (mas não é) ser superior a todos. Pior que isso - quanto mais correcto tentei ser com ele e perceber qual era o problema (nunca cheguei a saber), mas ele se julgou superior e mais o dedo me apontou, nem sei bem porquê. Tudo por coisas tão banais que me cheguei a assustar. Graças a Deus que nem todos fazemos dos nossos blogs um género de rebanho em fila, muito menos somos politicamente correctos, ou especialmente cuidadosos no que escrevemos.

Pior que isso ainda, só quem nunca tivesse lido este blog (não era o caso), é que ainda não tinha reparado que me divirto nele, com posts irracionais, muitas vezes INVENTADOS com alarvidades, para defender de várias maneiras o Benfica e fazer pensar certas pessoas. Obviamente que a sua má vontade foi notória, depois de uns dias em que devo ter sido confundido com alguma coisa que ainda estou para saber o quê.

Abraço caro amigo ÉTER e obrigado pela sua compreensão e capacidade para perceber o alcance dos meus posts.

BENFICA SEMPRE!

Éter disse...

Companheiro benfiquista, podes tratar-me por tu. Não percas tempo nem mates a cabeça com pseudo-moralistas que só sabem andar pela net a tentar descarregar as frustrações da vida real em cima dos outros.

Quanto aos teus posts, são claros como a água. Só por malícia alguém vê segundos sentidos.

Abraço e continua a escrever em Liberdade.