24/11/2010

CRÓNICA TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO, OU NÃO: JEB Passou Bem A Perna Ao Sporting E Sportinguistas

Esta é talvez das nossas crónicas teorias da conspiração, ou não, mais previsíveis da curta e miserável história do nosso arquivo de teorias. De tão previsível que é, arrisco a dizer que ninguém irá encontrar nela uma novidade. Ninguém, desde que não seja lagarto, porque já dizia a minha avó: "o encornado é sempre o último a saber". JEB passou a perna ao Sporting e a todos os lagartos. Sei que já o sabem, mas ontem tivemos a confirmação com as assustadas e preocupadas declarações de JEB sobre o caso Moutinho.


JEB disse, algo assustado, sobre a vontade legitima (não tivessem sido enganados) dos lagartos em criar mau ambiente ao jogador: - "Não percebo por que é que foi desenterrado o caso Moutinho que foi no verão passado. Foi sempre um profissional fantástico. Reconheço no João um profissional extraordinário. Não gostaria de ver atitudes menos corretas em relação a ele". (Link) Não percebe?


Eu percebo. Percebo que o Sr não gostaria caro JEB, nem era preciso, pois as "atitudes menos correctas em relação a ele" já foram tomadas, e essas foram tomadas pelo meu caro a quando da brilhante ideia que teve de enganar descaradamente todos os sportinguistas, chamando-o de maçã podre e dizendo sobre ele o pior possível e imaginário, para com isso conseguir passar a perna ao Sporting e ainda salvar a sua pele daquela que foi já, na opinião de muitos, a maior borrada de gestão de activos dos últimos 20 anos, ao vender pelo valor que vendeu um jogador da qualidade de Moutinho, com a agravante de ser o capitão da sua equipa e de ter ido fortalecer um adversário que luta para não deixar o Sporting ganhar títulos. Borrada essa que já vinha sendo preparada pela anterior direcção.


Mas alguém acreditou que o Moutinho fazia e dizia metade do que JEB e Costinha disseram naquela patética conferência de imprensa de golpe barato? Alguém acreditou que o Moutinho teve um ameno encontro de chá com o corrupto-mor em 2008/09, na presença de empresários, acabando tudo num sentido abraço fotografado por jornalistas, sem este encontro ter sido com o consentimento e conhecimento do Sporting e seus dirigentes? Numa altura em que era capitão da equipa e símbolo do clube? Só os distraídos, neste caso os lagartos, não tinham ainda percebido que esta transferência para o antigo rival estava a ser preparada - As duas últimas e miseráveis épocas de Moutinho no Sporting, a não chamada para o mundial como consequência disso, o ameno chá com corruptos e empresários, acabando na paupérrima tentativa de golpe naquela patética conferência... Só come quem fizer questão de fechar os olhos a tudo.


É isto que os lagartos têm comido e vão continuar a comer sem perguntar do que é feito. Tudo em nome dessa união subserviente aos corruptos por parte da sua direcção, que tem como objectivo não ganhar títulos, mas tudo fazer para que o Benfica não os ganhe. As declarações de Rogério Alves, as figuras de ROC e Dias Ferreira, vem tudo ao encontro da festa. Este é o preço a pagar por se fazerem sócios do Clube Submissos Subserviência e Anti-Benfica. Izmailov vai a caminho, quando lá chegar é a melhor pessoa do mundo e até lhe passam as lesões.


BENFICA SEMPRE!!

2 comentários:

GIL VICENTE disse...

Concordo inteiramente.

Bimbosfera disse...

Grande Berrante de Encarnado, grande teoria, e, como já diz acima, não é nova. Eles lá sabem as linhas com que cosem, mas Belenenses, Estrela, Guimarães, Boavista, Leixões, ou o que for, só servem enquanto servem. Para lá caminham, parece-me!
De resto, lamento não ter andado tão presente, vou tentar reorganizar os meus horários para dar algum tempo ao pessoal amigo!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com