04/10/2010

1-0 Roubados Chegámos Lá Acima & Domingos Esqueceu-se De Algo Muito Importante


Mais uma vitória justa, merecida e sem contestação, contra mais um adversário difícil neste inicio de época. O Benfica esteve sempre uns furos acima do Braga em todos os sectores, procurando mais as balizas do que o adversário. Primeira parte com domínio benfiquista, sem grandes oportunidades, mas as mais perigosas foram sempre nossas. Na segunda metade a tendência manteve-se e o Benfica chegou ao golo numa boa jogada, finalizada com um grande golo de Carlos Martins, que confirma o que foi escrito recentemente neste Blog - está em grande forma e é dos mais temidos pelos adversários. O Braga tentou dar luta e trocar a bola, mas sem criar perigo na maior parte das vezes, mostrando sempre intenção de não acelerar muito o jogo e acima de tudo não abrir espaços. Alvejou  a baliza de Roberto uma ou duas vezes, teve uns cantos no fim, mas a vitória era do Benfica, que com mais remates, mais posse e melhores oportunidades, foi quem mais fez por merecer os 3 pontos. Roubados, chegámos lá acima, é quase um feito.

  • Notas positivas: Carlos Martins (pois claro, como tenho dito, indiscutível 2º maestro), Roberto (começa a não deixar dúvidas, é grande), Luisão (patrão sempre), David Lúiz, (sem inventar, é fabuloso), Aimar (classe pura), Maxi Pereira (impecável a marcar Alan), Fábio Coentrão (rendimento em pessoa), destacamos também a subida de Niko Gaitan, que continua a mostrar qualidades acima da média, é um jovem talentoso.
  • Notas menos boas: Não tenho muitas para dar, toda a equipa esteve à imagem do que fizeram contra os lagartos, séria, eficaz e unida. Allan Kardec mostrou falta de ritmo, o que é normal, mas teve umas arrancadas perigosas para a baliza do Braga.

Para o futuro: Coentrão dá mais consistência ao sector defensivo que Peixoto e, não deixa de atacar por isso. IMPORTANTE - O Benfica nestes jogos, não pode permitir uma ocasião de golo como a do Salino, onde estão 4 ou 5 jogadores do Benfica na área, mas o Braga com apenas 2, conseguiu o passe para Salino, que entrou na área vindo de trás, desta vez o remate foi fraco. Fica o aviso, Jesus terá pormenores a corrigir.


Domingos Paciência disse, "Uma equipa grande não perde tempo"...



O Sr Domingos esqueceu-se foi de finalizar. É que uma equipa verdadeiramente "grande", também não corrompe árbitros, também não precisa de dezenas de aliados para atingir um fim mentiroso, não precisa que lhe abram as pernas, não precisa de trabalhar com empresários intermediários  e especialistas em actividades pouco dignas, não precisa de mandar escumalha bater em membros do governo, nem precisam pagar a certos futebolistas para partirem pernas aos jogadores do Benfica, entre outras artimanhas... Como sempre fizeram as supostas "grandes" equipas onde o Sr Domingos passou.

BENFICA SEMPRE!

4 comentários:

Unknown disse...

Concordo com as tuas notas positivas, excluindo o Roberto, de quem mantenho reservas. A rever então. Kardec não é Cardozo, poderá até a se revelar mais valioso (é difícil...) mas não neste esquema táctico. David Luiz está em baixo de forma, mas Luizão está a compensar muito bem. Saviola e Aimar são do melhor que por cá andam. Sem contestação possível!

Anselmo Damasio disse...

O Domingos tem razão numa coisa. "Uma equipa grande como o Benfica não perde tempo" a chegar aos primeiros lugares do campeonato, mesmo quando é vitima de roubos escandalosos como tem vindo a ser esta época.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

Anónimo disse...

E hoje ficou mais aberto o campeonato!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/os-nervos-quando-as-coisas-nao-correm.html

jornal.gloriosasfera.com disse...

Este artigo foi considerado Artigo do Dia pelo Jornal da Gloriosasfera.

Saudações Gloriosas