29/09/2010

O Problema Não São Os Comentadores, Jornais Ou TVs



O problema não é a Sport TV, a RTPN, o Freitas Lobo, os árbitros ou o pasquim. O problema é o poder das influencias, que está todo instalado a Norte no que ao futebol profissional diz respeito. Sejam TVs, árbitros, comentadores, paineleiros ou outras "figuras" deste desporto faz-de-conta, todos eles mostram um maior respeito e subserviência, por quase todos os clubes do Norte do país. Por outro lado, mostram um nítido desprezo, gozo, e em alguns casos (Roberto) até uma perseguição, por tudo o que é clube do Sul, em particular o Benfica e Sporting, mas mais o Benfica obviamente.


É todo um jogo de cintura para agradar a quem tem o poder de influenciar e, ao mesmo tempo para branquear factos, que chega a meter nojo. Eles sabem quem "veta" e quem "corre" com todos os que ousam incomodar, falar a verdade ou fazer cumprir regras, então desatam a prestar vassalagem a torto e a direito que nem uns "bobis e tarecos". Nenhum desses "bobis" quer saber da verdade, não, todos querem é atingir o Benfica. Ao Benfica é que se deve criticar severamente e gozar caso seja possível. Se o Benfica estiver bem, é aproveitar o facto para fazer milhares de euros à conta dos benfiquistas a quem costumam enxovalhar e enganar... Para o ano gozam mais.  O problema é o poder e somos nós. 


Não há nada a fazer contra isto, a não ser destronar o poder de quem influencia, mas para isso é preciso fazer algo que eles - os submissos - sintam na pele de verdade e lhes faça abrir os olhos, mas parece que ninguém está disposto a fazer isso pelo Benfica... É só ameaças. Como sempre digo, a culpa agora já é nossa, que ainda sustentamos quem nos goza de uma forma que eu nunca vi fazerem aos corruptos... Em nenhum momento. Este ano que o Benfica tem de facto razões de queixa, ainda gozam, como todos podemos ver. O ano passado nem ai nem ui... Caladinhos. Olhó poder.

BENFICA SEMPRE!

2 comentários:

the_passenger disse...

Difícil é fazer compreender a alguns Benfiquistas para não alimentarem estes parasitas, deixando de dar audiência a programas desportivos com 'comentadeiros' ultra-facciosos, já para não falar que até alguns apresentadores já se dão ao luxo de opinar também em favor de certos clubes, e de alimentar pasquins que dão coberta a 'jornaleiros' e notícias de carácter no mínimo duvidoso. Fechem-lhes a torneira do dinheiro dos Benfiquistas e vai ser vê-los a passar fome. Depois sempre quero ver se o vão pedir ao peidoso do Pintelho nas Costas...

Berrante De Encarnado disse...

Meu caro The_Passenger, isso é o que eu já faço há bastante tempo, mas cheguei à conclusão que não vale a pena pedir aos benfiquistas para o fazerem.

É sol de pouca dura. Facilmente se deixam ir por uma capa bonita qualquer, ou por simples curiosidade e vicio. Alias, bastou ver o jogo contra o Marítimo, para se perceber que para muitos benfiquistas, pouco importam os superiores interesses do clube e desporto em geral.

Cumprimentos