12/10/2010

CRÓNICA REPONDO A VERDADE: Guilherme Aguiar «Querem Dar Má Imagem Ao Norte»


As cenas de vitimização de certos elementos "ligados" aos corruptos, têm aparecido com maior frequência nos últimos tempos. Na nossa crónica repondo a verdade de hoje, destacamos a cena caricata (mais caricata ainda que o 77:55) de Guilherme Aguiar no programa "Dia Seguinte" de ontem.

Guilherme Aguiar disse algo como isto: "Neste momento andam a querer passar a imagem de bandidos ao povo do Norte".

Não minta Sr Aguiar, essa técnica de vitimização para além de desonesta (o que não me surpreende), é também descabida. No Benfica sempre houve o cuidado de não confundir povo com adeptos mal formados, isso é explicito nos vários comunicados. Ninguém quer denegrir a imagem dos portuenses, nem dos nortenhos, muitos de nós temos família no Norte e Porto. No Benfica apenas se denuncia quem deve ser denunciado, quem é corrupto, quem é chunga por gosto e malfeitor por prazer. No Benfica denegrimos sim, a imagem de quem cega e falsamente apoia ou encobre gente desta. No Benfica temos respeito pelo povo do Norte, mas será que existe respeito no Porto em relação a Lisboa? Bom, com a ajuda de Srs como este e seus corruptos amigos, não existe de certeza. Sabemos que há bom e mau em todo o lado, já dizia o ditado... Que se denuncie os corruptos, com provas, seja em que zona do País for. Um já foi denunciado e apanhado aqui em baixo, o que fizeram aos outros? 

P.S.: A técnica da vitimização, é uma arma usada por quem sabe estar rodeado de pessoas influenciáveis e com interesses para além da verdade/justiça.

BENFICA SEMPRE!

4 comentários:

GIL VICENTE disse...

Por causa do "post-scriptum", aliás, correctíssimo, não me parece que seja de dar ênfase à vitimização.
Ênfase, sim, mas à velha e gasta técnica do "regionalismo" bacoco que vem do "papa", querendo confundir Norte com FC Porto.
E não é assim!

Todas as sondagens, e elas nem precisas eram, basta ver a realidade, no Norte, no Norte de Portugal, sublinho, há MAIS, MUITO MAIS BENFIQUISTAS do que adeptos do FC Porto.
Tal como o Sul de Portugal, o Norte é também maioritariamente Benfiquista.

Por aqui se vê que estas velhas e provincianas patranhas de Aguiar não pegam. Ao Senhor Guilherme Aguiar e a outros que pensem como ele, há a replicar-lhe que os Portugueses e, muito menos, os Benfiquistas, nunca confundiram, não confundem nem confundirão o Norte com os adeptos do seu clube porque, muito em especial porque o Norte é maioritariamente BENFIQUISTA.

lawrence disse...

Tenho costela do Norte e família em Ermesinde.
Não confundo, e já tenho criticado quem no entusiasmo da "luta" o faz, os Nortenhos em geral e os Portuenses em particular com os arruaceiros a soldo dessa agremiação!
E parece que os Portuenses, na hora de "botar", também não fazem confusões!
A alternadeira que o pariu!

Berrante De Encarnado disse...

Subscrevo os comentários dos meus caros GIL VICENTE e LAWRENCE.

Agradeço com enorme prazer o complemento do nosso GIL VICENTE.

BENFICA SEMPRE!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Grande post. concordo em absoluto até porque eu sou do norte e não considero ofendido quando se fazem essas afirmações, porque bem sei a quem são dirigidas!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/tudo-uma-questao-de-portugues.html