25/10/2010

GANHÁMOS!! E GANHÁMOS BEM...

... É o que me apetece escrever para iniciar esta crónica.

Depois do "desaire" em França, o nosso Benfica precisava desta vitória, como de pão para a boca. Num jogo que esteve longe de ser fantástico, o Benfica foi, sem sombra de duvidas, um justíssimo vencedor, apesar do resultado ter pecado por escasso. A equipa dominou o jogo por completo, teve as melhores e únicas oportunidades, e fez por merecer a vitória. Fomos eficazes a defender e sérios a atacar. No inicio do jogo, ainda houve um ou dois passes falhados de forma imatura, a fazer lembrar o jogo contra o Lyon, mas a partir dos 15 minutos a equipa assentou o seu futebol, trocou a bola com cabeça, criou belas jogadas de ataque e teve várias oportunidades, com alguns dos nossos melhores jogadores a mostrar o seu valor. O resultado de 0 - 0 ao intervalo era, em minha opinião, bastante injusto. Na segunda parte e já depois de marcar o merecido golo, o Benfica foi-se fechando aos poucos, sem nunca permitir grandes lances ofensivos ao adversário, acabando mesmo o jogo de forma tranquila, com a bola em seu poder na maior parte do tempo. Estivemos sempre mais perto do 0 - 2, que o adversário do empate. Jogo aceitável, mas seguro e importante.

  • Notas positivas: Javi Garcia (pois claro. Deu os 3 pontos e varreu o meio-campo, apesar do valor do adversário), Saviola (começou a meio gás, mas explodiu durante o jogo), Aimar (apesar de um ou outro passe falhados, teve momentos habituais nele), David Luiz (sério, concentrado e excelente a lançar a equipa para o ataque.. David à antiga), Nico Gaitán (tem momentos que fazem lembrar Di Maria, salve as diferenças, só lhe falta a regularidade), Luisao (patrão eterno). Destacamos também Roberto e Filipe Menezes. Roberto, apesar de pouco trabalho, fez uma defesa de guarda-redes de equipa grande, a frio... Continua a mostrar valor. Filipe Menezes entrou bem e mostra que tem potencial, arrumou a casa no meio-campo e ainda fez passes à "Maestro".
  • Notas menos boas: Franco Jara (Eu gosto de Jara, espero que não saia, mas tenho que dar nota menos boa, não se pode falhar golos destes no Benfica), Maxi Pereira (nem jogou mal de todo, é sempre esforçado, mas aparenta uma velocidade abaixo da que tinha no ano passado)


Notas para o futuro: É bom deixar Nico Gaitán descair para o meio em alguns momentos. Aimar está com 30 anos, é certo que ainda está em forma, mas um dia vai chegar a sua hora e, nessa altura, Gaitán será um excelente substituto de "EL MAGO". Qualidade, inteligência, visão de jogo, capacidade individual, não lhe faltam para isso. Gosto muito deste menino de 22 anos, sinto que está a melhorar, ao contrário do que alguns pseudo analistas da SIC Notícias dizem - Os que disseram o mesmo sobre Di Maria.

BENFICA SEMPRE!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Custou mas foi! Vamos acreditar!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/continua-pouca-vergonha-no-dragao.html