23/11/2010

Post Que Pode Chocar Alguns Benfiquistas

Pensei muito antes de escrever este post e é com o coração apertado que o faço, mas há alturas em que a razão tem que se sobrepor à irracionalidade e paixão, por muito que isso me custe... Acreditem que me custa.

Venho através deste post falar de dois assuntos que muito me dizem, bem como à maioria dos benfiquistas penso eu - A presente temporada e o David Luiz. A hora de eu encarar a realidade chegou depois do Moreirense Vs Corruptos de ontem. Sei que vou chocar muito boa gente, mas cá vai: O Benfica deve, caso apareça uma proposta de 30 ou mais milhões, vender já o David Luiz em Janeiro. Sejamos realistas meus caros, a nossa época no que ao titulo diz respeito, já era. Eu também fui dos que não gostou de ouvir o que Nazaré disse, mas até que ponto estarei a ser cego? Ainda ontem se viu para quem a balança dos erros pende este ano. Já nem quero saber se é corrupção, ou apenas erros, a verdade é que aconteceram e vão continuar a acontecer para o mesmo lado sempre que os corruptos precisarem deles, como no inicio da época aconteceu. O Porto se jogar bem ganha, se jogar mal ganha na mesma, parece-me que não restam duvidas quanto a isto para quem ainda usa o cérebro. Se o Benfica mantiver o David Luiz até final do ano, corre o sério risco de o ver desvalorizar aos poucos nesta Liga da mentira, sem contar que quem o deseja em Janeiro, pode já não precisar dele no próximo ano. Estarão neste momento alguns benfiquistas  a pensar: "mandar a toalha ao chão?". Não, apenas pegar nela e limpar os olhos com a mesma. Vender o David Luiz não significa mandar a toalha ao chão, mas sim ser esperto, aproveitar uma oportunidade que poderá não mais voltar. O Benfica não é só o David Luiz. Poderão ainda perguntar: "Mas e o segundo lugar"? Bom, já que entrei no campo de encarar a realidade: Se o Benfica, mesmo sem David Luiz, não tem plantel e treinador suficientes para conseguir o segundo lugar, muito mal andamos.

David Luiz parece estar a jogar com medo de se lesionar para não perder uma oportunidade de carreira, e juntando a isso o facto nítido do Porto não perder um jogo, quer jogue bem ou mal, devido a erros de arbitragem, os mesmos que curiosamente e por pura coincidência acontecem também em prejuízo do Benfica, facilmente chegamos à conclusão que me levou a escrever este artigo.

Aceito opiniões contrárias à minha e até agradecia a quem me conseguisse fazer mudar de ideias. Não é fácil para mim chegar à conclusão que cheguei, pois adoro ambos, Benfica e David Luiz.

BENFICA SEMPRE!!

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Caro Berrante, quem diz o que pensa não merece castigo!
Este assunto é uma faca de dois gumes. Pode desvalorizar-se, mas dependendo da nossa carreira na Liga dos Campeões isso pode não acontecer. É complicado opinar com certezas sobre isto.

Abraço.

Berrante De Encarnado disse...

Essa é a minha/nossa única esperança. Esperemos que tudo corra pelo melhor.

BENFICA SEMPRE

Abraço caro Manuel.