21/10/2010

ERROS PAGAM-SE CARO

Aconteceu na Alemanha e voltou a acontecer hoje. Para quem não viu, basta ler as crónicas do nosso último jogo para champions, porque basicamente foi igual, mas desta feita contra um adversário mais poderoso. O Benfica voltou a entrar bem no jogo, trocou bem a bola no meio-campo adversário, mas com a nossa defesa subida os erros pagam-se caro... E assim foi. O Benfica voltou a cometer erros primários no passe, o que fez com que o Lyon tivesse vários contra-ataques perigosos, alguns com superioridade numérica. Num jogo que já se adivinhava difícil com 11 para 11, após a expulsão de Gaitán (em minha opinião estava a ser dos melhores), já pouco mais havia a fazer se não esperar por um ou outro golpe de teatro, que nos fizesse voltar ao jogo, coisa que não veio a acontecer. Os erros a este nível pagam-se caro. Pouco mais há a dizer sobre este jogo. O Benfica devia ter sido mais cauteloso, como o Lyon foi.

  • Notas positivas: Fábio Coentrão (pois claro), Gaitán (muito bem até ser expulso), Aimar (mas na segunda parte morreu), Kardec (esforçado, mostra que tem futuro), Carlos Martins (tirando o erro do primeiro golo, fez um bom jogo).
  • Notas menos boas: Maxi Pereira (lutador a defender, mas muito mal a atacar), Saviola (Alguns bons pormenores, mas rendimento baixo no geral)


Notas para o futuro: O Benfica na pessoa do seu treinador, deve rever a maneira de encarar este jogos contra equipas teoricamente mais fortes e, ainda por cima, no terreno do adversário. Parece-me que jogando apenas com um trinco e com uma estratégia de peito aberto, não dá grandes resultados. Temos que ser mais realistas e ter noção, não só das nossas capacidades, como das do adversário também. 

BENFICA SEMPRE!!!!!!!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Se formos com esta basófia toda ao dragay. vamos levar na boca fortemente!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/

Anselmo Damásio disse...

O Jorge Jesus para alem de ter de rever a forma de encarar os jogos com estas equipas dentro do campo. Deve ter também mais cuidado quando abre a boca.
SAUDAÇÕES GLORIOSAS

Berrante De Encarnado disse...

Concordo e subscrevo, meu caro Anselmo.

Cumprimentos