04/11/2010

Benfica 4 - 3 Lyon, Alegria Ou Azia? & Parabéns Pablito "El Mago" Aimar

É óbvio que ninguém ficou agradado com o final do jogo, eu não fujo à regra. Por outro lado, não posso ficar indiferente ao facto de termos marcado 4 golos a um Lyon e de, termos feito 70 minutos de grande nível. Pode haver explicações para o sucedido, como as substituições, o cansaço, desconcentração, etc. Algumas das explicações têm fundamento, mas eu prefiro dizer que... É futebol, acontece. Conclusão: Azia não. Alegria sim, mas avisados para o futuro.

O JOGO
Desta vez sim, o Benfica entrou à BENFICA, ao contrário do que tinha feito nos últimos jogos, apesar das vitórias. Houve ainda um ou outro erro no passe, ainda que poucos, houve uma ou outra falha táctica de alguns jogadores, mas era visível que o inicio de jogo seria muito forte, com pressão em cima do adversário e grande ambição na vitória. Foi notória a vontade que os jogadores mostraram em disputar todas as bolas. Quando assim é, estamos sempre mais perto do que fizemos num passado recente. O resto... Bem, o resto acontece naturalmente pela qualidade de algumas das nossas estrelas. Penso que não vale a pena falar de lance a lance, esteve à vista de todos o que o Benfica pode fazer quando joga com raça e capacidade de superação.

  • Notas positivas: Fábio Coentrão (pois claro, soberbo), Carlos Martins (Fenomenal), Eduardo Salvio (grande potencial), David Luiz (perdeu uma bola perigosa, mas comeu os adversários em corrida), Luisão (patrão manda, apesar de erro no fim), Javi Garcia (ontem sim, estofo e fôlego). Destacamos também Alan Kardec, que fez o seu primeiro golo na Liga Dos Campeões.
  • Notas menos boas: Roberto (Tenho vindo a dar-lhe nota positiva, mas ontem falhou. O mais frustrante é que foi um erro sem necessidade. Apesar de tudo, mantenho a confiança nele), César Peixoto (é verdade que se esforçou, mas falhou inacreditavelmente um golo e houve momentos em que parecia um corpo morto no campo, principalmente quando Coentrão metia velocidade no jogo).

Para o futuro: O Benfica precisa melhorar no sentido de perder cada vez menos bolas a meio-campo. Ontem já se notaram melhorias, espero que assim continuem. Mais calma e cabeça no final dos jogos, também convém. Seja com suplentes, ou suplentes de suplentes, não se pode sofrer 3 golos nos últimos 15 minutos. A culpa foi de todos, equipa técnica incluída. Se jogarem no Dragão com a mesma raça que o fizeram ontem, acredito na vitória.

Apesar de tudo, foi uma grande vitória, contra uma grande equipa, das melhores da Europa.

Parabéns Pablito "El Mago" Aimar, que contes muitos e se possível de águia ao peito, embora respeite qualquer que venha a ser a tua decisão... Tu mereces. FORÇA MÁGICO 10!

BENFICA SEMPRE!!

3 comentários:

GIL VICENTE disse...

Costuma dizer-se que, quando a esmola é grande, até o pobre desconfia...
Mas aceita!

Nós, Benfiquistas, a quem tantas dúvidas legítimas nos assaltavam antes do jogo, conquanto sempre com a esperança no máximo, temos tendência para o masoquismo.

Acentuamos muito os últimos 15 minutos e esquecemo-nos da riqueza dos 75 minutos anteriores.

Mortificamo-nos com base nas nossas magicações sobre o futuro dos últimos 15 minutos, imaginamos que "vai cair o céu e a trindade"...

E não nos alegramos na esperança de feitos que uma equipa capaz de realizar aqueles 75 minutos iniciais pode voltar a fazer.

Portamo-nos como "pobres e mal agradecidos".

Esta é a cantilena dos adversários e dos inimigos do Benfica, mas é uma cantilena à qual os Benfiquistas dão o devido mote e fazem o eco pretendido pelos mesmos.

No meio de toda a lamúria que os últimos 15 minutos provocaram, com o injusto esquecimento do brilhantismo dos primeiros 75 minutos, é saudável, muito saudável, ler este post que é uma estrela brilhando no meio dessa dita lamúria que nos tem cercado.

Anónimo disse...

Parabéns a El Mago

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/semana-decisiva.html

Berrante De Encarnado disse...

Obrigado pelo elogio caro amigo GIL VICENTE. Partilho em grande parte da sua opinião.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos