22/12/2010

Contratações "Falhadas", Ou Queriam Dizer "Acertadas"?

Depois de meio universo benfiquista ter descarregado a sua natural e legitima frustração pelo inicio de época em cima de LFV, de Jesus e das contratações que ambos fizeram no verão, os tempos de tempestade parecem ter acalmado, embora nem tudo esteja bem.

Em jeito de balanço

Roberto: Passado um começo atribulado, onde no meio de algumas falhas, houve também algum azar, Roberto parece ter conquistado a massa adepta do Glorioso. Não é o melhor guarda-redes do mundo, mas trata-se de um muito bom guardião, com grande presença física e excelente técnica. Roberto destaca-se ainda pela sua personalidade. Foi caro? É possível, mas também foi uma boa contratação.

Gaitán: Um jovem muito talentoso que, pese embora tenha suscitado algumas duvidas no inicio, já deu provas do seu valor. Gaitán, aos poucos começa a render também na esquerda. Com 22 anos, tem muita margem para progredir e já vem mostrando alguma evolução nos últimos meses. Mais uma excelente aquisição do Benfica.

Salvio: Um diamante de 20 anos por lapidar. Eduardo Salvio foi contratado por empréstimo em cima do fecho do mercado, apesar do corrupto, como é seu hábito, nos ter tentado roubá-lo. O jovem argentino não deixa duvidas a ninguém, transpira a estrela emergente por todos os poros. O Benfica é detentor de 20% do seu passe e, ao que parece, tem opção de compra. É, sem duvida, uma grande contratação.

Franco Jara: Esta é, até ao presente momento, a contratação que mais duvidas tem deixado aos adeptos. Continuo a achar que Jara é um óptimo jogador, com um grande potencial, boa técnica e excelentes qualidades físicas. Está tapado por um Sr chamado Saviola, mas ninguém me tira da cabeça que ele é bom. Fica a interrogação sobre Jara para já.

Será que queriam dizer contratações falhadas, ou acertadas?
.
BENFICA SEMPRE!!


PS: Considero que a culpa do inicio menos bom ( e excluindo aqui os factores corruptos), tem que ser repartida entre treinador, dirigentes (algo que os próprios já assumiram) e jogadores que transitaram da época passada, dos quais alguns apresentaram um rendimento inferior ao que nos habituaram. Os jogadores que foram contratados, são para mim os menos culpados. Pode haver uma ou outra natural dificuldade de adaptação, mas são bons jogadores, toda a equipa terá que crescer e subir de rendimento com eles.

6 comentários:

iBenfiquista disse...

Completamente de acordo. Foram os quatro grandes contratações que nos irão dar grandes alegrias num futuro próximo. Assim os adeptos os deixem crescer em paz.

MG disse...

Glorioso Berrante,
100% de acordo.
mai nada!

abraço e um Grande Natal
Master

GuachosVermelhos disse...

Nem mais.
E mais, Roberto (sempre o afirme) não é apenas bom guarda-redes, é um excelente Guarda-redes.

Berrante De Encarnado disse...

Obrigado meus caros e subscrevo tudo que o escreveram. Boas festas para todos.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

Unknown disse...

@encarnado. Se consideras que os 3 primeiros são boas contratações tens de aplicar o mesmo critério para Jara e dizer que é um fiasco.

Na verdade eu acho que meia época é muito pouco para dizer do valor de um jogador, salvo raras excepções, e por isso nada melhor do que esperar para ver. Mas como bom adepto de bola que gosta de dar um palpite, digo que Roberto é fraquinho, Gaitán e Sálvio tem um potencial enorme e agradam-me imenso e Jara, tanto quanto se sabe, não vale um caracol :)

Cumprimentos!

Berrante De Encarnado disse...

Dux:

Sabes que temos de puxar um pouco a brasa a nossa sardinha.

Ainda assim, discordo totalmente da tua opinião sobre Roberto. Na minha opinião, está muito longe de ser fraco.

Quanto ao Jara: Se dizes que em poucos meses é difícil ter certezas, mais difícil ainda será ter certezas sobre o Franco, pois poucas vezes jogou e, quando jogou, foram poucos minutos. Já lhe vi fazer coisas boas e outras menos boas. Continuo a achar que tem potencial.

Cumprimentos