29/09/2010

Só Jogámos Para Ganhar Durante 45 Minutos

Perdemos 2 - 0 por culpa própria, mas devemos continuar a acreditar e apoiar.

O Benfica até entrou bem no jogo, fazendo aquilo que eu tinha dito ser o melhor contra este tipo de equipa, que era assumir o jogo, jogar ao ataque e deixá-los longe da nossa área, sem conseguirem fazer o que gostam e para o qual estão preparados. Com uns bons 45 minutos, em particular os primeiros 30, o Benfica podia até ter marcado, assim como o adversário também. Foi uma primeira parte equilibrada, com o Benfica a mostrar mais qualidade que os alemães aqui e ali. Na segunda parte tudo mudou e desde cedo o Benfica permitiu que eles nos fossem empurrando para trás. Era o pior que o Benfica podia fazer. Eles são bons é neste tipo de futebol, com bastante jogo para as alas e constantes cruzamentos até ela entrar, nem que seja numa sobra, como foi o caso do primeiro golo. Não sei se foi falta de frescura física, se foram ordens de Jesus, ou simples incapacidade, mas o facto é que a segunda parte nada teve de parecido com a primeira. Só jogámos para ganhar durante 45 minutos e isso foi fatal. A diferença da primeira para a segunda parte, foi enorme, fica a ideia que o Benfica podia ter feito mais.

  • Notas positivas: Luisão (soberbo), Fábio Coentrão (esforçado), David Luiz (grande jogo, foi pena o deslize), Carlos Martins (Dos melhores neste momento)
  • Notas menos boas: Javi Garcia (continua longe da época passada), Cardozo (pouco em jogo, apesar de azar), Salvio (até entrou bem, mas desapareceu), César Peixoto (a sua lentidão é notória a este nível)

Notas para o futuro: Tenho sérias dúvidas que César Peixoto possa ser uma opção válida para o resto da época. Não comprometeu contra os lagartos, cumpriu contra o Marítimo, mas hoje deu mostras de que está longe, muito longe, de ser um jogador com um rendimento aceitável para ser defesa-esquerdo do Benfica. Penso que Jesus deve rever bem as suas opções, porque contra boas equipas, com extremos rápidos, não vejo outra hipóteses que não seja o Fábio Coentrão.

Perdemos 3 pontos apenas, num campo difícil, mas nada está perdido, pelo contrário. É uma derrota normal, se é que existem derrotas normais para o Benfica. Podíamos ter feito mais e melhor, mas aconteceu. FORÇA BENFICA

BENFICA SEMPRE!

7 comentários:

Éter disse...

Não creio que seja o Javi a estar longe da época passada. Ele não tem é apoio nenhum no meio-campo.

Anónimo disse...

Carlos Martins dos melhores????? mas quantos passes acertou ele? se o meio-campo do Benfica falhou é ele o principal responsável.
Não se pode querer ganhar na champions quando o "maestro" é um ex-jogador do ... Huelva

Berrante De Encarnado disse...

Caro Éter, é possível que sim, mas ainda assim nota-se que num passado recente estava melhor fisicamente, mais rápido, agressivo e eficaz.

Caro Anónimo, discordo. É certo que não fez um super jogo, como toda a equipa tirando o Luisao, é certo que falhou passes, mas ainda assim foi dos melhores. Meteu calma no jogo e sempre que tinha a bola nos pés, organizava o ataque e permitia que a equipa subisse. Ele era dos poucos que sabia o que o Benfica precisava para ganhar.

Cumprimentos

BENFICA SEMPRE!

Unknown disse...

Apesar de tudo o Benfica acabará por conseguir o apuramento. Até porque tem equipa para isso. No campeonato, tem de tomar precauções porque o sporting está a tomar uma posição forte no assalto ao título benfiquista!

http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2010/09/sporting-toma-medidas-drasticas-no.html

Anónimo disse...

Gostava de saber o que se passa com os nossos 2 pontas de lança!!!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/09/olhar-em-frente.html

lawrence disse...

Notas a retirar:
1 - Carlos Martins não fez grande jogo porque:
2 - Para além do JJ há mais treinadores (mais ratos) que sabem de tática.
3 - Cardoso lesionou-se? vamos saber se temos banco para a champions!
4 - Jogos da champions, Coentrão a defesa porque equilibra mais a equipa.
5- Roberto consolidou!
Marretas nas unhas que este fim de semana temos pedra (pedreiros) para partir!
E os gajos cagaram para a champions. Querem é o 2º lugar!

Berrante De Encarnado disse...

Caro Lawrence, estou de acordo com a maior parte dos pontos, apenas continuo a achar que Carlos Martins, apesar de não ter feito um grandioso jogo, foi dos mais esclarecidos em campo.

Foi notório que sempre que a bola chegava a ele, a equipa estabilizava e subia.

Tirando o Luisao, é difícil encontrar outro que tenha feito um grande jogo.