08/11/2010

Desilusão E Levantar De Cabeça & Dr. Pragal Colaço E As Armas

Para começar, quero desvalorizar o resultado. É verdade que 5-0 é humilhante, mas quero lembrar que os Lagartos não levaram 5-0 na Luz, nem foram para o intervalo com 3 secos, porque não calhou.. Podia muito bem ter acontecido o mesmo nesse jogo. Ontem, tudo o que foi à baliza entrou. É triste, mas é futebol. Jesus esteve muito mal na abordagem a este jogo, assim como os jogadores em campo também. Quem tem "medinho", não é digno de jogar com a camisola do Sport Lisboa e Benfica. Se era para perder, que perdêssemos com dignidade e a tentar ganhar. Não vou, nem quero fazer uma analise detalhada ao jogo, todos viram o que se passou - Um deserto de futebol, agressividade, querer, ambição, coragem e vontade de ganhar. Um deserto de Benfica! Onde esteve aquele Benfica que nem deixou o Lyon respirar?

  • Notas positivas: Obviamente quase nenhuma, apenas destacamos Eduardo Salvio e Carlos Martins, que apesar de não terem feito um grande jogo, foram dos menos conformados.
  • Notas menos boas: Equipa, Jesus.

Para o futuro: Levantar a cabeça, lutar e honrar o símbolo que trazem ao peito. Sentir vergonha de ter medo e jogar à Benfica, ganhando, empatando ou perdendo, mas à Benfica.

Dr. Pragal Colaço e a justiça do povo


Gostava de fazer umas perguntas aos mais "notáveis benfiquistas" por esses blogs fora - os que massacraram o Dr. Colaço. Gostaram do bonito espectáculo desportivo que aconteceu, mais uma vez, dentro e fora daquele estádio? Sentiram-se bem ao ver o nosso clube e adeptos humilhados? Gostaram de saber que um pedaço de cada um de nós por esse mundo fora, foi achincalhado? O ano passado foram as mentiras dos túneis, este ano, com o Benfica 7 pontos atrás e roubado escandalosamente, qual era o motivo para aquilo? Ainda continuam a pensar mal do Dr. Pragal Colaço? O Dr. Colaço, ao contrário desses "notáveis", é um homem que pensa mais à frente, é um homem que conhece as mentalidades dos povos, é um homem que sabe o que é preciso para acabar de vez esta pouca vergonha de enxovalhamento do Benfica. Essa gente dos Corruptos não vai lá com festinhas, nem com as falsidades de sermos "diferentes". Quanto mais diferentes e pacíficos nós formos, mais eles nos vão apedrejar e enxovalhar. Essa gente não pensa, só quando começarem a sofrer na pela de verdade, ou quando perderem alguém muito querido, é que talvez comecem a pensar que não são mais que os outros. 

O Dr. Pragal Colaço tinha razão, temos de pegar nas armas e fazer ver essa gente que não são nada nem ninguém - nada a mais que os outros. Enquanto eles pensarem que nada lhes acontece e que podem fazer o que quiserem, isto nunca irá parar. No Porto só existe um clube grande, é lhes permitido fazerem tudo, em Lisboa existem dois, daí nada nos ser permitido. É aqui, na nossa casa, que lhes temos que fazer sofrer a dobrar do que eles nos fazem a nós. Por muito que me custe... EU ESTOU PRONTO, pelo Benfica, pelos benfiquistas.

BENFICA SEMPRE!!

5 comentários:

Anselmo Damásio disse...

Eu ainda estou com vergonha. E mais vergonha tenho quando um profissional do clube, pago a peso de ouro, empurra as culpas do resultado para o vizinho do lado.
TEMOS DE PARTIR PARA A GUERRA, mas primeiro é necessário arrumar a casa.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

Manuel Oliveira disse...

Nem sei o que dizer. Por um lado é o que apetece fazer, mas por outro não acho que seja o melhor caminho, a violência não leva a nada a não ser mortes, prisões. O Benfica devia era tomar medidas duras, ameaças sérias às estruturas do futebol.
Assim não dá!

Um abraço.

Anónimo disse...

Sinceramente não sei o que se pode fazer para mudar o rumo do desporto em portugal e não só do futebol!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/hey-rogerio-alves.html

Anónimo disse...

Não distorcem as palavras do Pragal Colaço. Tenho a certeza que o apelo não foi à violência, mas sim à consciencialização dos Benfiquistas que se devem unir, e "lutar" pelo seu clube. O exemplo do que aconteceu no Porto, que todos nós achamos repugnante, até porque o resultado já era tão humilhante que não precisávamos de ser mais enxovalhados, mas conseguiu ver-se ver-se uma vez mais a unidade no Porto e a máquina a funcionar, coisa que pouco se vê com o Benfica. Pensem nisso.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.