04/12/2010

Mais 3 Pontos, Sem Caprichos

É verdade que não fomos o rolo compressor que se esperava, mas o tempo não é para caprichos e o adversário teve algum mérito. O facto de se conquistar 3 pontos num jogo menos conseguido, é sempre importante para uma equipa grande e deixa-me bastante satisfeito.

Entrámos um pouco lentos e algo apáticos no jogo. Os nossos melhores jogadores estiveram ligeiramente abaixo do normal, o que ajuda a explicar em parte o jogo menos bom. As percas de bola em ataque continuado foram, mais uma vez, o nosso tendão de Aquiles na primeira parte, permitindo contra-ataques a um adversário que, à imagem de outros, fez das recuperações de bola na defesa e consequentes ataques rápidos, a sua estratégia para nos defrontar. Percebeu-se a troca de Gaitán por Carlos Martins e a passagem de Amorim para o seu lugar, eu faria exactamente o mesmo. Fábio Coentrão, hoje, sentiu algumas dificuldades nas tarefas defensivas, mas sem ter a exclusividade da culpa, já que invariavelmente apanhou com dois adversários pela frente e sem ter grande apoio de Gaitán ou outro colega. Jesus percebeu isso e fez, na minha opinião, a substituição acertada. Consequência disso ou não, a verdade é que a segunda parte, com o Benfica já em vantagem depois de mais um golo do inevitável Cardozo, foi bem mais tranquila que a primeira. Se no primeiro tempo o Olhanense ainda criou perigo para a baliza do Benfica, resolvido com excelência e segurança por ROBERTO diga-se, na segunda metade apenas se limitou a bolas paradas e pouco mais. Foi um jogo QB do Benfica, mas a vitória é merecida e, qualquer que fosse o resultado que não se traduzisse nos nossos 3 pontos, seria de uma extrema injustiça.

  • Notas Positivas: Cardozo (pois claro, não me levem a mal de dizer que, Óscar "Tacuara" Cardozo É o melhor goleador estrangeiro da gloriosa história do Benfica), Roberto (mais um grande jogo, cada vez gosto mais dele. Marcar um golo de fora da área a este homem, é muito complicado), Saviola (mais um golo e algumas boas jogadas, embora poucas).
  • Notas Menos Boas: Fábio Coentrão (teve dificuldades, mas como já mencionei, não foram por sua exclusiva culpa), Gaitán (não esteve bem na ajuda defensiva, nem particularmente eficaz no ataque, ainda assim teve uma ou duas arrancadas de assinalar).

Para O Futuro: O Benfica não pode, de maneira nenhuma, cometer tantas faltas desnecessárias dentro do seu meio-campo e principalmente perto da grande área. Percebo que os jogadores queiram ser agressivos para evitar deixar o adversário jogar, mas é preciso sermos mais espertos contra equipas que apostam na bola parada para sacar os seus pontinhos.

BENFICA SEMPRE!!

10 comentários:

Anselmo Damásio disse...

O jogo valeu pelos 3 pontos. A época passada tb ganhamos alguns jogos desta forma. Mas é preocupamente a insegurança que se vive quando o Benfica tem de defender. E tem de ter mais cuidado com os contra-ataques, hoje tivemos alguma sorte.
Resumindo a dupla maravilha do ano passado parece que está a engrenar bem (Saviola e o Cardozo), espero que os restantes colegas sigam o exemplo.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

Berrante De Encarnado disse...

Caro Anselmo

Eu acho que muita dessa insegurança, advém do facto de o Benfica já ter tido alguns dissabores complicados esta época e de estar sem margem pontual para errar. Parecendo que não, isso afecta a forma dos jogadores abordarem certos lances e acaba por passar também para os adeptos, que sentem mais receio.

Que esta época estamos diferentes, já se percebeu. Umas vezes estamos melhor, outras piores. Há que melhorar, sem duvida, mas só com vitórias e os consequentes 3 pontos podemos lá chegar.

BENFICA SEMPRE!

Cumprimentos

Manuel Oliveira disse...

Mais 3 pontos importantíssimos para garantir o 2º lugar e continuar a sonhar com o 1º.
Será que o Stúbal poderá dar uma ajudinha?

Abraço.

Anónimo disse...

concordo com a analise feita, e claro o mais importante é ganhar.
moretto finalmente ajuda o benfica a vencer lol
o titulo ainda é possivel.
Força Benfica

vou linkar
cumps

www.genialdabola.blogspot.com

Berrante De Encarnado disse...

Caro Manuel, duvido que o Setúbal faça alguma coisa, mas isto é um pouco de pessimismo à mistura.

Caro Génio, obrigado pela visita, farei o mesmo.

Cumprimentos

Jotas disse...

Temos agardecer ao Moreto o 1º golo, credo que frangalhada.
Foi no fundo, um jogo pouco conseguido da equipa do Benfica, mas cujo objectivo principal foi alcançado, para o pouco brilho, contribuiu a fraca assistência na Luz, pouco mais de 25 mil pessoas, o que se lamenta.

JOTA ENE disse...

ººº
... interessava era pontuar p'ra pressionar o lider...

saudaçoes benfiquistas

Anónimo disse...

E lá se marcou um golo de canto!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/12/missao-cumprida.html

" R y k @ r d o " disse...

ganhámos e isso é que se recordará mais tarde.
Mais vale uma exibição menos conseguida e ganhar que o contrário, como já nos tem acontecido.

Cumprimentos e bom FDS
.

Berrante De Encarnado disse...

Boa noite meus caros.

Agradeço as vossas honrosas visitas e subscrevo todos os comentários na totalidade. Os 3 pontos foram o mais importante.

BENFICA SEMPRE!

Cumprimentos