19/12/2010

Mais Um Fim-De-Semana À Benfica Do Benfica

No Futebol

Uma grande, forte e imponente vitória. Com uma primeira parte arrasadora e em especial uns primeiros minutos fulgurantes, o Benfica começou desde cedo a puxar pelos adeptos. A equipa apresentou-se com um onze muito atacante e com poucas cautelas defensivas, prova disso foram alguns contra-ataques perigosos que permitimos ao adversário, mas quando se mete em jogo a garra, qualidade, atitude e confiança que se viu ontem, vale a pena arriscar... Sem medo! No final da primeira parte e em alguns períodos da segunda, fomos algo permissivos numa ou outra transição ataque-defesa, contudo, foi daquelas tardes/noites em que se sentiu a inequívoca superioridade da nossa equipa e, mais golo menos golo, era questão de saber por quantos iríamos ganhar. Mais uma vez fomos roubados, ficando novamente um penalti por assinalar a nosso favor e, como se não bastasse isso, ainda nos foi marcado um penalti contra que nunca existiu. A saga continua, esta é das épocas mais sujas de que tenho memória nos bons últimos 10 anos. Só ainda não tomou proporções mais graves, porque o Benfica tem conseguido passar por cima de alguns assaltos de igreja. Ficam as perguntas: Até quando isto vai durar? Quantos mais penaltis roubados serão precisos? O Rui Santos que faça uma contagem séria, porque isto tem sido de mais.

  • Notas Positivas: Salvio (pois claro, estrela emergente), Gaitán (ontem parecia um extremo), Saviola (aos poucos começa a aparecer), David Luiz (bom jogo, assistência preciosa), Aimar (golo e classe), Javi Garcia (continua em crescendo).
  • Notas Menos Boas: Cardozo (apagado, espero que o Magnusson não lhe tenha rogado uma praga), Sidnei (dificuldades de posicionamento nos contras adversários).

Para O Futuro: Sidnei tem potencial, mas também tem pontos fracos que precisam ser polidos. Sidnei é o típico jogador para equipas género Trapattoni. Parece-me claro que o seu ponto fraco é o posicionamento quando a equipa sofre contra-ataques, onde na maior parte das vezes corre para a defesa, mas sem ocupar os espaços correctos, deixando os adversários soltos para o remate. Se fizermos um apanhado dos jogos onde ele falhou, chegamos à conclusão que esse é o seu problema - Liverpool, Corruptos, Académica, Olympiakos, etc. Tem que ser trabalhado, está muito a tempo.

Modalidades:

No Hóquei Patins

Uma goleada estrondosa por 11 - 0, em nossa casa, frente ao Sp Tomar, que mantém a nossa equipa no primeiro lugar da Liga, apesar do roubo escandaloso contra os mesmos de sempre. A fé dos benfiquistas nesta equipa começa a crescer a olhos vistos.

No Andebol

Mais uma vitória, fora de portas, frente ao Xico Andebol. Com o resultado final de 28 - 37, fechámos o ano em beleza e apesar dos contratempos da presente temporada, a esperança de chegarmos ao título está longe de ter morrido.

No Basquetebol

Triunfo apertado, por 75 - 77, mas num pavilhão muito complicado e contra uma grande equipa - a Ovarense. Apesar do resultado tangencial e de alguns problemas físicos da equipa, a vitória é merecida e mantém a nossa equipa de Basquete no seu lugar - o da luta pelo Tri.

No Futsal

O sucesso dos campeões europeus continua, desta feita com uma vitória na Luz frente ao Módicus por 5 - 0. A gloriosa equipa de Futsal parece estar num momento quase imparável, com as boas exibições e excelentes resultados a sucederem-se. Não ficarei admirado se este ano for ainda melhor que o anterior.

No Voleibol

Em jogo a contar para a Taça De Portugal, a nossa equipa de Volei não fez por menos e bateu o SC Caldas pelo resultado máximo na modalidade, 3 - 0. O Benfica segue assim em frente na prova e os adeptos benfiquistas não esperam nada mais desta equipa que não sejam vitórias.

Para as outras modalidades menos mediáticas: Parabéns ás que venceram e força para as que não obtiveram os resultados desejados.

BENFICA SEMPRE!!

2 comentários:

Carlos Alberto disse...

Foi um fim de semana GLORIOSO.

Abraço

Bimbosfera disse...

E só falta estar em primeiro lugar em duas ou três, onde andam os corruptos, como sabemos, à pala de corrupção...

Abraço e Boas Festas a Todos

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com